rack's top no mercado (para guitarra)

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # out/10


    Galera, gostaria de fazer uma pesquisa sobre as marcas e modelos de racks disponíveis no mercado. E para utlizá-los , seria obrigatória a utilização de um foot control? Grato.

    Prof_Guita
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Prof_Guita
    · votar


    Como vc disse racks top, indicaria duas marcas Tc Electronic e Eventide pode ser controlados por qualquer controlador midi ou por um Ground control Voodo Lab, com uns 10 mil reais vc compra esses racks de efeitos e o controlador, ai vc vai porecisar de um racks de drives tipo marshall jmp1 ou messa boogie V twin rack ai vai mais uns R$2.500,00 ai vai falta um power valvulado mesa ou marshall mais uns 5 mil e pra fechar uma caixa 4x12, acho que com uns 20 mil vc fecha esse set up de racks top.

    Abraço

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae
    nao sei o quanto de $ vc dispoe mas aki no forum falam bem do fractal ( ele eh carinho rs)

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae

    Houve um tempo que racks estavam "na moda", várias empresas fabricavam. Hoje em dia isso reduziu um pouco.
    Gande parte dos racks trabalham em estéreo, então muitos power na verdade são 2 power amp independentes, 1 para cada lado. Boa parte também pode ser controlado via MIDI, daí os pedais controladores, Ground Control etc. Não são obrigatórios, eles podem trocar a programação/presets no dedo, no painel frontal deles, mas isso é pouco prático, convenhamos.
    Explico melhor... Um pré como o Mesa Boogie Triaxis tem 8 canais (2 limpos e 6 distorções), que se pode programar até 128 presets programáveis diferentes (ganho, médio, grave, agudo, presence...). Fazer isso no painel frontal, é de se perder. Ainda mais quando se quer sair por exemplo de uma base crunchada com reverb e chorus para uma distorção rasgada com delay, misturando outros racks de efeitos. No meio da música não dá, tem que parar se estiver sem um controlador MIDI, só que este troca tudo com apenas 1 botão.
    A Mesa Boogie faz atualmente 2 prés, o Triaxis e o Rectifier, além 4 powers ( 20W, 50W, 90W e 100W, todos em estéreo). A Marshall atualmente só faz powers, parou com o excelente pré que fazia, o JMP-1. A Rocktron faz uns, com destaque para os SS deles. De efeitos, como disseram, TC Electronics e Eventide fazem excelentes racks. Mas tem outros...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae
    Existe também o celebre Dunlop Crybaby Rack Wah.

    OFF
    Esse cara é muuuito rico ou eu que sou muuuuito pobre?

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae

    Um dos meus preferidos é o TC Electronic G-System, que é um controlador MIDI com Rack imbutido. O Rack fica embaixo do controlador e pode ser deixado ali mesmo ou colocado em uma estante, se assim o músico preferir. Os racks da Eventide são paulada, muito caros... mas tem o pedal Pitch Factor, que é a coleção de harmonizer dos racks da Eventide. É da altíssima qualidade já conhecida pela Eventide, e acho que não faz lááá tanta diferença dele para um H3000, que é um dos tops da Eventide.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Poxa, repeti demais a palavra 'Eventide', hehe.

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae

    Ah, ia esquecendo... Além dos controladores MIDI existem seus pares, como o GCX. É um controlador, tem 8 loops controláveis pelo pedal MIDI. Com um desses eu controlo e seleciono os prés e os efeitos, sendo que o que não está sendo usado, nem passa o sinal.

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho q entendi. As grandes bandas (e seus guitarristas) usam, na maioria das vezes, a saturação das válvulas dos amplis para efeitos de distorção e drive (pedais de boost tb) e, para outros efeitos, os racks. Controlando-os através dos foot control.
    Esses efeitos( racks) são analógicos ou digitais?

    Valeu rapaziada.

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae

    então... Os prés e power que falei são valvulados, por exemplo, o Triaxis é o que o Hetfield usa e que o Petrucci usava, gravou o Images and Words inteiro com um. Os caras do Iron Maiden usam o mesmo esquema, só que da Marshall, valvulados. Depois eu te mostro do que os Rocktron são capazes, se quiser olha no Youtube, são melhores que muitos valvulados...
    Os TC são digitais, mas são hi-end, quero ver você achar algo muito melhor que isso, não tem, mesmo nos analógicos (o Steve Vai chegou a pagar para usar um há bem pouco tempo, mesmo podendo ser patrocinado por qualquer marca, optou por um G-Force). O wah wah da Dunlop também é excepcional.

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    um pre amp que custa bem "pouco" (acha no ebay por ~$300) e com um mod simples fica muito bom é o ADA MP1

    Muita gente usava antes de virar endorser de grandes marcas

    a lista é longa e uns notaveis são:
    petrucci, paul gilbert, kirk e james, dimebag, nuno, angus, e a lista vai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rack's top no mercado (para guitarra)