OzzyGod Veterano |
# dez/03
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cara ele é um simulador de amps... mas pra nao complicar pra vc.. pense nele como uma pedaleira boa pra caralho q custa 600 reais... é facílimo de usar... tem 32 timbres de amplificadores famosos...q vão de vox, fender, passando por marshall e mesa boogie até soldano e engl... tem uns 10 efeitos digitais como echo, delay, reverb, chorus, tremolo, phaser, flanger e compressor e vc pode misturar esses efitos tbm... outro detalhe... cada amplificador q vc usa vc pode escolher 15 simulações de falantes pra cada um... o q te dá mais ou menos 32x15= 480 timbres diferentes, fora suas regulagens de equalização e os efeitos q vc desejar aplicar. aki tem uma breve descrição dos amplis leia e tire suas conclusões....
1 - American Blues – Calcado em um amp Fender Bassman em formato combo 4x10, imortalizado por feras como Stevie Ray Vaughan e Billy Gibbons (ZZ Top). É característica desse amp uma bela distorção, bem simulada pelo V-Amp, apesar de essa e todas as outras simulações Fender do aparelho terem um excesso de graves. Esse amp é muito “quente”, e simula muito bem uma válvula bem quente.
2 – And Deluxe – Calcado em um Fender Blackface Deluxe com um Fender Bassman dos anos 50, o resultado dessa mistura é um amp cristalino, que traz uma excelente sonoridade vintage, com um drive bem discreto. Uma bela surpresa deste simulador.
3 – Modern Class A – Baseado em um Matchless Chieftain, um amp feito a mão, muito admirado pelos que buscam um som valvulado verdadeiro.
4 – Custom Class A – Essa é uma simulação do Budda Twinmaster, um amp californiano com o timbre muito bonito. Este amp não possui controle de médios, coisa que foi sanada no V-Amp, mas podia ter mais ganho.
5 – Tweed Combo – Baseado no Fender Tweed, muito usado por Jeff Beck em Blow By Blow. A simulação desse amp é por demais compressa, mas se tirar um pouco do ganho, obtém-se um excelente som limpo, ótimo para o Jazz e Rockabilly.
6 – Small Combo – É um Fender Tweed Champ, originalmente um amp de estudo, mas por ter uma distorção bem nervosa, logo começou a ser usado por muitos. Muitíssimo bem simulado, com uma excelente distorção para rock clássico.
7 – Classic Clean – Muito popular nos anos 80 esse Roland Jazz Chorus é muito bem simulado, tendo um som legal para música pop, rock, jazz, enfim, um amp versátil.
8 – Black Twin – Outra agradável surpresa, essa simulação do Fender Blackface Twin tem um excelente som limpo, ideal para Jazz e blues.
9 – British Blues – Baseado em um Marshall JTM45, largamente utilizado por Eric Clapton no Cream, de uma sujeira incrível, essa simulação clona o amp, e o som de Clapton,
10 – And Custom – Calcado no Marshall Bluesbreaker, muito boa para os clássicos, essa simulação, tem uma boa variação de ganho, indo do limpo ao sujo.
11 – British Class A – Simulação do Vox AC 30, largamente utilizado por Brian May. É uma boa simulação, mas exagera nos graves,
12 – Non Top Boost – Simulação de um Vox AC 30 com som menos distorcido, gostei dela para simular o som do Cream,
13 – British Classic – Baseado num Marshall Plexi de 1959, de 100 W, largamente utilizado por Hendrix, Clapton, Beck Page, e vários outros guitarristas antológicos.
14 – Classic 50W – Calcado no mesmo Marshall Plexi, mas no modelo de 50W, utilizado por Jimi Page e Angus Young. Para exemplificar, gravei Black Dog, evidenciando o som de Page. É puro Rock ‘n Roll.
15 – British Hi Gain – Simula o Marshall JCM 800, usado por milhares de guitarristas, entre eles Zakk Wylde e Steve Luckather, é predominantemente usado com distorção. A simulação deixa a desejar não pela qualidade de som, mas sim pelo baixíssimo volume
16 – British Class A 15W – Simula o Vox AC 15, um dos cálices sagrados dos amplificadores. A simulação é de um drive discreto mas muito elegante.
17 – Rectified Hi Gain – Simula o Mesa Boogie Dual Rectifier Trem-O-Verb. Com uma distorção poderosíssima praticamente clona o som de John Petrucci
18 – Rectified Head – Calcado em um Mesa Boogie Dual Rectifier Top. Tem uma distorção forte, como o Hi Gain, mas exagera nos graves.
19 – Modern Hi Gain – Um dos sons que eu mais gostei, simula um Soldano Decatone, tem um som que se assemelha ao de Steve Vai.
20 – Savage Beast – Baseado em um amp Engl, usado por Richie Blackmore. Esta simulação é boa, e indicada para Heavy Metal.
21 – Fuzz Box – Não simula um amp, e sim um fuzz face, usado por Jimi Hendrix, Scott Henderson, entre outros. Timbra bem.
22 – Custom Hi Gain – É um Marshall Plexi modificado por Jose Arredondo, técnico de som de Eddie Van Halen. Simula bem o som do Bozo.
23 – Ultimate V-Amp – Não simula nenhum amp, é exclusivo deste aparelho, com alto ganho. Bom pra metal.
24 – Ultimate Plus – O mesmo amp citado acima, mas com um ganho assustador. Muito grave, bom pra Trash, Death.
25 – Drive V-Amp – Modela um amp Mesa Boogie Mark IV. Gostei dele pra tocar Guns N Roses
26 – Califórnia Drive – É baseado no Mesa Boogie Mark II c, sendo a escolha cera para o som de Santana. O defeito dessa simulação é o baixíssimo volume.
27 – Crunch V-Amp – Um amp próprio, simulando o som crunch, talvez um Fender com um pedal de distorção. Legal para o som de John Scofield.
28 – Custom Drive – Simula um Dumble Overdrive Special, um amp americano muito usado por músicos de Blues, principalmente Robben Ford, mas é muito caro. Apresenta algum chiado, mas um timbre lindo
29 – Califórnia Clean – Feito nos moldes do Mesa Boogie Mark IIc no seu canal limpo, soando como um Fender, mais com médios mais acentuados. Excelente simulação para todo tipo de som limpo.
30 – Clean V-Amp – Mistura de Marshall com Jazz Chorus, bom som limpo, e distorção fraca. Bom pra todo tipo de som.
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