Autor |
Mensagem |
th1agogfa200 Veterano |
# set/10
gostaria que alguem me desse uma dica de como tirar um som de contra-baixo com a guitarra.quer com a pedaleira G1(que é a que possuo) ou com o guitar rig4.Por favor, se puderem contribuam...
|
leticia123 Veterano |
# set/10
· votar
cara tem como mais fica BEM estranho
|
danirock Veterano |
# set/10
· votar
eu diria que não é som de baixo,eu diria que é só um som amolfadado.
|
Tulio Estevam Veterano |
# set/10 · Editado por: Tulio Estevam
· votar
tem como sim, usa um shifter baixando uma oitava, desse modo o som vai ficar mais grave, porém vai perder bastante o sustain, usa um compressor no modo "C9" (o mais pesado que tem, problema de sustain resolvido) e coloca a simulação "Sx" na simulação de amplificadores (vai ficar menos abafado e mais "metálico" um pouco o som), fica até legal pra brincar e tal.
|
th1agogfa200 Veterano |
# out/10
· votar
tem como vc passar um patch da G1,com esse som pra mim?
|
Diego Offerni Veterano |
# out/10
· votar
Cara usa os efeitos de octave, e aumenta no máximo o Mix do efeito. no Guitar rig vc consegue isso com o pedal pitch shifet, o vermelhinho. mas na boa cara..
melhor comprar um baixo, a qualidade disso é pessima.
pelo fato de jogar a afinação uma oitava abaixo perde muito brilho e definição, e isso você não consegue compensar no equalizador..
valeu!
|
Jaguaruna Veterano |
# out/10
· votar
O problema de tentar fazer o som de baixo na G1 (tenho uma G1X, com o pedal de expressão) é que, dependendo de como se equaliza, parece que você tá tocando em um gravador de fita em baixa rotação, porque o som, além de perder brilho, fica sem definição na afinação. As cordas mais agudas soam de boa, mas as graves ficam um lixo.
|
stefanov Veterano |
# out/10
· votar
O Amplitube 2 já tem uns 3 ou 4 patchs prontos com a simulação de baixo. Tocando na minha LP com o captador da ponte, dá pra tirar uns sons interessantes
Abçs
|
GarrafaSK8 Veterano |
# out/10
· votar
Tenta esse patch na zoom G1
Patch level : 80 COmp/EFX : OFF Drive : AC Gain : 8 EQ Low: 11 Mid: 1 Hi: 15 ZNR : 5 MODULATION : M - Mono Pitch Prm1 : 9 Prm2(rate): -12 Delay : OFF Reverb : H3 Decay : 19
|
n.jr Membro |
# jul/13
· votar
oi galera, dei uma.zoom g1 para meu colega mas ele quer usar no baixo, quais configurações vcs me aconselham ?
|
Mensonstratosx Veterano |
# jul/13
· votar
manda ele usar Só modulações a gosto xd
|