Dica e ajuda com meu set de pedais.

Autor Mensagem
vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Filippo14
testei o Ecstasy e ainda sim preferi o Wampler

axo q vou ficar com o Hall of Fame pois nao gostei do RV-5

sobre delays, nao me importo em ser digital ou analogico, mas vou pesquisar esses q voce citou

nao curto fuzz, esse eh um pedal q nao esta na minha lista hehehe

vou pesquisar sobre esse wah wah q vc citou, mas aqui no japao eles pagam pouco ppr produtos usados, entao nem compensa muito

testei cabis da Monster e axei muito duro, atualmente uso cabos da Planet Waves

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Então, os Monster são muito grossos, mas espetaculares. Veja os Mogami, podem ser melhores para você e com certeza são melhores que o seu Planet Wave, já tive dessa marca também e achei que tive uma melhorar significativa.


Abração

vitormk
Membro Novato
# out/14 · Editado por: vitormk
· votar


Filippo14
e cabos para ligação de pedais vc recomenda qual? os Mogami mesmo? eu achei os patch da Mogami de 10cm e 15 cm por 50 reais cada, mas ps cabos de 5m ta uns 80 reais, e os Monster por uns 150 reais...

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Filippo14
tem tambem os George L'S 155 effects kit por 130 reais

Iversonfr
Veterano
# out/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


vitormk

Uso os Planet Waves Solderless, Lava Cable TightRope e conectores tipo "offset" direto. Os PW tenho há uns 7 anos e estão todos perfeitos e os Lava tenho há 1 ano mais ou menos e não tenho nada a reclamar. Todos são excelentes e é impossível notar diferença sonora entre eles. O Lava tem a vantagem de ocupar bem menos espaço otimizando o pedalboard, que pra mim é uma vantagem e tanto, enquanto o Planet Waves é extremamente mais fácil de montar, muito mesmo. Qualquer um que você pegar, Mogami, Planet Waves, Lava, são todos excelentes e você ficará satisfeito com qualquer um. Vai no que você achar mais bonito e bacana porque qualidade todos tem.

Se por acaso for ligar dois ou mais pedais de dimensões idênticas lado a lado (tipo ligar 2 Boss ou 2 MXRs), recomendo conectores do tipo "offset" conforme comentei. No eBay você acha como "offset connector" "pedal crank connector", "male to male P10 connector", etc. Na minha opinião são os que proporcionam a ligação mais direta possível. Tem tanto reto como ESSE AQUI quanto com defasagem tipo ESSE AQUI ou ESSE OUTRO AQUI. Só tenho dos dois últimos pois são bem mais versáteis podendo ligar pedais levemente diferentes na altura (da pra ligar um OCD num Boss por exemplo).

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
valeu pelas dicas, acho que vou de George pois aqui encontro mais facil que os Mogami e Planet Waves, só mais uma duvida... fonte, eu tenho o pedal case da behringer PB1000, mas pelo visto a fonte dela nao é bom, tem alguma fonte boa sem ser cara? tava vendo a fonte e pedalboard da joyo, o que acham??? vlw

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Você quer trocar só pra pegar um de uma marca mais famosa ou está tendo problemas com ruídos, fonte superaquecendo, etc? Trocar Behringer por Joyo acho que não é tão grande vantagem não, só se fosse pra pegar uma Voodoo Labs, uma DC Brick, Fuel Tank da T-Rex ou até mesmo uma Cioks se você estiver com grana sobrando...

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Iversonfr
entao, é que o pedalboard da behringuer nao gostei do formato, e da joyo é parecido com da Pedaltrain, e se eu pegasse outro pedalboard iria precisar de uma fonte que ligasse varios pedais.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Daysy chain?

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
humm???

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Ligação em série de pedais, com uma fonte apenas.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
tem fontes boas para esse tipo de ligacao?

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


fala pessoal do FCC, voltei pra encher o saco de voces hehehehehe, terminei o set de pedais, segue a lista:

Cry Baby Slash
TC Electronic PolyTune 2
Wampler Triple Wreck
Fulltone OCD V.4
Boss GE-7
TC Electronic Corona Chorus
" " Hall Of Fame
" " Flash Back X4

Cabos para ligacao George L'S
Fonte MXR DC Brick

depois que chegar tudo vou ver o pedalboard que vou precisar e se necessario um Octa-Switch da Carl Martin
vlw...

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Po cara, ficou um set bem legal. Você vai pegar o flashback e o hall of fame ou já tem? Não entendi.

Esse Octa-Switch tem cara de ser bem legal. Vale a pena investir num controlador como esse, deixa o set montado sempre e sem a necessidade de sapatear se atrapalhando em cima dos pedais. Parabéns!


Abração

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


entao Filippo14 desse set soh tenho cry baby, de resto vou conprar tudo, e o outro set q tenho vai ser o q seria para levar pra "passear" quando precisar pois é um set bem barato.
esse octa-switch foi o mais em conta que achei que tem 8 loops

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


vitormk


Diversas. Das baratas Fire e Landscape são aclamadas. Andei pesquisando e existem algumas que funcionam num Daisy chain mais bonitinho... Elas entram com uma tensão VDC e tem reguladores de tensão nas saídas. Dá para interpretar como saídas semi independentes. Na verdade, acho que esse é o mais comum hoje em dia.

DiegoGplay
Membro Novato
# out/14
· votar


Nunca testei, mas vi alguns reviews negativos sobre as fontes da fire, sobre ruídos.
Eu iria de Landscape!
Algumas fontes da Landscape costumam utilizar trafos de dois secundários, o que já servem para criar um isolamento meio a meio das saídas.
Coisa que as da Fire não tem!
Esta coisa de saídas isoladas também não é nada que faça milagres, quem dirá quando nem são independentes realmente!
Eles colocaram um chaveamento inversor de polaridade em uma das várias saídas que a fonte possui, mas adivinhem, como esta saída parte do mesmo secundário que as outras.
Se você acionar esta inversão, não pode usar as outras saídas, já que isto colocaria a fonte em curto!
Ou seja de nada serve!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


DiegoGplay

Digo o mesmo, mas há casos que músicos usam as Fire sem problema nenhum. Há também as Furhmann que esqueci de mencionar.

Se você acionar esta inversão, não pode usar as outras saídas, já que isto colocaria a fonte em curto!

Tem provas? Porque eu inverteria teoricamente o lugar de saída, e não a entrada do CI.

Esta coisa de saídas isoladas também não é nada que faça milagres, quem dirá quando nem são independentes realmente!

No meu conceito isoladas e independentes é a mesma coisa. Talvez o que vc queria dizer se refere a terem o neutro comum, e derivações centrais para cada tensão.

As aclamadas VoodooLabs, são independentes.: cada saída tem origem num secundário (ou trafo ou enrolamento, nunca encontrei uma aberta para ver).

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
vou ir de MXR DC Brick mesmo, foi a melhor CxB que achei

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Fonte pode cagar muito o som dos pedais, ela tem que ser comprada pensando em som mesmo, fonte boa tem som bom e por aí vai. Tenho uma Landscape e acho que ela perde um pouco para a minha T Rex Fuel Tank, tem a fonte da Voodoo Lab que falam que é muito boa também.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Filippo14

Eu já tive 2 fontes Landscape. Não recomendo, não ligo meus pedais nelas mais. Estou usando a Voodoo Lab Pedal Power que é bem melhor. Aliás, vem escrito nos pedais do Pete Cornish para usar preferencialmente essa fonte, o que é um aval e tanto. Claro que a T Rex também serve, mas uma Landscape não, né? rs

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


MMI

Exato, eu senti diferenças no som das duas, mas não quis falar muito mal da Landscape porque acho essa análise muito complicada, mas eu gosto muito dessa minha T Rex, não tenho do que reclamar.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


MMI
Filippo14
a MXR DC Brick vocês recomendam?

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


vitormk
Não conheço essa fonte.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


MMI
Filippo14

Se ligaram no quesito $$$? Eu uso uma chulé, mas aqui os problemas são mínimos. A casa é hiperdimensionada na rede elétrica.

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


Filippo14
me pareceu ser bom, com 2000ma

Ismah
aqui tb eh, mas essa fonte supre toda a necessidade dos pedais q preciso, as outras faltaria conectores, e nao queria usar aquela de 5 plugs numa fonte soh

vitormk
Membro Novato
# out/14
· votar


viu, me bateu uma tremenda duvida, tem uma loja daqui do jp que ta dando 0% de juros na compra de uma gibson em até 36 vezes, eu pensei em pegar uma Gibson LP STD 2014 cor Trans Amber, mas minha esposa disse ou a guitarra ou os pedais... e agora???

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


vitormk


Cara, você ta pensando em tunar uma epiphone sua, que pelo jeito é a uma das suas guitarras principais. Você colocou captadores EMG ZW, que tem um ganho bem alto. Uma Gibson Standard é completamente diferente da sonoridade dessa guitarra. Realmente ela tende a ser uma guitarra melhor, mas uma Epiphone Custom não é tão pior assim que uma Gibson Standard, uma mudança siginificativa e que explicaria ficar com uma dívida dessas seria uma Gibson Custom Shop para ser a guitarra definitiva.

Você disse que toca bastante em casa (acho). Se a ideia é brincar mesmo, hobby, sem vontade de gravar nada profissional e tal, uma Gibson Standard te trará menos felicidade que vários pedais para tirar timbres bem diferentes, pelo menos essa é a minha visão.

Contudo você precisa ver o que mais está faltando no seu set e mesmo aí desconfiar desse papo de não ter juros, muito estranha essa história, ta parecendo Casas Bahia.

Abração

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


vitormk

Na questão de usar daisy chain (5 plugs numa fonte soh), é relativo. Não é o bom, mas é o que eu tenho... Na prática, a diferença entre uma Fire é que ela é um daisy chain mais bem feito. De fato tem seu circuito trás algum benefício, mas que não justifica seu preço - na minha opinião.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Ismah

Se ligaram no quesito $$$? Eu uso uma chulé

Exatamente por isso. Meus pedais não são chulés para serem ligados numa fonte chulé. Questão de coerência até...

Geralmente eu dou preferência para ligar os pedais com bateria. É o melhor, que dá menos ruído, mais seguro também. Mesmo com uma rede elétrica bem feita, não uso as Landscape mais. Já tive problema com elas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica e ajuda com meu set de pedais.