Pedaleira barata com melhor Custo Benefício

    Autor Mensagem
    jgof
    Veterano
    # out/10


    Pessoal,

    Por me considerar um iniciante na guitarra, não como músico, e muito menos no instrumento, somente que irei começar do zero, gostaria que me indicassem uma pedaleira boa e barata que possibilite (se é q existe) a criação e/ou download de patchs iguais as da Boss GT-10 que proporcionem sons identicos ao de vários guitarristas que admiro como Satch, Vai, Malmsteen etc..
    Como disse, sei que por se tratar de algo mais em conta não possibilite um resultado tão perfeito, mas se o mesmo for satisfatório já está valendo.
    Seria mais pra estudo mesmo, mas não quero algo ruim, como uns pedais analógicos que tenho aqui, q sinceramente não servem pra nada, a não ser gerar ruídos !
    Gostaria que comentassem com relação a patchs se os modelos indicados encontra-se patchs que possam ser baixados e armazenados nela para reproduzirem o som de vários guitarristas.
    Aguardo as dicas dos mais experientes.
    Bheringer V-AMP é boa ? Possibilitaria isto que citei acima ?

    Obrigado a todos !

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    isso que pensei, derrepente um Vamp2 ajudaria, mas n sei quanto de verba vc tem...

    na questão de pedais analogicos, ja te dou uma dica que falo por experiencia, as vezes seus pedais n são ruins, é onde vc usa eles que ficam um lixo, eu tinha um ds-1 e achava uma bosta porque eu tocava naquelas caixas 1001 utilidades e assim com outros pedais.

    depois que troquei de amp e a coisa mudou da agua pro vinho, então ve se vc consegue comprar um amp bom no começo que vai te poupar muitaaaa dor de cabeça.

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    jgof


    Qual é o seu amplificador?

    Como já disse o amigo Edu_Afram, um ampli bom é o começo de tudo !


    Abraço,

    See ya!

    Rafzguitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    zoom g1k

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    jgof
    quanto vc tem ($) a principio penso para vc uma zoom g1x esqueça a g1 k pois vc paga 100 reais a mais por ser uma "signature" a g1 x tem pedal de expressao que possibilita regular o ganho da distorçao o wah etc.
    porem para um som satisfatorio como voce disse uma g2 iria te agradar mais pela possibilidade maior de regulagens, ou use pedais analogicos compre uma distorçao um delay veja quanto seu dinheiro dá mas em tese é isso. Eu começei com uma g1 x e acho a mais recomendada para começar pois te da uma noçao de varios efeitos.
    acho complicado vc querer tirar um timbre proximo a gt 10 com sua primeira pedaleira nao pela qualidade da pedaleira mas tambem pelo seu conhecimento de timbragem tbm, eu tenho uma gt 10 mas digo ainda tenho muito para aprender...
    boa sorte

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aporveitando o tópico: Compensa pagar a mais só pra ter o pedal de expressão?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Pedaleira barata com melhor Custo Benefício

    Difícil. Cada uma tem seus pros e cons, mas vejo a Tonelab ST, como uma bela escolha.

    Abs

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aporveitando o tópico: Compensa pagar a mais só pra ter o pedal de expressão?
    Claro que sim, Com um pedal de expressão você pode se Expressar enquanto está tocando... (LITERALMENTE)
    E usar o wah, regular o volume ETC...
    Comprar o pedal separado, sai muito mais caro do que já pegar o pedal embutido

    e Para o nosso amigojgof
    Recomendo a ele uma zoom G1XNEXT, Vai quebrar o galho dele legal...
    e é bem barata, mas tem que regular os patchs direitin... , se quiser pegar na internet, pegue e depois modifique conforme o seu eqpo precisar

    espero ter ajudado, abs a todos...

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Falando sobre a Tonelab ST, o que você acha dela? Gostei por ser valvulada (=D) mas não sei nao, parece não ter muitas opções de efeito (comparando com as pedaleiras da msm faixa de preço). Quais os pros e contras dela? E uma Zoom G9 (pensando mais pra frente pq tbm sou iniciante, só toco a 1 ano e meio, e fiquei quase 1 ano só pegando acorde, fods), o que você acha dela? Esses simuladores de valvulado prestam?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Matheus Bertolino
    cara nunca testei a zoom g9 mas se vc curte modulaçoes vai de g9 mas c sua necessidade for distorçoes por esse preço te aconselharia a floor pod plus o guitar da minha banda tem uma e eu curti as ds dela, no quesito modulaçao ela num tem muita coisa mas nas distorçoes ela é muito boa, tem delay e umas poucas modulaçoes.
    acho a g9 meio firulenta ( aparenta ser) aquele pedal que vai pro lado ( O QUE???) eu nem sempre uso o pedal da gt 10 pra que 3??
    quanto a tonelab tambem nunca testei mas por ser da vox (top) axo que atras da zoom g1 é meio dificil ela ficar ( nao to dizendo que ela é boa, nunca testei mas por ser uma pedaleira para iniciar ela deve "dar pro gasto").
    pedaleiras simulando amps é e sempre sera um dilema entre os guitarristas... uns dizem que é bom outros que nao... a meu ver eu escolho a simulaçao na minha pedaleira nao por ser fiel a original e sim por agradar meu ouvido por exemplo eu curto a simulaçao do mesa dual rectifier com um pedal blues da boss ela pode nao estar fiel a original mas é a distorçao que eu curto pesada e com sustain

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ta Loko kra, uma G1 nem chega perto da Vox Tonelab ST. A Vox custa o mesmo tanto da G9, e é valvulada, e se você diz que a Vox é marca top, melhor :)

    Acho que vou começar com uma G2 com expressão, no Paraguai deve sair bem baratin... uns 300 reais. Se tiver mt cara pego a G1 msm.

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Claro que sim, Com um pedal de expressão você pode se Expressar enquanto está tocando

    HUAhuaHAU aiai que comédia
    só tem loko aqui

    Jafet
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu prefiro uma Boss que já saiu de linha! Uma GT-8 tá custando 1000 reais e detona essas aí! Se não tem essa grana pega a GT-6, destroi tbm, ah GT-5 tbm, a GT-3 tbm... e todas elas tem Loop pra vc colocar seu pedal analógico preferido! E tem uma coisa que eu não abro mão, equipamento que não quebra, Boss vc não tem dor de cabeça com assistencia técnica! Não que eles tenham uma boa assistencia técnica, é que não precisam ;)

    Essa minha paixão por Boss já tá ficando chata...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Matheus Bertolino: Falando sobre a Tonelab ST, o que você acha dela?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206171/p1#7081975

    Eu não tenho uma, quem tem é o Bog, e o thmenezes_RJ.

    E uma Zoom G9 (pensando mais pra frente pq tbm sou iniciante, só toco a 1 ano e meio, e fiquei quase 1 ano só pegando acorde, fods), o que você acha dela? Esses simuladores de valvulado prestam?

    Mas aí é outro preço e já tem as POD, Boss, etc pra competir em outro nível... Não sei avaliar qual a melhor pq, pelo que leio, todas tem suas vantagens e desvantagens. Pra quem tá começando e não tem muita grana, não aconselho. Acho melhor pegar uma Tonelab dessa e poupar grana pro amp.

    Abs

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Só para ficar entre a Tonelab ST e a G1 (na qual eu só toquei uma vez, mas eu tinha uma G2, então acho que dá para falar):

    - Para tocar direto em linha, a Tonelab tem muito mais "feeling de amp". As distorções pesadas não são muito boas. As simulações high gain da G2 eram até melhores. Mas as simulações de ganho baixo e moderado da Tonelab são muito, muito, ***MUITO*** melhores - não no sentido de soar como o amp X, mas no sentido de soar e responder como um amp de verdade. A G2 eu sempre achei meio "plana" (nas distorções mais pesadas isso não é problema, porque tudo já fica normalmente comprimido mesmo).

    - A Tonelab ST é muito pobre na praia dos efeitos. São poucos, com pouca flexibilidade, e bem genéricos. A G2 neste ponto come a Vox com farofa. Ela tem alguns efeitos realmente bons. Às vezes me arrependo de ter vendido a minha só por causa dos reverbs e dos delays empilháveis...

    A Vox custa o mesmo tanto da G9, e é valvulada, e se você diz que a Vox é marca top, melhor :)

    Não é bem assim. Paguei 13000 ienes na minha Tonelab ST. Uma G2.1Nu custa uns 15000. E a Tonelab não é fabricada pela Vox - o projeto é deles, mas a produção é terceirizada, tudo Made in China (como ocorre com iPods, computadores, impressoras, e aparentemente tudo mais hoje em dia!). Digo, a Vox não é uma "marca top", é uma marca que tem produtos tops (como um AC30 handwired) e outros de consumo de massa (como a Tonelab ST). O que não quer dizer que a Tonelab é ruim - só esteja ciente de que a comparação entre ela e a G2 não como a comparação entre um AC30 handwired e um radinho de pilha xingling...

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vc pagou 275 reais numa Vox Tonelab no Japão? Eita barato, odeio Brasil. Bosta de imposto. Aqui vc nao acha por menos de 700. G1, G2, tem muito no paraguai, lá eu acho elas bem baratas, mas Vox nao tem lá nao(em Salto del Guiará). Não sabia dessa G2 nova nao. O muda dela pra G2.1u?

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Eita barato, odeio Brasil.

    Como dizem: o Japão é legal, mas é ruim. O Brasil é ruim, mas é legal. Os dois países tem suas vantagens e desvantagens.

    Mas, como o peço das coisas é uma das desvantagens do Brasil, melhor aproveitar enquanto posso, hehehe.

    Aqui vc nao acha por menos de 700.

    Pois é, mas Vox é uma marca superfaturada no Brasil. Por isso mesmo, não dá para dizer "ah, ela é bem mais cara que a Zoom, só pode ser melhor". Na verdade, são equipamentos do mesmo nível, e a Zoom chega a levar vantagem em vários pontos (na parte de modulações, reverbs e delays).

    O muda dela pra G2.1u?

    Já comentei em outro tópico. A G2.1u nem é mais fabricada. A Nu tem algums recursos a mais, deu uma melhorada nas simulações de baixo ganho (mas continua sendo "plana"), e ganhou um display muito legal! Basta olhar na página do fabricante. Não é uma melhora que justifique vender uma G2.1u para comprar uma G2.1Nu, mas se eu fosse comprar uma das duas, compraria a Nu.

    kevinluis
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a zoom g1xn a minha eu paguei 200 no paraguay aqui a mais barata que eu ja vi tava 350 mas é uma otima pedaleira

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog

    A G2.1u nem é mais fabricada
    E ainda tem de sobra nas lojas... Tomara que o preço caia e caia...

    A Nu tem algums recursos a mais
    Esses "recursos a mais" são tão "fantásticos" assim que compense pagar esse tanto absurdo que cobram a mais?
    Aqui no Brasil a G2.1Nu tá 930 e a G2Nu tá 700 reais (PlayTech). No Paraguai a G2.1u sai por 315 reais(MusicalCenter). Não sei se tem a Nu lá, só indo pra saber, mas sei não. Deve tar bem barato também.

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Não sei se vale a pena. Que tal visitar o site do fabricante, baixar os manuais das duas, e ver exatamente as diferenças e o que elas acrescentam para você? Só sei que se EU fosse comprar uma das duas (aqui também tem sobra de estoque), pagando o preço cobrado no Japão, compraria a Nu. Eu confesso que nem sei mais direito o valor do Real, não moro no Brasil há mais de 5 anos...

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog

    não moro no Brasil há mais de 5 anos...

    O loko, kkkkkkkk...
    Não sei se ajuda a ter ma ideia, mas no Paraguai, o dolar tá 1,80 reais. A Zoom G2.1u tá por 175 dolares (315 reais) lá, em loja de confiança. Aqui você nao acha por menos de 400 e olha lá.

    Cesão Mariano
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Boa tarde amigo.
    Uma pedaleira legal tanto pra ligar em linha quanto em ampli é a Mooer GE200.
    Bacana que ela ja tem a tecnologia IR.
    E esta entorno de 1200reais.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/19
    · votar


    ah sim, 9 anos depois, a GE200 é uma boa opção, rs

    Xumbrega
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Cara, uma boa pedida seria a zoom g7. "Valvulada", mas possibilita a criação.
    Zoam muito a zoom por conta da 505 II, mas atualmente a tecnologia delas compensa muito no quesito custo x benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira barata com melhor Custo Benefício