Trocar Pod 2.0 por boss gt-8, compensa?

    Autor Mensagem
    Leandro_Coiote
    Veterano
    # set/10


    Pessoal, tipo que eu tenho uma Pod 2.0 SEM o controlador. Até gosto das simulações, já consegui tirar sons excelentes em amplificadores com 2 falantes de 12. Mas o problema é eu não ter o FB4 para controlar, ai ao vivo fica mto dificil. Ai surgiu a oportunidade de troca-la por uma boss gt8, o que seria mais versatil pra mim ao vivo.

    Também tenhos outos pedais, tipo um metalzone, wah wha, equalizer, compressor, delay, gdi... só que tem shows que agente vai fazer que tem ampli tosco, ou mesmo sendo marca boa, já tá surrado e o metalzone fica meio zuado...
    As vezes levo o Pod e wah wah pro show, as vezes os pedais.

    O que vcs acham? Eu sei que é importante testar, mas gostaria da opinião de outras pessoas apenas para ter um direcionamento.
    Também me passou pela cabeça trocar o metal zone pelo o ml2 metalcore.

    a propósito, de guitarras tenho uma jackson e uma ltd ex 50 regulada para dropped C.

    Leandro_Coiote
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A propósito, não acho em lugar nenhum o FB4,
    e quando achei no ML tava um absurdo de caro,
    já que é o mais antigo e dificil de achar

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara analisa melhor seu caso aí, você acha que TEM que usar uma pedaleira porque toca em amps toscos, é isso? E quer saber se vale trocar a sua por uma GT-8? Então, você tem que testar essa GT-8 aí, ouvir samples do no YouTube e tudo mais, pra concluir que ela tem mais qualidade de processamento digital que a sua. A princípio eu não sei o preço das duas, mas é um bom ponto de partida, pois as empresas não são bobas e colocam preços semelhantes nos produtos que querem competir com outro, por serem essencialmente equivalentes. Se essa Boss não for visivelmente mais cara (veja o preço nos EUA e não no Mercado Livre) dificilmente vai te dar aquela diferença toda.

    Outra opção que você tem é arrumar esses teus pedais, ver o que está soando mal nos amps fuleiros e ver se tem alguma outra opção, como alternativas pra esse Metal Zone aí que muita gente chama de abelhudo. As vezes a culpa é do pedal que não te satisfaz e não apenas do amp baleado.

    Veja aí o que você prefere!

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu não troco POD por Boss.

    Teste e muito viu.

    Junte uma grana e compre uma X3Live, ou uma XTLive que é mais barato ainda.

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É simples: Se você tiver um amplificador legal, vá de Boss.

    Se não, vá de POD.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tive um Metal Zone e um ME-30 e nunca mais quero saber de BOSS na minha vida.

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É simples: Se você tiver um amplificador legal, vá de Boss.

    Se não, vá de POD.


    A GT8 tem simulações de amplificadores e caixas. Então não concordo muito com o que disseram acima.

    Simulações:
    http://img689.imageshack.us/img689/9884/tipoamplis.jpg

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm
    A GT8 tem simulações de amplificadores e caixas. Então não concordo muito com o que disseram acima.
    Eu acho que ele quiz dizer que não são tão boas quanto as da POD.

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm
    A GT8 tem simulações de amplificadores e caixas. Então não concordo muito com o que disseram acima.

    Simulações:
    http://img689.imageshack.us/img689/9884/tipoamplis.jpg


    Ter tem cara, mas é bem mais embaçado de chegar num som legal do que o POD... como ele toca em vários amps diferentes o POD seria mais prático para ele (e olha que eu tenho uma GT8 rsrs)... Abraço!

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gege_correa
    Veterano


    Concordo que timbrar GT8 é bem mais dificil que o POD XT. Eu também tenho, os dois. rsrsrs.

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o problema de uma pedaleira em relação a um pedal analógico é que vai passando o tempo e a pedaleira vai ficando com tecnologia ultrapassada.. enquanto os pedais nca irão ficar obsoletos. Quanto as duas pedaleiras já ouvi falar bem de ambas, mas não sei te ajudar. Ouvi falar tb q é mais dificil de timbrar a gt8. Pq nao compra um Pod X3 Live Line6? apesar q li que ele saiu d linha d fabricação. Talvez entre algo melhor no mercado..

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trocaria na hora....footswicth faz toda a diferenca, eu odeio boss, ja tive varios boss e todos dexo a desejar, o unico q eu tenhu q eu gosto mesmo eh o dd7, mas como eu disse antes footswitch faz toda a diferenca

    a gt8 nao eh muito inferior ao pod 2 nao, a gt8 ainda eh uma boa pedalera apesar de ta escrito BOSSta nela

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É interessante ver como a uns 4 anos atrás Boss era o "Holy Grail" por aqui no Fórum...hoje em dia a coisa anda bem diferente...hahahha.

    Leandro_Coiote
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt
    - cara, tipo que a Pod em amp ruim deixa o som até aceitável, já
    o mt2 se o amp for ruim, fudeu.... já tive péssimas experiencias.
    No caso eu não pretendo investir em um bom amp porque minha banda faz shows direto, e pra carregar um amp no momento ficaria complicado. E tipo que em alguns shows rola uns jcm800, laney que eu não lembro agora. E outros rola uns meteoro já avacalhado. Nem sempre eu sei o que vai ter pra saber o que levar. O pod até deixa o som aceitável, mas o agravante é eu não ter o foot, (fb4). Ai pensei na gt8 pq me surgiu essa oportunidade de troca, um pelo outro.

    mais uma dúvida: Aguém sabe se a simulação de metalzone da gt8 presta, é pelo menos fiel ao pedal?

    no mais agradeço as resposta da galera!
    vlw

    Leandro_Coiote
    Veterano
    # set/10
    · votar


    apropósito, não rola de comprar a x3, pelo menos por agora
    pq eu to investindo dinheiro em outras coisas que não são música, e a pegar a gt8 seria trocado minha pod 2.0 e outro(s) pedal(is) que não uso, sem que isso envolva uma quantia significativa de dinheiro minha, sacou?

    vlws

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leandro_Coiote

    Você não consegue pegar uma XTLive?

    Leandro_Coiote
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andregui7

    Não sei, teria que ser na base da troca por alguns de meus equipamentos. Vou dar uma olhada no ML.

    Andei olhando alguns tópicos aki e no orkut, tem gente que prefere a gt8 do que a xt live por ter mais parâmetros e opções de regulagem e variedade de efeitos...
    Tem gente q prefere a xt pelas simulações...
    Como disse, ainda não testei nenhuma delas pra saber

    No final das contas alguns caras dizem que vai é do gosto msm do guitarrista e se ele vai ou não utilizar tantos efeitos, pra mim preciso de praticidade e de distorção definida e, no caso, apareceu essa oportunidade, mas ainda não testei a gt8

    andregui7
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leandro_Coiote
    tem gente que prefere a gt8 do que a xt live por ter mais parâmetros e opções de regulagem e variedade de efeitos

    pra mim preciso de praticidade e de distorção definida

    Então vc precisa da XTLive. Ela é plug and play. Na GT-8 vc vai precisar mexer no equalizer pra ter um som legal, na GT-10 também. Na minha XTLive o equalizer fica todo momento desligado, nunca precisei usar.

    john_joao
    Veterano
    # set/10
    · votar



    Outra opção que você tem é arrumar esses teus pedais, ver o que está soando mal nos amps fuleiros e ver se tem alguma outra opção, como alternativas pra esse Metal Zone aí que muita gente chama de abelhudo. As vezes a culpa é do pedal que não te satisfaz e não apenas do amp baleado.



    Já tive MetalZone, e ele fica muito bom regulado num amp maneiro, já toquei com ele em vários Amps e sempre tirei um som maneiro, o que as vezes falta é um pouco de ouvido para tirar os agudos e a distorção do máximo, o que estraga qualquer pedal de distorção hi gain.

    abraço.

    Leandro_Coiote
    Veterano
    # set/10
    · votar


    john_joao

    Até concordo, eu uso o metalzone com equalizer,
    fica foda, principalmente em amps com 2 falantes de 12.
    Em alguns amps o som fica aberto de mais, e as vezes não dá tempo de regular com todo cuidado na hora de subir no palco.

    Posso estar enganado, mas com pedaleira o som tende a ficar o mesmo. Pelo menos foi a impressão que eu tive...

    Tava pensando em trocá-lo pelo Metalcore, já que minha banda toca metalcore.

    designermx2
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: designermx2
    · votar


    Sei que está um pouco tarde para dizer isso (quase dois anos depois), mas acho que a solução nesse caso seria comprar uma FCB1010 da behringer com um Uno chip ($15). Já tive VAMP2, BOSS e agora tou de POD 2.0 e não troco (só por outras da pod e mesmo assim pensando bem)!

    Fica a dica para futuros internautas com dúvidas. Na verdade entrei no forum para procurar uma dica do wah wah com o Pod 2.0 e fcb e acabei caindo aqui, e resolvi deixar a dica.

    Ah, uso amp valvulado e não tenho como duvidar do som dos outros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Pod 2.0 por boss gt-8, compensa?