Revendedores de Pedais Made in EUA no Brasil.

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Junae


    Além do Dodo Audrin, gostaria de saber outras pessoas que revendem pedais made in EUA aqui no Brasil. O Dodo tem bons preços, mas mta coisa, só sob encomenda, que, segundo ele, demora de 2 a 5 semanas. Estou interessado no ISP Decimator G String. Alguém pode dar uma luz de onde posso encontrá lo a pronta entrega? Abço.

    DINO EK
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Junae
    Tava pensando em criar um tópico sobre isso.


    Na verdade, seria bom saber quem aqui do fórum importa produtos, ou seja, compra pelo ebay (exemplo) para nós.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Junae

    Algumas marcas tem contrato de exclusividade com o Dodô, então vc não encontrará algumas delas em outros locais no país, a não ser em dois casos:

    1. Importação avulsa, utilizando todo o tipo de canal ou esquema, legal ou ilegal.

    2. Item trazido pessoalmente em viagem


    Mas de qualquer maneira, vc pode pesquisar os preços para compra em sites internacionais que entregam no Brasil, e comprar direto. Fica mais barato que no Dodô ou similares.

    Junae
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Junae
    · votar


    Eu tenho mta coisa q comprei com o dodo audrin. Mta coisa trouxe eu mesmo do EUA. Não compro mais nada aqui pq acho um absurdo os caras das lojas ganharam tipo 300 a 500 por centro de lucro. E nem me fale em impostos pq sei que a galera das lojas fazem altas tretas para trazerem coisas de fora tb. Recentemente descobri um dono de loja da minha cidade que compra produtos da galera que traz em mãos do EUA e vende na loja dele pelo preço das revendedoras. Imagine, o cara compra uma nova system por mil reais e vende a dois mil e pouco. E ainda fala q é zero direto do importador. Não comprei nada pelo Ebay ainda. Mas sei de gente que compra e dá tudo direitinho. Falta coragem ainda.

    maxbqi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Junae

    Eu até 4 meses atrás nunca tinha comprado nada fora, e por causa de muitos tópicos do forum acabei resolvendo comprar. Duas chegaram perfeitamente e em 15-20 dias (1 taxada e outra não), e agora estou aguardando mais duas (1 tem 10 dias de espera e a outra acabei de comprar =P). Compensa e muito, mesmo sendo taxado. Meu Whammy custou menos de 500 taxado pela alfandega. Vai comprar na loja pra ver a facada. A questão é escolher a loja que vc compra. Se vc der uma busca vai ver que tem algumas manjadas já e são muito confiáveis.

    Quanto a sua pergunta conheço apenas o Dodo que realmente representa algumas marcas. No ML vc acha alguns vendedores esporádicos. Agora recentemente descobri que tem um cara que está representando a Wampler Pedals no Brasil. Não vou falar o nome por ser proibido e eu não ganhar nada com isto, mas nada que uma procura básica não resolva. Os preços dele são bons. Ia comprar um pedal com ele que sairia mais barato que caso eu importasse e fosse taxado, mas acabei resolvendo arriscar e importei.

    Abs

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No Mercado Livre tenho visto muita gente vendendo pedais importados, hoje em dia muitos sabem comprar pelo Ebay ou outros sites que enviam pra cá, além de que muitos estão viajando pros EUA por conta do dólar baixo (obrigado Lula) e trazendo de tudo.

    Recomendo tirar um cartão de crédito internacional, fazer uma conta no PayPal e se divertir importando. Mas nunca peça para diminuirem o valor do produto na nota pois depois se cobrarem um imposto alto você não vai poder fazer um pedido para a receita rever o imposto, pois terá que demonstrar o valor da nota real e poderá configurar fraude.

    Pagando o imposto correto e o frete que varia de 10 a 20 dólares, dá pra comprar qualquer pedal com preços abaixo do Dodô (que em muitos casos deve importar dessa mesmíssima forma). E uma dica, a Receita não consegue fiscalizar todos os pacotes e é muito provável que você receba alguns sem imposto. Obviamente, dê preferência pra comprar pedais no máximo do tamanho da BOSS se quiser usufruir desse fato.

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Encomendei o ISP Decimator G String dia 29/09. Vamos ver qdo chega.
    Mas confesso que o preço e a espera de comprar aqui no Brasil é desanimadora.
    Ou aprendo a comprar no Ebay, ou vou esperar para qdo for aos EUA novamente. Abço.

    maxbqi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Junae

    Cara, o ebay é como o Mercado Livre. Se vc comprar de um vendedor confiável o risco de ter algum problema é bem baixo, e como vc colocou, o preço colocado nos pedais aqui são muito caros. Eu acho que vc tem que querer muito o pedal, ter pressa e dinheiro sobrando para comprar aqui no Brasil com alguém. Agora comprar fora tem o problema da espera e o risco da alfândega pegar, mas pelo que tenho visto compensa. Agora vc só vai saber se funciona testando. Te digo que as vezes quando vc está na espera, fica preocupado, principalmente quando importa algo mais caro, mas é assim mesmo. Faz parte.
    Abs

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/10 · Editado por: BieuS2Rejane
    · votar


    Junae
    eles ganham de 300 á 500%
    errado

    a margem de lucro da loja quando vende o produto é 40% em média

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    40% ???
    Vc é loja???
    Faz me rir....

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/10 · Editado por: BieuS2Rejane
    · votar


    Sim, trabalho em uma e garanto pra voce que a margem de lucro é de 40%

    Numa loja que cobra 1240,00 numa tagima blues 3000 a margem de lucro é 40%

    variam entre 30% á 50% não mais do que isso.

    oque quebra é o imposto mesmo, para quem não sonega como nós fica dificil ganhar 300% como voce diz rsrsrs

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É mas sei de vários esquemas de lojas para burlar os impostos. E todos dizem que pagam certinho os impostos... Minha família tem 3 Auditores fiscais...conheço o blá blá blá das lojas...ah hã...os impostos...

    Curly
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Curly
    · votar


    já comprei desse cara aqui, tudo ok:

    http://www.mistertone.com.br/

    uma observação: a margem de lucro tem que ser considerada em conjunto com o giro da mercadoria. giro é relacionado com o número médio de dias que uma mercadoria fica em estoque antes de ser vendida. Se uma mercadoria tem o giro alto (pouco tempo em estoque), a loja pode trabalhar com uma margem de lucro mais baixa, já que a lucratividade final será dada pela margem e pelo giro.

    mas sabemos que os instrumentos musicais ficam muito tempo em estoque. quem nunca viu aquela guitarra que está há mais de 5 anos na loja e ninguém compra ? isso é prejuízo para o lojista, já que é dinheiro parado... a margem não pode ser baixa.

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas mtos instrumentos ficam parados exatamente por isso. Preços absurdos. E tem mais. Já tive 6 gibsons. Hoje tenho apenas uma.
    3 foram delas compradas no Brasil e 3 fora. Te digo com toda certeza. A qualidade das guitarras que vêm para o Brasil é bem inferior à "mesma" guitarra vendida no EUA. E tem o preço, às vezes, 5 vezes maior.
    Isso que digo foi corroborado por vários músicos e luthiers. Não apenas por mim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revendedores de Pedais Made in EUA no Brasil.