Problemas com conector de bateria do Pedal

    Autor Mensagem
    cacasouza
    Veterano
    # out/10


    Bom dia,

    ontem eu estava com meu pedal e então fui tirar a bateria para guardar porque iria ficar algum tempo sem usar. Foi aí que aconteceu o desastre, quando tirei a bateria o conector veio junto, quebrou os dois fiozinhos (preto e vermelho) no meio. Agora não sei o que fazer, o que eu faço?

    Obrigado desde já.

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/10
    · votar



    Bom dia,

    ontem eu estava com meu pedal e então fui tirar a bateria para guardar porque iria ficar algum tempo sem usar. Foi aí que aconteceu o desastre, quando tirei a bateria o conector veio junto, quebrou os dois fiozinhos (preto e vermelho) no meio. Agora não sei o que fazer, o que eu faço?

    Obrigado desde já.



    Se vc não entende nada de eletronica para colocar um novo rabicho para bateria, vai ter que levar na assitencia técnica né???

    cacasouza
    Veterano
    # out/10 · Editado por: cacasouza
    · votar


    =/

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se vc não entende nada de eletronica para colocar um novo rabicho para bateria, vai ter que levar na assitencia técnica né???

    Pois é, mas é assim tão dificil de trocar? Esses cabinhos são baratinhos. Assistencia tecnica da Onerr é longe de onde moro, pode ser qualquer eletricista?

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ptz, deve ser fácil pra caramba consertar isso.

    Tem ferro de solda?

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ptz, deve ser fácil pra caramba consertar isso.

    Tem ferro de solda?


    Sim

    mvmarquezini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ptz, deve ser fácil pra caramba consertar isso.

    Tem ferro de solda?



    Sim é fácil para quem tem experiência em fazer soldas e tem o material correto. Se o ferro esquentar demais pode danificar a placa e o pedal vai pro beleleu!!!

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Posta fotos ae

    Normalmente o vermelho é o positivo e o preto é o neutro.

    É só soldar nos lugares certos e pronto

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, se vc se sente seguro pra fazer e tem ferramente pra isso... eu faria, vai de cada um.

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu ja tenho um ferro de solda e um conjunto de cabo com conector já. Só preciso disso mesmo? Daí eu abro, tiro o velho, ponho o novo e soldo bem de leve?

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cacasouza
    Ish, vc não parece estar bem seguro pra fazer a parada. Não tem loja de eletrônica por ai?

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Para fazer a troca só preciso do ferro de solda? Ja tenho novos cabos e o conector.
    Como faço essa troca?
    Jajá posto fotos.

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ish, vc não parece estar bem seguro pra fazer a parada. Não tem loja de eletrônica por ai?

    Tem, mas tenho medo do cara me sacanear e trocar a placa por uma handmade vagabunda.

    andregui7
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cacasouza
    Ptz, mas aí a eletrônica tem que ter uma placa, e ela tem que ser handmade ainda.

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olhem as fotos:

    Foto 1

    Foto 2

    Mad Dock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Putz cara, esse seu problema é muito simples...compra um novo plugue para bateria e pede para alguém soldar para vc, é só tomar cuidado com a polaridade na ligação, ou se quiser continuar usando o pedal na base da gambiarra é só descascar as pontas dos fios e colocar direto na bateria e depois colocar o plugue que saiu mordendo as pontinhas dos fios...fica preso de boa...

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cacasouza
    isto ja aconteceu comigo....nem chegue perto da placa! basta tirar o plastiquinho preto que ja da para ver o resto dos fios que ficaram no conctor! ai basta derreter a solda,tirar o resto dos fios,desincapar um pedçinho dos que ficaram presos a placa e soldar no conector...deu pra entender?

    thrash-rules
    Veterano
    # out/10
    · votar


    porq nao compra uma fonte estabilizada?? pode ser uma solução!

    cacasouza
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado à todos , ja entendi legal. Vou tentar resolver.
    Muito obrigado mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com conector de bateria do Pedal