som rachado, quando diminuo o volume do pedal, piora mais ainda.

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # set/10


    pois é galera, esse problema tá me deixando furioso!!!
    logo agora que comprei a fast track, ia começar gravar pra valer a demo da banda que toco.
    mais desse jeito não da!!

    tô desconfiado que esse problema pode vim do Dr.boogie...
    já testei com outra guitarra, porque podia ser a minha guitarra que tá com cordas velhas, parte elétrica não revisada, sei não...
    mais o problema também acontece com outra guitarra que tá aqui.

    testei outras fontes também, e nada...


    falei com o Eugenio da EFX, mais não quis da uma olhada...

    tô perdido!! não conheço ninguém que possa me ajudar...

    tem vários membros daqui que montaram o Dr.boogie, essa galera podia me ajudar, mais faz tempo que não postam aqui...

    eu testei com uma zoom 505 II que tá aqui, e esse problema não acontece, e nem quando eu tô usando só os VST's.
    só quando o Dr.boogie entra na parada.

    eu também percebi que logo no começo o Dr.boogie não tinha esse problema...


    gravei umas coisas para vcs ouvirem com volumes diferentes.

    volume 10 horas

    volume 12 horas

    volume 2 horas

    reparem quando o volume tá mais baixo, fica pior, e com o volume mais alto, fica um pouco melhor, mais da pra perceber claramente o timbre rachado.

    nesse teste que fiz já faz um tempo que gravei, eu acho que não tá rachando não...

    espero que esse problema possa ser resolvido aqui.

    o Dr.boogie nunca caiu no chão, só fiz um ensaio com ele.

    eu sei que muitos vão dizer que não tem como dizer o que é exatamente, mais pelo menos pode ser que tenha acontecido algo parecido com alguém, e possa me passar umas dicas.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por que você não testa sem esse pedal? Desconecta ele totalmente dos seus efeitos e grava de novo e veja se tem alguma coisa errada no seu som. Aí você já pode ter certeza que o culpado é ele, e procurar alguém que saiba consertá-lo.

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Son Volt

    Por que você não testa sem esse pedal? Desconecta ele totalmente dos seus efeitos e grava de novo e veja se tem alguma coisa errada no seu som.

    já fiz isso!! só que testei com uma zoom 505, com VST's, e não fica assim.


    Aí você já pode ter certeza que o culpado é ele, e procurar alguém que saiba consertá-lo.

    vou mandar pra ESI!!

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    reparei uma coisa também, esse som rachado fica pior quando eu faço power chords na MIzona...
    mais quando toco da corda RÈ pra baixo, fica aceitavel...

    será que pode ser a corda trastejando?? cordas velhas???

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    trashit hc

    Como tá fazendo a gravação?

    Guita > Dr. Boogie > Placa de Som (PC) > VST?

    Abs

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara se você diz que testou com todos teus efeitos menos esse pedal que supostamente tem defeito, por que você acha que o problema está na corda da guitarra? Testar sem esse efeito é justamente testar se a guitarra está funcionando bem com os outros efeitos e tudo mais. Você tá achando que o tipo de efeito pode fazer aparecer uma deficiência na própria guitarra? Nesse caso, em partes até poderia, como um efeito que aumenta os graves poderia evidenciar que teus captadores estão muito próximos da corda, ou desregulados, ou são ruins pra pegar graves por exemplo, mas o trastejar da corda até sem efeito nenhum daria pra perceber.

    Abraço

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    MauricioBahia

    Como tá fazendo a gravação?

    Guita > Dr. Boogie > Placa de Som (PC) > VST?

    fala sangue bom!!
    exatamente esse esquema que eu tô fazendo, guitar> Dr.boogie> fast track> studio devil simulando caixas.
    já olhei se tem alguma fonte clipando, mais não tem não.
    deixei tudo com o volume bem baixo, mais mesmo assim fica esse som feio...


    abç.

    Son Volt

    Cara se você diz que testou com todos teus efeitos menos esse pedal que supostamente tem defeito, por que você acha que o problema está na corda da guitarra?
    porque esse problema fica mais evidente na MIzona, eu pensei, se for o pedal, ou a guitarra, não teria que acontecer esse problema em todas as cordas??
    eu pensei que fosse trastejamento, porque só acontece mais em uma corda...
    faz mais de 1 ano que não levo a guitarra no luthier, por isso eu tô encucando várias coisas. hehe


    Você tá achando que o tipo de efeito pode fazer aparecer uma deficiência na própria guitarra? Nesse caso, em partes até poderia, como um efeito que aumenta os graves poderia evidenciar que teus captadores estão muito próximos da corda, ou desregulados, ou são ruins pra pegar graves por exemplo, mas o trastejar da corda até sem efeito nenhum daria pra perceber.
    é mais ou menos isso que pensei que vc descreveu ai.
    também achei que fosse os captadores perto de mais, mais nem tá.
    mais tem várias cordas trastejando também, mais não ao ponto de não poder tocar.
    pode ser falta de um luthier regular ela mesmo...



    ou são ruins pra pegar graves por exemplo,
    captadores ''xing ling'' de fábrica, guitarra de 600 contos, pode apresentar esses fenômenos paranormais... hehehe

    abç.

    eu consegui entrar em contato com o Enjolras da ESI hoje, (ele fez o pedal) amanhã mesmo eu vou enviar o pedal, e relato o qual era o real problema.

    obrigado!!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Cara, se vc vai mandar o pedal pro fabricante, melhor!!

    E o problema é que os trimpots do seu Dr. Boogie estão regulados para 9V.
    Se vc aumentar a voltagem para 12V ou 18V, vai desregular o pedal e os trimpots terão que ser reajustados para esses valores de voltagem, porque senão o som vai ficar do jeito que vc falou, apesar de que nos sons que vc postou a diferença não é gritante. (ao vivo dever ser bem maior, não?)
    O meu que eu montei tinha também um som meio rachado, mas, com um voltímetro digital eu ajustei os trimpots e o som ficou muito melhor do que estava!
    Então, informa pro cara da ESI qual a voltagem que vc prentende usar para o pedal, tipo ou 9, ou 12, ou 18V e dessa forma ele vai ajustar os trimpots e regular o pedal de acordo com a sua preferência.
    E de preferência, leve com vc a fonte que vai usar para alimentar o pedal que com ela ele fará um ajuste mais preciso.

    Abs.

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay

    fala brother!!!

    E o problema é que os trimpots do seu Dr. Boogie estão regulados para 9V.
    Se vc aumentar a voltagem para 12V ou 18V, vai desregular o pedal e os trimpots terão que ser reajustados para esses valores de voltagem, porque senão o som vai ficar do jeito que vc falou,

    velho, eu pensei que fosse isso também, eu tava usando uma fonte de 9v, e mudei ela pra 12v, porém, o pedal já tava assim antes mesmo de usar uma fonte de 12v...

    o que causar esse desajuste dos trimpots??
    tem uma roela solta dentro dele... será que isso influi em alguma coisa??


    apesar de que nos sons que vc postou a diferença não é gritante. (ao vivo dever ser bem maior, não?)
    se vc ouvir com calma as gravações que estão ruins, e a última que postei, tem uma diferença grande!!
    sobre ao vivo, eu não toquei com ele com banda ainda

    (obs. lembrando que usei simulação de caixas, se não ia tá um enxame só!! hehe)

    Então, informa pro cara da ESI qual a voltagem que vc prentende usar para o pedal, tipo ou 9, ou 12, ou 18V e dessa forma ele vai ajustar os trimpots e regular o pedal de acordo com a sua preferência.
    pode deixar!!! dica muito útil!!! não sabia desse porém.

    E de preferência, leve com vc a fonte que vai usar para alimentar o pedal que com ela ele fará um ajuste mais preciso.
    ai já é meio impossível, eu sou de Pernambuco, a ESI fica em São Paulo. eu já mandei o pedal pelo correio.

    valeu pela aula!!

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som rachado, quando diminuo o volume do pedal, piora mais ainda.