Dica e ajuda com meu set de pedais.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/14
· votar

MMI

Coerência é importante, gastar 900 por pedal, e poupar na fonte é insano.

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14
· votar

Ismah

No meu conceito isoladas e independentes é a mesma coisa. Talvez o que vc queria dizer se refere a terem o neutro comum, e derivações centrais para cada tensão.

Correto! Eu acabei usando duas palavras diferentes, mas foi com o mesmo significado mesmo!

Se você acionar esta inversão, não pode usar as outras saídas, já que isto colocaria a fonte em curto!

Esta informação procede sim! E na verdade acho que são duas saídas que podem ser invertidas.
Se você usar um pedal com centro positivo aterrado, algum fuzz ou outro pedal assim... isto colocaria as saídas em curto.
Coisa que não acontece em saídas isoladas, já que cada saída é como se fosse uma outra fonte separada!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

Se você usar um pedal com centro positivo aterrado, algum fuzz ou outro pedal assim... isto colocaria as saídas em curto.

Não faz sentido ainda. '-'
Porque trocar os polos do plugue, coloca a saída em curto? Pela referência de terra ser no chassis?

Apenas não poderia colocar em daisy chain, um com centro negativo, sendo a saída com centro positivo.

Logo, bastaria usar um cabo inversor para ligar em daisy chain, outro pedal com centro negativo (desaconselhável), ou mesmo inverter dentro do pedal as ligações da placa no P4, como foi que fiz para um amigo.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar

Filippo14
sao coisas do japao, ateh dia 3 de novembro tem esse tipo de desconto
http://store.ishibashi.co.jp/ec/sp/shtml/kinri0_36?c=movthb&advertise= index&_ga=1.85861657.1080435515.1395069534

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar

MMI
Já tive problema com elas...

O que aconteceu?

MMI
Veterano
# out/14
· votar

Iversonfr

Já tive uma fonte queimada meio que do nada. Como não estava usando muito os pedais, comprei outra igual (burro!). Depois fui descobrir que um pedal tinha queimado junto. Diagnóstico do técnico que consertou o pedal: fonte ruim. Isso que ela dava muito ruído também...

Hoje estou com pedais melhores. Não é coerente ligar numa "fonte chulé", como disse o colega ali atrás. Aliás, evito usar a fonte, como disse antes. Só eventualmente mesmo, geralmente prefiro usar com baterias - é bem melhor.

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar

MMI
Hoje estou com pedais melhores. Não é coerente ligar numa "fonte chulé"

Ah não fala isso que eu fico com mais peso na consciência ainda rs. A minha está aqui desde 2008 e nunca deu problema, fui melhorando os pedais mas nunca mexi na fonte. Coloco bateria só no Fuzz pois fica bem melhor. Tava vendo a DC Brick mas não é isolada, só estou encontrando as Voodoo Labs, BBE Supa Charger e Fuel Tank que são isoladas, sendo que as duas últimas só acho usada no ML. Tem alguma dica?

MMI
Veterano
# out/14
· votar

Iversonfr

Pois é... Não é coerente ter um monte de pedal legal e caro e usar qualquer fonte e qualquer cabo. Isso na minha opinião, claro, cada um tem a sua.

Eu compro fora.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar

Iversonfr
MMI
a DC Brick me pareceu ser boa, a voodoo lab faltaria conectores para ligar o meu set...

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar

vitormk

A DC Brick não é isolada, deve ser melhor usar um cabo pra ligar 2 pedais na mesma saída de uma voodoo e ter as outras isoladas do que uma DC Brick, tem que ver se o MMI concorda. Só tem que ficar esperto pra não sobrecarregar a saída. To tentando sair do daisy chain também mas to meio pão duro..

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar

Iversonfr
qual a amperagem das saidas? as tc electronics tem 100ma cada

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

A DC Brick não é isolada, deve ser melhor usar um cabo pra ligar 2 pedais na mesma saída de uma voodoo e ter as outras isoladas do que uma DC Brick, tem que ver se o MMI concorda. Só tem que ficar esperto pra não sobrecarregar a saída. To tentando sair do daisy chain também mas to meio pão duro..

[2]

MMI
Veterano
# out/14
· votar

Iversonfr

em que ver se o MMI concorda.

Eu??? kkkkk

Concordo sim. Mas diria para não fazer gambiarra, não ligar 2 pedais na mesma saída. Compra uma baterias recarregáveis então e tira uns pedais da tomada pra caberem todos na Voodoo. Mais uma vez, é uma questão de coerência, EU não pago uma grana num pedal legal para ligar de qualquer jeito - pior ainda, pagar uma grana numa Voodoo, que é uma fonte legal, para fazer gabiarra.

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar

MMI
Eu??? kkkkk

Você sim rs, eu com minhas daisy chains que não sou o mais indicado no assunto rs.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

MMI
Compra uma baterias recarregáveis

Não não e não. Tenho pavor de ficar sem carga no show - azar pra isso eu tenho.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar

MMI
Iversonfr
Ismah
pelo que vi no site da voodoo lab, as saidas de 9v sao de 100ma x4 e 250ma x2...
e os pedais da TC reverb e corona pedem 100ma e o delay 300ma todos 9v, nao ficaria uma boa ligar um voodoo lab no meu set, ou eu falei besteira?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

vitormk

Só se usasse duas saídas em jumper (se bem lembro é em paralelo), mas aí volta ao que o MMI dizia: não faça gambiarras. É ali que começam os maiores problemas.

MMI
Veterano
# out/14
· votar

Ismah

Eu sou muito mais adepto às baterias que às fontes. Energia segura e confiável, desde que com baterias boas. Nunca vão queimar um pedal ou trazer ruídos...

Mas eu não faço shows, então não tenho nada a temer se uma bateria resolver me deixar na mão.

MMI
Veterano
# out/14
· votar

vitormk

No meu set tenho pedais com fontes específicas, como estes. Então estes vão nas fontes deles. O TC Stereo Chorus Flanger nem fonte ou entrada de bateria tem, ele vai na tomada direto, por exemplo. Um ou outro não tem jeito, tem que ir na tomada ou na sua própria fonte.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/14
· votar

Falando em fontes...

Alguém aí já usou ou sabe sobre a qualidade daquelas fontes Visual Sound 1 spot?

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

MMI

Esse é antigo pelo jeito hehe

MMI
Veterano
# out/14
· votar

Ismah

Não, é atual. Está em linha, é o pedal do Eric Johnson.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

MMI

Um Gianinni 1968 Analog Delay que eu namoro é assim.

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar

MMI
Mas diria para não fazer gambiarra, não ligar 2 pedais na mesma saída

Não entendo isso como gambiarra, mas me explica uma coisa por favor para ver se entendi direito. Fontes muito boas como Cioks DC8, Voodoo Lab Pedal Power Digital possuem saídas não isoladas entre si. Essa que comentei no caso da Cioks, possui 2 saídas que não são isoladas entre si. Utilizar essas saídas pelo que entendo seria como ligar um daisy chain, não seria? No caso eu não consigo ver problema em ligar por exemplo, meu Micro Amp e meu Phase 90 que juntos somam 7ma em uma saída de 100ma. Pergunto isso pois criei vergonha na cara e comprei uma Supa Charger ontem que achei usada bem bacana e estava pensando justamente em ligar esses meus 2 pedais pra ajudar, pois tenho mais que 8 no total.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar

Iversonfr

É que nem cor de um determinado carro uns aprovam, outros não.

Vai na fé.

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14
· votar

Iversonfr

No caso eu não consigo ver problema em ligar por exemplo, meu Micro Amp e meu Phase 90 que juntos somam 7ma em uma saída de 100ma.

Você pode sim utilizar quantos pedais quiser. Desde que não exceda o limite da fonte. E observando que em fontes com saídas isoladas, não se deve exceder a potência de cada saída individualmente.
E procure não misturar pedais de drive com pedais digitais de modulação nas mesmas linhas de saída!

MMI
Veterano
# out/14
· votar

Iversonfr

Cara, pode. Citando Aleister Crowley, "faça o que tu queres que há de ser tudo da lei". Eu não faço - como disse, acho muito melhor usar baterias e só eventualmente as fontes.

Hitman
Veterano
# out/14
· votar

vitormk
ainda estou lendo o topico mas antes que eu me esqueca...

falo isso para todos interessados em pedais da T.C.
nao recomendo a ninguem. tive 4 deles e os quatro me deram problemas dentro do primeiro mes. tentei gostar deles mas nao rolou. tive TRES poly tunes e o flashback. nunca mais compro pedais da TC apesar de gostar da ideia das coisas que fazem.
...se tiver mais algo a acrescentar dou uma editada aqui!

vitormk
Membro Novato
# nov/14
· votar

Hitman
que estranho, nao lembro de ter visto alguem ter esse tipo de problema, nao sera algo relativo a fonte ou estabilidade da voltagem? sei lah...

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar

vitormk
que estranho, nao lembro de ter visto alguem ter esse tipo de problema, nao sera algo relativo a fonte ou estabilidade da voltagem? sei lah...
Nao, todos problemas eram diferentes. usei pilhas, fonte. nao tive nenhum problema com nenhum outro pedal meu, so TC mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dica e ajuda com meu set de pedais.