Reuniao dos processos de montagem de pedais!

    Autor Mensagem
    rcs10
    Veterano
    # out/10


    Estou sempre atento as dicas da galera do FCC!!!!
    Mas até agora, nao vi dicas alem de ser da criação do pcie de como soldar!!!!!
    Queria saber como faer as ligaçoes e qual ferro seria mais facil de usar..
    Obrigadão!!!!!!

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rcs10
    Olha, se você usar uma ferramenta que quase ninguém conhece, chamada GOOGLE, você vai encontrar locais que são especializados em eletrônica, com muito mais gente capacitada do que um fórum de guitarristas.

    MonteSeuPedal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá rcs10 também aprecio e acompanho as dicas e macetes compartilhadas pelos membros deste fórum.

    Sou da velha guarda de montadores de pedais pois sou do tempo do Claudio Cesar Dias Batista em seu artigo na REVISTA NOVA ELETRONICA sobre o pedal SUSTAINER com o c.i. CA3080.

    Fico feliz e inspirado em poder ajudar a galera por isso resolvi voltar a praticar as "viciantes" montagens de pedais de efeitos.


    FERRO DE SOLDA:
    Atualmente existem muitos tipos de ferros de solda de boa qualidade mas para um bom custo/benefício deves escolher um de 30 ou 40 watts. Comprei recentemente pra testar um da marca HIKARI de 40w e vamos ver no que dá :)

    A SOLDA:
    Teste várias marcas com a mistura de 60% de estanho e 40% chumbo e assuma como escolhida a que deixar o ponto de solda mais brilhante e firme.

    LEMBRE-SE ANTES DE SOLDAR:
    Sempre limpe (lixe ou arranhe) deixando as partes livres de gordura e com o metal vivo em amostra e depois ponteie com a solda.

    Dá uma olhada neste tutorial do YOUTUBE


    MACETES:
    A medida em eu for me acostumando mais aos amigos deste fórum irei dando uns toques sobre soldagens de componentes eletronicos em pequenos circuitos de pedais e também sobre parte eletricas de guitarras.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rcs10: Estou sempre atento as dicas da galera do FCC!!!!
    Mas até agora, nao vi dicas alem de ser da criação do pcie de como soldar!!!!!


    Fala sério 1!

    Fala Sério 2!

    Queria saber como faer as ligaçoes e qual ferro seria mais facil de usar..

    Larga de preguiça e usa a busca!!!

    :)

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E tb tem o fórum do handmades.com.br que tem muita informação, esquemas de pedais, discussões sobre construção e etc.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Reuniao dos processos de montagem de pedais!