Pedal distorção para Metallica e Iron Maiden

    Autor Mensagem
    Joardya
    Veterano
    # set/10


    Eu tenho uma zoom 505II (sei que é um lixo ><) e queria um pedal de distorção bom para sola e toca principalmente Iron Maiden e Metallica.

    Dai eu ligaria junto com a zoom e usaria ela so para reverb e alguns efeitos em algumas musicas (que precisarem) pois uso muito poco, uso mais distorção mesmo.

    Encontrei varios pedais na busca como:
    - MT-2 (Falaram que e ruim pra sola)
    - GT-2 (É bom? alguns falaram que chia muito)
    - Marshall JackHammer (É bom?)
    - Algum melhor?

    Sera que é melhor deixar de comprar distorção e compra uma zoom g2.1u? A distorção dela é muito ruim?

    Vlw =D

    DINO EK
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem um brasileiro, que é mto fodah! O BRD1 da Landscape


    É o melhor que ja peguei ateh hj, e alem, com um delay (fuhrmam pode ser) vc consegue tirar um iron maidem, e vai pagar o mesmo preco do que esses pedais ai que vc falou!


    Brutal Distortion eh o BRD1


    BRD1 = METALLICA
    BRD1+DELAY = IRON

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joardya

    Cara...pra essa linha pega um GT2 ou um TRI-AC da sansamp!
    É um pedal de qualidade, que não vai ficar tão embolado quanto os outros pedais "pesados".

    O jackhammer é mais pra quem curte marshall...e tals...se vc meter gain total nele vai ficar abelhudo.

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MT2 é bom sim, bem versatil e da pra tirar um som legal com ele, maaaas eu acho muito abelhudo

    GT2 é bem versatil, tambem da pra tirar um som legal com equalizer, mas chia muito com ganho alto, principalmente no modo mesa boogie(que é o com mais ganho)

    O marshall eu nao sei opinar.
    A minha sugestao é vc pesquisar os novos pedais, que evoluiram bastante e eu os cocnsidero superiores a esses mais "antigos"

    Esse topico pode te ajudar
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240234/

    Doggy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    Um pedal nunca é melhor que uma pedaleira (um set de pedais talvez sim, mas é outra história).

    Se você só vai ligar Guitarra > dist. > Amp, recomendo a G2.1u, já usei uma e nunca me deixou na mão.

    Qual seu equipamento atual?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vc é iniciante ou não?
    se for compra uma pedaleira como o nosso amigo aí falou
    não adianta ligar: guitarra - dist - caixa, fica muito estranho
    a g2.1u é boa, melhor que a minha g1xNext com certeza...

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joardya

    Encontrei varios pedais na busca como:
    - Algum melhor?

    Vários. Na busca você encontra.

    Dai eu ligaria junto com a zoom e usaria ela so para reverb e alguns efeitos em algumas musicas (que precisarem) pois uso muito poco, uso mais distorção mesmo.

    Na busca você também encontraria tópicos que dizem que isso não é uma boa opção.

    engtmir
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joardya
    Eu tenho um jackhammer, ele é um pedal bom, mas sozinho não ajuda muito não, além dele, tu precisaria de um delay, chorus, reverb, equalizador, além de outros vários efeitos somente para dar uma "encorpada" no som... só o overdrive ou a sitorção do jackhamer não serão suficientes...
    Espero ter ajudado

    Abraços

    Joardya
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Doggy e Ivan_Guitar

    Como eu disse eu tenho uma zoom 505 e eu iria ligar guitarra - dist - zoom 505II - amp

    Meu amigo esta vendendo um zoom g2.1u por 450 reias, mesmo se eu comprar eu ouvi fala que a distorção dela não e muito boa, e o que eu mais preciso é distorção, pois toco musicas pesadas.

    Sendo assim acho melhor eu comprar a zoom g2.1u e um pedal de distorção, concordam?

    A disputa do pedal de distorção ficaria entao entre um Marshall jackhammer e uma gt-2, qual seria melhor?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara a dist da g2 dá pra tocar metallica numa boa, mas se vc quer mesmo um pedal de dist. pode usar tbm!

    RoLP
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Joardya
    Sinceramente eu não acho que nenhuma pedaleira deveria ser usada como drive. Somente a Nova system da tc eletronic, por possuir drives analógicos..o resto não.
    A não ser que pessoa queira usar simulação no loop do amp...e mesmo assim soa artificial pra mim.
    Drive eu acho que o mais profissa é usar o de um amp valvulado ou de um bom pedal analógico.

    Eu iria de gt2 para teu tipo de som.

    Agora, se quiser comprar uma pedaleira pra efeitos e boost, pode ser.

    Mas com 450 que vc gastaria nela, eu comprava um pedal de boost da black snake (55 reais), um delay/reverb da boss (350 reais) e uma fonte para ligar os 3 pedais da landscape por 50 reais.
    Mas se quiser usar chorus, flanger, ou mais efeitos, é mais vantagem comprar a pedaleira para usar como efeitos.

    aloha1802
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joardya
    peço permissão e aproveito o seu tópico.

    O que vcs diriam de um pocket pod pra esse tipo de musica, seria uma boa opção?

    Grato a todos que puderem ajudar.

    Ricardo

    Doggy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Com uma G2 tu toca o que tu quer numa boa, vai por mim.
    Agora com uma 505 e um pedalzinho não sei não, principalmente se seu amp for um meia-boca...

    Nego acha que pedal faz milagre...

    Joardya
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estive pesquisando e achei a pedaleira Boss Me-25, ela parece ser muito melhor que a g2.1u e g2.1nu e esta no mesmo preço.

    Acho que vou pegar ela, o que vcs acham?

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Joardya
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/243297/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal distorção para Metallica e Iron Maiden