300 dinheiros para um Chorus, e agora?

Autor Mensagem
Cynic
Veterano
# set/10


Galera, depois de uns 2 meses de suor consegui separar algumas sobras do dinheiro para um Chorus, 300 reais é o que eu tenho, venho a algum tempo pesquisando bons pedais, e estou quase que encomendando o Wave Chorus da EFX Effects, mas antes gostaria de fazer algumas últimas pesquisas.

O Chorus eu vou ter muito mais uso dele com som limpo mesmo, a lá Whitesnake, pretendo dar aquela misturada básica com um Delay , seria basicamente isso, nada tão porradeiro como Zakk ou os exageros que o Kurt Cobain usava, por isso de cara pensei no Wave Chorus da EFX, pelo seguinte, ele é clone do Boss CE-2, que se não me engano que costumava fazer algumas partes rítimicas na guitarra com ele era o Gilmour, o que já garante alguma credibilidade ao pedalzinho, mas por se tratar de um clone a gente fica SEMPRE a pensar, apesar de estar bem certo da qualidade dos pedais da EFX (recentemente adquiri um Tube Baby, excelente pedal).

Enfim galera, nessa faixa de preço, para quem busca um som um pouco mais tradicional e limpo, essa seria uma boa escolha? ou recomendam algo?

Abraçoss!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Eu curto o Super Chorus da Boss (um amigo pagou R$300 a vista), pois tem um timbre muito bacana tanto pra drive mais sujo quanto para o som limpo que você quer!!

Mas pra saber ao certo, só mesmo testando e comparando com o EFX lado a lado!!

Hendrixano
Veterano
# set/10
· votar


eu tenho um super chorus, paguei 100 mas era de um amigo, o pedal veio novinho, e gostei muito mesmo.. as vezes vc pode achar um preço em conta para pedais, vale a pena procurar... o chorus ensable tb eh bem legal, nessa faixa de preço vc tem outras opções tb soh q naum testei ainda...

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Com 300 merréis dá pra importar um Electro Harmonix Small Clone ou sua nova versão em miniatura, o Neo Clone. Soam idênticos, sendo que o Neo é mais barato. É o que eu compraria. Simples de usar, soa bem em qualquer setting, faz parte do pedal board de muita gente, se você não gostar dá pra vender pro primeiro Kurt Cobain wannabe que aparecer no Mercado Livre.

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Cynic
Chorus eu já tive vários e um que gostei muito foi o CE-5 Chorus Essemble da BOSS.
Vários artistas têm ele no set.
O próprio zakk usou ele no dvd black label live Paris.
Sinceramente achei um ótimo chorus e com várias regulagens.

E você encontra por este valor ai em loja...ou até mais barato no mercado livre...tem uns por 220 acho.

O meu comprei usado no ML e estava impecável.

E pelo lado de revenda, compra boss....vc consegue revender mais rápido que os outros pedais caso queira trocar de pedal.

Michel_Wylde
Veterano
# set/10
· votar


Eu, com certeza, comrparia o Hardwire Chorus, dah uma olhada no ebay, se vc der sorte e nao pagar imposto sai +- 280 reais...
e eu te digo: EH UM PUTA PEDAL!!!!!!

Cynic
Veterano
# set/10
· votar


RoLP

Opa, gostei de alguns samples do CE-5, vou testá-lo sim, e muito bem lembrado da sua parte, a questão da revenda, Boss é Boss e ponto final também.

mas será que da pra achar ele até R$ 300 novo?

wcpm
Veterano
# set/10
· votar


Eu, com certeza, comrparia o Hardwire Chorus, dah uma olhada no ebay, se vc der sorte e nao pagar imposto sai +- 280 reais...


Oxi, já estão precisando contar com a sorte pra compra um pedal?

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Cynic
Eu acho que sim cara...se pesquisar bem e pagar à vista.
Eu peguei o meu usado por 220 reais e estava mto conservado.
Mas lembro de lojas no ML que faziam promoção e vendiam por 300 reais este pedal.

Acho que novo, no MÁXIMO deve sair por 320 reais atualmente.

Mas não tenha medo de comprar usado ou semi-novo...quase todos meu equipos comprei usado, para não pagar o preço absurdo de loja.
Só compro em loja quando preciso parcelar com cheque.

É só encontrar com a pessoa...testar bem o pedal...e pronto.

Mas faça uma pesquisa até em lojas virtuais no ML, porque costuma ser mais barato...ou vá em algumas lojas e compare o preço. Se vc falar que vai pagar à vista, eles abaixam o preço.

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Cynic
Eu uso um ce5 da boss, mas testei esses dias um chorus do Maurício da MRoxy, e se vc não tiver preconceitos contra HM, eu recomendo.
Dá uma olhada no pedal e nos samples aqui:
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6 3&Itemid=78

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/10
· votar


Cynic
Eu iria de Nano Clone, da Electro Harmonix. Simples e muito bom.

Eu tinha um Mind Bender, que é top e no momento em que toquei em um desses EHX vi que não precisava mais do que ele oferece.

E se procurar, ainda sobra mais de 100R$ na sua mão. =)

Abraços.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Chorus eu já tive vários e um que gostei muito foi o CE-5 Chorus Essemble da BOSS. (2)

pedal muito bom! faz o que promete e não te deixa na mão.

Michel_Wylde
Veterano
# set/10
· votar


wcpm
Nao estou precisando da sorte pra comprar um pedal, eu indiquei ele pq eu axo q eh um dos melhores (e com certeza eu compraria) pedais de chorus. Eu mencionei q se ele nao pagar imposto ficara no valor informado, caso contrario, eh soh fazer a conta dos impostos.
Puta pedal e vale cada centavo (e eh pra vida toda). Eu soh nao axo esquema comprar algum pedal meia boca soh pq quer economizar alguns trocados.

Cynic
Veterano
# set/10
· votar


@Dreh28

vou pesquisar ele usado no ML, gostei de váriso samples dele, parece ser mesmo ótimo pedal, sem falar que pegando ele usado e bem conservadinho, ainda me sobra uma grana para o próximo pedal ;).

joaum
Veterano
# set/10
· votar


Eu comprei semana passada um Monovibe da MG Music, tava na promoção por 300 reais, não sei se ainda tá. Ainda vai chegar. Eu peguei ele pq tem duas opções de efeito: chorus e vibrato.

elyts
Veterano
# set/10
· votar


Compra o Boss CE-5, eu gostei dele, inclusive acho que vou comprar ele, to dando umas olhadas ainda...

Slash Hammett
Veterano
# set/10
· votar


eu procuraria algo no mundo dos handmades.

rafael_cpu
Veterano
# set/10
· votar


Tem o MXR Black Label. Timbre excelente!
Ele é true by pass, se você se importa com isso (não é o meu caso, não ligo se é tbp ou não...).
O Super Chorus e o Chorus Ensemble, ambos da Boss, também são muito bons, mas há diferenças de timbre e brilho entre eles.
Boa sorte aí.
T+

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Eu vi aqui que os MXR atuais são aquele true "hardwire" bypass, ou seja, o circuito continua ligado no pedal (apesar de funcionar sem energia) e isso pode influenciar um pouco o timbre.

Eu concordo com o pensamento do Pete Cornish, acho balela esse negócio de exigir true bypass de verdade, encarece um monte de pedais e no final, não evita a perda do timbre, pois ligar um pedal no outro já acrescenta uma perda de sinal, além de que a metragem do seu cabo é o que mais faz perder timbre. Se o sujeito tem um cabo curto mas uma pedaleira lotada, é como se tivesse dobrado o tamanho do cabo, ai o som vai ficar diferente do que ligar o cabo curto direto no amp.

Quem tem preocupação do timbre limpo da guitarra ser igual a plugar direto no amp, tem que ter um ou alguns pedais buffered (depende do tamanho da board) pra ir retomando o sinal perdido. Nesse caso a MXR só leva desvantagem pois não consegue satisfazer os puristas de true bypass (que tem perda de sinal e nem sabem que tem) e nem tem buffer.

Eu usaria assim mesmo, o importante é a perda ser mínima e o pedal ser bom, mas se tiver na dúvida e o preço não for maior, eu pegaria um pedal com buffer ou um realmente true bypass pra não influenciar muito na equação.

Sobre o Nano Clone da EHX, tem comparação no Youtube mostrando que ele é um pouco inferior ao Small Clone grande, por isso a EHX lançou agora o Neo Clone que é o pedal que recomendei, é do mesmo nível do grandão.

A Visual Sound tem também o Liquid Chorus que está na faixa de 100 dólares, é um chorus parecido com o que tem no H2O, só difere que tem um knob de intensidade a mais. É também analógico, mas tem buffer, Acho ele extremamente versátil (tenho ele no H2O), com esse knob extra deve ser muito bom pra regular ele como um chorus a ficar ligado sempre, ou então configurá-lo pra soar da maneira particular que quiser. São 4 knobs e uma chave normal/lush. Pelo preço vale a pena, pois é bem mais em conta que os pedais de chorus top de linha e é tão customizável quanto a maioria deles.

Pra economizar e ter um efeito rápido e certeiro eu gosto da EHX.

Cynic
Veterano
# out/10
· votar


Eu tenho a leve impressão que o small clone é pouquíssimo versátil, não testei ainda, tenho um amigo que tem ele, vou ver se consigo passar algumas horas com o pedalzinho para ver qual é a dele, agora o Boss CE-5 por enquanto é o que mais me agrada, pelas reviews e pelo fato dele ter alguns controles a mais, o que resulta em mais verstalidade.

Agradeço ai galera pela ajuda, por enquanto pretendo testar esses 2 e pegar um deles em breve.

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


É provável que não seja versátil, o forte da EHX é ter efeitos bastante clássicos, afinal, eles inventaram ou aperfeiçoaram um monte deles, são pioneiros mesmo. Mas pra acertar um timbre bom de chorus ele não tem erro não, próxima viagem que eu fizer vou trazer um por coleção, o preço é bom. Pra pegar um pedal de timbre melhor vai ter que pagar bem mais caro, e os intermediários prezam mais pela versatilidade do que um timbre marcante, como os chorus mais modernos da BOSS ou o da VS que recomendei.

Cynic
Veterano
# nov/10
· votar


Galera estou indo hoje testar o CH-1 e o CE-5 ambos da Boss, pretendo sair com um deles na mão, agora se nenhum me agradar, pretendo pegar o MRoxy, que parece bem robusto e entre os handmades é o que tem o som mais fiel ao divino CE-2.

alguém tem ou conhece o Chorus da MRoxy?

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


Cynic


Não conheço o MRoxy, infelizmente.

Se puder, teste o MXR Black Label, eu gostei bastante.

Boa sorte na aquisição.
T+

Cynic
Veterano
# nov/10
· votar


Amanha eu vou testar o CH-1 e o CE-5, estava pra pegar um handmade caras, mas primeiro quero testar esses dois pedais, deixa eu falar, apesar de ser pedais digitais, então a qualdiade deles seria a mesma de uma pedaleira por exemplo?

pelo seguinte, eu quero montar um set de pedais, e sinceramente, se for pra pegar pedal com qualidade de pedaleira, seria melhor dar as caras em uma Nova System por exemplo.

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


Cynic

São digitais, mas de excelente qualidade. Pode ir sem medo.

T+

Slash_God
Veterano
# dez/10
· votar


Aew galera me ajuda aew, estou com uma puta duvida sobre qual chorus pegar, to na duvida entre o Boss CH-1, Boss CE-5, e o MXR Black Label chorus, quem ja testou esses pedais me da uma ajuda já usei a busca mas resta ainda aquela duvida definitiva.

Dizem q o CH-1 é so pisar q ele faz o resto e q o CE-5 e o MXR tem uma faixa maior de timbre soq é bem mais dificil de usar alguem pode ajudar aew!!!

ahh! não sou purista, então não ligo se o melhor for digital!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Eu iria de Nano Clone, da Electro Harmonix. Simples e muito bom.

Aliás, a EHX me surpreendente pela qualidade, criatividade e preço! O Big Muff, que é um clássico (e eles poderiam explorar esse fato) é barato. Aquele velhinho da EHX é o cara! hehe

Sou fã da EHX por causa disso, eles não abusam dos preços e tem produtos sensacionais!

Abs

nonatoprata
Veterano
# dez/10
· votar


Chorus = CE-5

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Eu vi um Digitech multi-chorus e é muito legal... Acho que ta uns 250... Da pra fazer vários efeitos com ele. Vai no site da Digitech que tem samples...

paulao_jazz
Veterano
# dez/10 · Editado por: paulao_jazz
· votar


Cara, se ainda não comprou, leve o pedal do Eugênio!

Os Boss não tem true bypass. Não sei até que ponto isso interfere tão drasticamente no timbre, mas pra mim é um ponto negativo.

Se eu fosse vc, já conhecendo o trabalho do Eugenio, iria nele sem dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 300 dinheiros para um Chorus, e agora?