Qual pedaleira comprar, Boss Me-25 ou V-amp 2?

    Autor Mensagem
    Henryphb014
    Veterano
    # out/10


    Vou fazer um show daqui a um mês e tenho que trocar de pedaleira, pois a minha ainda é uma Zoom G1. Tenho uns 700 reais e estou em duvida se compro uma V-amp 2 ou uma Boss Me-25. Ou seria melhor começar meu set de pedais analógicos, comprando um ds1 ou um ds2?

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não seria melhor eu comprar 2 pedais analógicos, tipo ds1 e um overdrive boss?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Depende do que vc que cara, a Boss Me-25 é melhor que a v-amp2, eu tenho uma v-amp2 que e meu quebra galho, quando preciso ligar direto em linha e uso a v-amp2 e acho a qualidade boa!
    Mas depende do que vc quer do que vc tocar, pois pedalera e mais flexivel que pedal analógico!!!!

    E use a busca, pois tem varios tópicos sobre pedais e pedaleiras!!!

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas as distorções da Me25 são melhores que as da V-amp2?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, todas 2 simulam amplificador valvulado, e são otimas, mas a Boss Me-25 tem mais funções, tem pedal de expressão, e varias outras coisas a mais, se vc tem grana pra pega ela pegue, ou espere alguem sugerir uma melhor, se vc tiver duro de grana compre a v-amp2!!!

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Você (guitarfilth) não acha melhor eu comprar um pedal de distorção analógico?

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara com 700 conto vc compra a v-amp2 e um crybaby, o que faz com que o pedal de expressão va pro chinelo...

    Vou dar minha classificação da v-amp 2 (q eu tenho e uso no meu peavey rage 158):

    Simulação de amps é boa... Tem varios amps classicos, mais como eu toco mais rock e metal, acabo parando sempre nas mesmas, e como sou iniciante ainda não tenho muito ouvido pra dizer o quao lima pode ser a distorção ou o quanto pode ser chiada. Mais vc tem q analisar que a melhor maneira de usar sua v-amp vai ser se seu amp tiver a função de ser usada somente como retorno (como uma cd imput do peavey por exemplo) ou se o pre-amp do seu amp for muito bom (o que te permite usar a v-amp sem simular falante nenhum). O que define a distorção que será aplicada é a simulação de amp. Se vc simular um amp mais não simular um cabinet, ele simulará a distorção da simulaçãõ mais não simulara o amp exatamente visto que o cabinet sera desativado e passará a usar o cabinet do seu amplificador (confuso neh?).

    Tem overdrive, que da um boost no som mais suja bastante a distorção. Como consequencia vc tem q tirar gain. NA verdade o overdrive dela eh meia boca, mais da pra deixar um som sujo o suficiente ate pra mandar uns blind e metalica das antigas na boa, ou ate mesmo arriscar uns sepultura.

    A supressão de ruidos (noise gate) é boa (nota 7,5). Ela conseguiu tirar o ruido do cap da ponte da minha strato com tone no talo (o que eh complicado de acontecer) e sem o supressor a minha cort viva gold II (q possui humbuckers) não chiou de modo q incomodasse enquanto se toca com som moderado a alto. Mais o problema eh q com a supressão no maximo vc perde sustento principalmente. Perdo de um supressor de ruidos análogico q testei, considerei esse da v-amp 2 bom.

    As simulações de efeitos são limitadas: apresenta possibilidades de 1 ou 2 efeitos combinados no maximo, mais nada que esteja a seu alcance. Vc pode usar somente os que ja vem na v-amp. Numa zoom g2.1u por exemplo vc pode combinar até mais de 2 efeitos e à sua escolha.

    A simulação de cabinets, caso vc não tenha um bom amp, salva bem o som dela e aproxima muito de varios timbres. Com isso vc torna a v-amp uma pedaleira muito interessante qdo não tem um amp dos melhores. Mais de nada adianta tb se teu amp não tiver a função de retorno, pq ai vc simulará dois cabinets (o da v-amp e o do seu amp) e tera q regular mid, bass e treble tto na vamp qto no amp.

    As regulagens de mid bass treble e presence da vampsão interessantes e vc pode adaptar uma para cada efeito a teu gosto. Mas tem opção para vc deixar uma definição global. O que é bom.

    Tem muito banco armazenavel, mais se for usado por exemplo simulação de amp, speaker e efeitos diferentes ao mesmo tempo pode haver um delay minimo na mudança de bancos (mais apesar de pequena eh evidente e mto perceptivel) mais se estiver tudo na mesma simulação de amp e speaker, mesmo q mude o efeito o delay não atrapalha nem em 1%.

    O reverb dela é excelente (pelo menos pra mim)

    Os melhores efeitos cleans e de distorções leves que eu ja vi são os da v-amp (diria eu q eh uma pedaleira perfeita para quem toca jazz, blues, pop rock no maximo).

    As regulagem dos efeitos normalmente apresenta sempre dois ou tres parametros, por exemplo num delay, vc pode configuar o tempo de atraso, o tempo de duração e o tempo de repetição de acordo com o ritmo da musica (isso eh o mais doidera pq é so apertar o botão no ritmo da musica q ele começa a piscar e fica repetindo na mesma bpm da musica hauahuah). Ja o compressor não tem por exemplo essa parada de ritmo de musica visto q é um efeito de compressão direto. mais Ainda sim apresenta dois parametros.

    Os efeitos mais comuns (chorus, delay, compressor, tremolo) são bem rasoaveis e da pra não ficar na mão com eles. Os demais eu não tenho muita pratica nem uso tanto. Esses que eu expliquei tambem existem em modos misturados que apresentam resultado interessante tb. O unico q ainda não aprendi a usar mias ja percebi q eh meia boca eh o auto wah... Deixa um pouco a desejar pros demais.

    Enfim ta ai um rewiew da v-amp 2 de acordo com um iniciante... mais duvidas so perguntar.

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nenhum dos dois, Boss é ruim na maioria para distorcão, compra um Hardwire CM-2, ou um ProCo RAT2, quanto a pedaleira, compra a ME

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esqueci de dizer uma coisa: entre essas duas, se eu tivesse 700, não pegava nenhuma das duas. na epoca q comprei minha v-amp não conhecia a g2.1u...

    Pegava uma zoom g2.1u ;)

    pedrojob
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na sua banda vc toca varios tipos de musicas, ou nao?
    Pq as veses se vc nao usa tantos efeitos. Dai investe em uma boa distorção. Caso varie bem nos seus timbres, vai na pedaleira...

    *Na minha opiniao, claro, se o cara pode ter varios efeitos mais soh usar uns 2, 3...

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Henryphb014

    Cara, depende muito do que vc toca, eu particulamente so uso distorção analogica, efeitos eu uso da v-amp 2, pois eu ja tinha meu prodrive e sou acostumado com a distorção dele, não troco por nada, mas a v-amp2 e outras pedaleiras simulam muito bem amplificadores!!!
    Mas o Leo_Santarosa falou tudo cara!

    Se vc toca metal msm ai aconselho vc pegar um distorção analogica, mas se vc toca de tudo cara, a pedalera e mais versátil, e vc toca o que vc quiser com ela!!!

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho uma Zoom G1 e todos os professores daqui da cidade, não indicam Zoom, pois as distorções são muito ruins. Então vocês acham melhor eu comprar só a Me25 ou uns 2 pedais analógicos.

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitarfilth

    Na minha banda nós tocamos de tudo um pouco, então no caso seria melhor uma pedaleira , né? E se eu comprasse a V-amp2 com outro pedal analógico, daria certo?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Henryphb014

    Se vc ja tem uma zoom g1, compra um pedalzim de distorção então, pq os efeitos da zoom são bons, compra um simulador de amplificador valvulado, gt2 ou clones ou ate msm uma gdi da bheringer, pq com esses simuladores cara vc consegue varios timbres diferentes e vc vai estar bem servido de distorção e overdrive com ele!
    Abraço!

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Começa o set de pedais analogicos com certeza!
    continua com a zoomzinha pra usar efeitos de delay, reverb, chorus, etc..
    e investe nos pedais analogicos..
    se for distortion eu iria de shred master da marshall, ou metal muff da eletro harmonix.
    se for overdrive, eu ia de SD1 - BOSS

    tenho um SD1 da boss e um handmande copia do shred master.
    to bem feliz com o resultado.

    com 700 reais da pra compra os 2

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não seria melhor a Boss me25, peça versatilidade das pedaleiras Boss?

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho uma Zoom G1 e todos os professores daqui da cidade, não indicam Zoom, pois as distorções são muito ruins.

    Um cara que não segue a própria opinião sobre o próprio equipamento, e sim o que os outros dizem, nunca vai conseguir um bom timbre mesmo não, independente do que tiver usando.

    Procure no youtube os caras tirando leite de pedra dessas Zoom's mais antigas, e depois volta aqui pra me falar que "as distorções são muito ruins".

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então, afinal, é melhor eu comprar a Me25 ou 2 pedais analógicos?

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Henryphb014
    O melhor é você aprender a regular sua pedaleira primeiro.

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha janick, eu já estou um ano com a G1 e estou precisando de mais qualidade no meu som. Mas sendo sincero tem distorções na zoom que eu gosto tanto, que estou com medo de vender a pedaleira e perder meu som.

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Será que não é melhor eu trocar de guitarra primeiro? Eu tenho uma Memphis Mg32.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Henryphb014
    Irmão, tua guitarra não ajuda muito também né?

    Não seria melhor tu pegar um pedal de drive à parte, que atendesse a tua necessidade, e continuasse com a Zoom para "manter o som" e efeitos(parte na qual essa pedaleira se destaca!)?

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Janick

    É isso que, na minha opinião, eu deveria fazer. Mas a guitarra, o que eu faço? Compro outra vagabunda de 500 conto ou fico com a memphis?

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Henryphb014
    Vende a Memphis, junta mais grana e pega uma guitarrinha melhor.

    Já é um bom começo.

    Ou pega uma SX e troca os captadores por malagoli e as ferragens tbm, o que deve sair uns 700 réis.

    Henryphb014
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se eu comprasse uma Cort X6 ou uma Shelter SX Les paul Custom e depois comprasse um pedal de distorção?

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Leo_Santarosa
    · votar


    Bem eu fiz um rewiew da v-amp 2 pra ti... acho que vale mais q uma g1 mais uma g2.1u eh melhor q a v-amp2 e o pedal de expressão dela ta no nivel do hellbaby da behringher tb... acho a ideia boa tb comprar o hellbaby + a vamp2 so que ai ja sai o preço da g2.1u e vc ainda vai ter q gastar mais pra fazer gravações.

    Sei la cara... no começo odiei v-amp2... muito chata de aprender a mexer e ate hj não sakei 100% dela, mais hj não quero mais troca-la ao contrario de 3 meses atras.

    Toco bastante coisa mais meu foco é sons como heavy metal, metal melodico, trash metal, metal core, e as vezes um new ou punk ou grunge pra pirar hehhehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Henryphb014

    Que pergunta hein... ME-25 pô! Lançamento recente e tudo mais. Você não usou a busca, né possível!

    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ME 25 COM CERTEZA

    erdnaxela
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opinião de quem tocou com vamp2 por 5 anos as distorções são o ponto forte dela efeitos é o ponto fraco , pois ela é um simulador e não uma pedaleira . Então o que ela se propoe a fazer faz bem.

    A melhor solução pra mim (ja que na minha opinião distorçao tem que ser analogica) é pedal(is) analogico(s) ligado no loop de uma pedaleira com loop de boa qualidade no efeitos.

    Atualmente eu uso um argos + controlado via midi pela m13 (Eu uso efeitos) e to felizassso. Apesar que troquei meu vamp2 por dois motivos primeiro ele tava fazendo um rastro distorcido ate no som limpo e os efeitos deixavam a desejar principalmnte o chorus e phaser, muito ruins. ate que o reverb e o delay eram legaizinhos.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Henryphb014
    ME 25:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=me+25&boolea n=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=ME-25&boolea n=1&forum7=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=ME25&boolean =1&forum7=1
    VAmp, eu nem vou tentar colocar, pois tá lotado de tópicos sobre este equipo...

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual pedaleira comprar, Boss Me-25 ou V-amp 2?