Mais um dos defeitos do POD HD, o qual dessa vez fui vítima =/ (Conector USB)

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # mai/13


    Antes de criticar devo dizer que até o dia de hoje era só alegria com o meu POD HD. Eu tenho o meu POD HD 500 faz pouco mais de um ano e até o dia de hoje foram só maravilhas: timbres legais, possibilidade de gravação no PC com alta qualidade e td mais que o POD tem a oferecer. Eis que hoje descobri um dos seus defeitos: a porta usb dele! Nunca vi uma porta USB tão vagabunda na minha vida. São 4 pininhos soltos que parecem que a qualqer momento pode dar mal contato. Qualquer aparelho que tenha um conector USB possui um bloco no meio dele. Só para ilustrar, olha a diferença da USB do POD e de uma USB comum pra vocês verem que porcaria de entrada que é essa do POD

    POD:
    http://line6.com/support/servlet/JiveServlet/showImage/2-352465-87045/ HD500_USB.jpg

    Uma impressora comum:
    http://te.i.uol.com.br/album/impressoras_f_005.jpg


    Eis que algo que com ctz vai acontecer com mts usuários: a porcaria dos pinos super sensíveis amassaram td dentro do conector e agora a usb não funciona!! Com alguém já aconteceu isso tb??
    Tava vendo no forum da line6 e outras pessoas sofreram da mesma coisa:
    http://line6.com/support/thread/76165

    Queria saber aqui no fórum se alguém sabe se é só comprar uma porta nova e trocar, se já aconteceu isso com alguém e como resolveram.. já que a Line6 esqueceu que o Brasil compra produtos dela e não tem suporte no Brasil.. Aliás.. uma vergonha colocarem uma conexão tão vagabunda dessas num produto tão caro!!

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    guitarg3

    Putz, que lixo de conector!

    Provavelmente deve dar uma boa economia de escala só de ter um conector pior (são os centavos de cada unidade que viram centenas de milhares de dólares de economia para a empresa).

    Deve dar para trocar, mas sinceramente não sei se é algo fácil de se fazer.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    é então.. põe lixo nisso.. tem que tomar cuidado até pra respirar perto disso pra não entortar ¬¬'... estou na esperança de ser simples de trocar o conector.. ai já ponho um descente.. se alguém já fez isso ou teve problema parecido e der uma luz...

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitarg3

    Uma pena... porém, minha HD500 tem o bloco no centro como os outros plugs.

    A foto não é minha, porém é como a minha:
    http://www.harmonycentral.com/legacyfs/online/19769_RearRight.jpg

    Tenho mais 2 brothers com quem conferi e as deles também tem.

    O plug usb fêmea é fácil de ser substituído e é bem "universal"

    Ainda que seja em função de um plug vagabundo, será que esse bloco central não vou arrancado por algum cabo cujo o plug era um pouco mais justo?

    Abs

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitarg3

    Aproveitando, acho o pedal de expressão dela bem vagabundo (parte de metal) e o acionamento do pedal de expressão (Toe Swtich) bem ruim também.

    Para evitar estragar, comprei um foot externo da BOSS que uso por ele... daí o expressão embutido nela fica sempre ativo como pedal padrão de volume (para não ter que ficar acionando / removendo).

    Att

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier
    acho dificil ter sido arrancado cara, isso aí faz parte da peça toda de plástico, como se fosse uma forma de pudim (que analogia horrível...kkk), em que o "pino " central faz parte da mesma carcaça...

    Acho que deu pra entender né...rsrsrs

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder

    Bela analogia huauauhauahua

    http://line6.com/support/message/352487

    Eu corri rápido nos fóruns da Line 6 e tem o caso por lá, mais tem um jovem "LoLify" com um posto de Dez 25, 2011, que disse que o dele saiu no cabo junto.

    Abs

    GabrielVaneli
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mano o meu saiu no cabo também, e fiz a besteira de colar ahushuashuhuas.
    Deu mal contato felizmente entortei um pouquinho e parou o mal contato, agora só alegria.
    Parece que vc perdeu o seu bloco =/.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    nem perdi!

    A minha pedaleira já veio sem.. acho que a minha faz parte da série que eles fizeram e depois perceberam a cagada.. enfim.. acho que vou ter que ver alguém de confiança.. pedir pra ele abrir ela e remover a solda do plug e soldar outro no lugar..

    estou viajando agora.. então só daqui 3 meses pra descobrir.. mas fico meio assim pq não queria abrir ela.. já viu como são essas coisas neh.. tenho aquele velho receio d abrir e dps nca mais voltar a ser o que era antes.. mas acho que não vou ter opção =/

    marcel_olivier
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    guitarg3

    Relaxa, aproveite sua viagem e deixa os caras trabalharem.

    Entendo seu sentimento, mais tenha confiança, o plug USB é muito simples de ser substituído por qualquer técnico que tenha um pouco de experiência com solda para componentes eletrônicos (o que é bem fácil de encontrar por aí).

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcel_olivier: o plug USB é muito simples de ser substituído por qualquer técnico que tenha um pouco de experiência com solda para componentes eletrônicos (o que é bem fácil de encontrar por aí).

    Certamente. Eu mesmo, que sou inexperiente, já troquei o da minha interface USB (que usa uma MINI-B 5 pinos). Tem que usar uma lupa, ferro de solda nos trinques e mão firme. Óbvio, saber quais fios e onde soldá-los.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Um adendo:

    Essas empresas que usam portas/cabos proprietários, fora do padrão só pra faturar, me deixam com uma certa raiva. É o caso da Sony e, pelo visto, da Line-6. Ainda bem que a Sony faz cosias de qualidade, mas lembro de um conector do celular antigo, que ainda tenho e funciona, porém parece um dinossauro e se não tiver zêlo, já era. É um plugue pesado.

    Outra coisa, CUIDADO com alguns plugues que não encaixam perfeitamente, pois acabamos tendo uma folga que, com o tempo de uso, deixa o conector fêmea frouxo e propenso à mau contatos, mesmo com os cabos originais de fábrica. Ex:

    http://img33.imageshack.us/img33/5007/folgausb.jpg

    Abs

    ps. sim, essa foto é do meu celular que tá com mau contato...

    guitarg3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    vlw a força galera!! espero q consiga arrumar ela sem maiores problemas quando voltar em agosto de viagem!! ai compartilho com vcs o que fiz para ajudar se alguem tiver o mesmo problema q eu!!

    guitarg3
    Veterano
    # set/13
    · votar


    atualizando meu problema... já faz mais de um mês que estou tentando resolver meu problema e só tive dor de cabeça com o suporte da line6... encontrei na cidade ao lado da minha um suporte da Line 6... me cobrar 140 reais de mão de obra para trocar a USB... e ai cheguei em casa e ela não está funcionando... antes de levar lá de volta, percebi ao entrar nas configurações algo de estranho... nas informações da versão da memória flash da minha pedaleira e da usb está escrito

    USB FW: V0.00

    alguém saberia o que é isso? acredito que o problema esteja ai... mas não sei como resolver...

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    guitarg3
    USB FW: V0.00

    Isso parece a informação de firmware do USB da pedaleira. Mas é estranho mostrar versão 0.00...

    guitarg3
    Veterano
    # set/13
    · votar


    então... será que existe um jeito de fazer um update nesse firmware via midi ou algo parecido.. estou esperançoso que seja esse o problema e que possa resolvê-lo para filnamente ter minha pod d volta!

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    guitarg3

    Aí só contactando a Line6 mesmo. Dá uma busca por esses dado no fórum da marca, e também mande e-mail ao suporte perguntando os detalhes.

    É importante saber qual a versão correta do firrmware que deveria aparecer na mensagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um dos defeitos do POD HD, o qual dessa vez fui vítima =/ (Conector USB)