Digitech Bp8 Valvulada ou Zoom B2.1u ?

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08


    Ia dar o lance hoje na Zoom B2.1u, jah tava tudo certo...
    comprei ateha fonte jah, pois não vem no ML...
    ateh ver essa digitech Bp8 valvulada... por 700...

    estou numa dúvida terrivel... alguem que conhece as antigas digitech's valvuladas podem dar uma luz aew... hehe
    que sabe da zoom tb...

    Desde jah agradeço

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ainda nessa briga cara?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Oux... essa briga começou hoje, hehe

    antes tava certo da zoom, agora não sei...

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom, eu já estou namorando a minha segunda B2... dessa vez a B2.1u =D

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu pegaria a zoom mais barato ou aquela boss me 20b por perto desses 700.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DotCom

    Decidido, ehhe

    Loko_Bass

    mas conhece a digitech???


    A Digitech eh essa aki:

    http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/digitech-bp8-valve.jpg

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Loko_Bass
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Pelo pouco que li na internet ( não achei muita coisa sobre ela, e poucas lojas vendem, é lançamento?) me parece ter as especificações parecidas com a boss. Olha só:

    Boss Me 20b:

    The second new offering in the ME series is the ME-20B, a powerful multi-effects unit optimized for live performance. With the same performance-based design as its guitar-focused ME-20 counterpart, the ME-20B is aimed at the performing bassist who wants stage-friendly effects and solid construction at an affordable price. Mix, match, and customize a wide variety of effects, including compressor, overdrive, distortion, T-Wah, phaser, flanger, chorus, delay, reverb, defretter, synth, and more.


    Performance-based bass processor for the player who wants an easy-to-use interface with BOSS tone and quality

    New super-tough metal chassis with 3 footswitches, 5 realtime control knobs, and expression pedal

    EZ Edit for quick sound creation

    Unique effects such as Synth, Octave, Defretter, and more

    BASS ENHANCE function for instant presence boost

    30 user memory locations in addition to realtime operation

    Digitech bp8:

    * 12AX7 Tube and Solid State Preamps 12AX7 Tube and Solid State Preamps
    * Full Function Compressor Full Function Compressor
    * 4 band EQ 4 band EQ
    * Notch Filter Notch Filter
    * Stereo Outs or Mono Bi-Amp with built-in Crossover Stereo Outs or Mono Bi-Amp with built-in Crossover
    * Jam-a-Long Jack (CD or Tape Stereo Input) Jam-a-Long Jack (CD or Tape Stereo Input)
    * Headphone Output Headphone Output
    * Built-In Expression Pedal Built-In Expression Pedal
    * Chromatic Tuner Chromatic Tuner
    * S-DISC II Processing S-DISC II Processing
    * Effects Include: Band-passed modulation effects (Chorus, Flanger, Phaser, and Detune) AutoWah, Wah, Tremolo, Octabass, Fretless Simulator, Pitch Shift, Whammy, Delay, Reverb Effects Include: Band-passed modulation effects (Chorus, Flanger, Phaser, and Detune) AutoWah, Wah, Tremolo, Octabass, Fretless Simulator, Pitch Shift, Whammy, Delay, Reverb
    Factory: Factory:
    40 programs 40 programs

    User: User:
    40 programs 40 programs

    Analisando bem, a digitech é uma boa opção sim se o preço for esse, na realidade, sendo mais barata que a boss, é uma ótima opção!
    Mas me diz ae, onde tu achou ela pra vender a esse preço?
    Abraço.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass

    Ela eh um modelo antigo na verdade... meio raro...
    um brother que quer vender...

    a Me20b eh uma boa opção... mas não gosto de pedaleiras que restringem as possibilidades de misturar os efeitos... delay e reverb no mesmo local (type)... isso eh ruim... dai fica com as coisas jah certas q vem como "chorus+delay", etc...

    a bp8 pode misturar tudo... a zoom tb...
    e vc qual ficaria... a B2.1u por uns 500,00... ou a bp8 por uns 700???

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olha cara, sou suspeito pra falar pq tenho uma zoom, e nunca nem sequer vi ou ouvi essa digitech. Gosto da zoom, é bem versátil e dá uma boa gama de efeitos. Queria ver essa digitech que me parece te dar mais opçoes de timbre. É essa a impressão que ela me passa. Teria q testar msm. Pelo que sei das 2, hj, ficaria com zoom por conhecê-la. Teste as 2 e decida velho!
    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    Tenho a mesma opinião do Loko_Bass.
    Mas confesso que fiquei curioso pra testar essa Digitech.

    AnDerSon_BoLLo
    Vi a foto da Digitech agora, ela tem uma coisa que eu acho muito legal: Modo "stompbox", nele você pode ligar/desligar parâmetros do patch.
    Eu não sei não, mas sendo assim, eu acho que essa digitech não é mal negócio não viu...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass
    DotCom

    Tô indo lah testar a Digitech Bp8 agora...
    se ela cumprir tudo que eu li (pela leitura eh bem melhor q a zoom, eh mais pro lado "profí")...
    Vamos ver... quando voltar tenho meu veredito... hehe

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Review COMPLETO viu??? =D

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Estamos aguardando suas experiências com a digitech!!!
    E como o DotCom falou, REVIEW COMPLETO!!!
    Abraço.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    DotCom
    Loko_Bass

    Acabei de chegar da loja...
    foi paixão ao primeiro teste... hehe
    trouxe a Bp8 na hora (ainda mais que paguei abaixo do que ela vale no mercado)... eh muito boa essa pedaleira, ainda não dar pra falar muito, pois soh a testei na loja, mas com certeza o som sai bem limpo, os efeitos não ficam digitais, as simulações diferenciam os timbres realmente e são otimas... creio que a valvula dê um toke de mestre nela, comprei tambem um Bdi, mas nem sei se vou precisar usar ele junto a pedaleira viu, pois o "esquente" da valvula da pedaleira é muito bom tambem, e pode ser suficiente ateh... o slap fica muito bom, os graves, os efeitos sem comer o peso, o timbre em geral... afinal naum eh simulação de valvula... eh uma valvula... hehe

    sinceramente... naum tinha nem porque eu ficar em dúvida entre a B2.1u e a Bp8... a Bp8 é outro patamar, ela eh profissional realmente... eh demais essa pedaleira...

    Voh fazer um review depois que testar bem... e umas gravações tambem claro... vlw man...

    Loko_Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hehehehe. Velho, vou te dar um presente!
    http://www.digitech.com/bp8/patches/index.htm
    Dá uma olhada ae tem um monte de pacth pra tua pedaleira nova!!!
    Achei por acaso!
    Abraço.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Loko_Bass

    jah tinha visto isso... mas nem ligo pra patches de net...
    fikei desde a data que abri o tópico ateh antes de comprar pesquisando tudo q achava sobre ela... viva ao tradutor do google, heuaheiah


    (ainda nem tive tempo de testar a bp8 em casa; acabei de chegar da facul; estudar na madruga pra prova de fisica amanhã de manhã; sair amanhã de tarde... que merdaaaa... soh sábado... fala sério =[... )

    Saito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Enfim, hj já é domingo. Cadê o review????
    heheheheh

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Saito

    hheaheihaihaheuiah... foi mal...
    vai demorar um pouco pra sair, hihi...
    além de sem tempo pra testar, ainda tem muita coisa pra descobrir... muita coisa mesmo... hehe... mas que eh muito boa isso eh...
    mas vou postando as novidades lah no tópico de pedaleiras que tah na parte de contrabaixo... valeuz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Bp8 Valvulada ou Zoom B2.1u ?