Chiado inaceitável com a pedaleira |:

    Autor Mensagem
    Thiago Fraletti
    Veterano
    # set/10


    Bom dia (:
    Ando tendo problemas novamente com chiados, eu acreditava antes que o meu problema era o uso de bateria invez do uso de fonte.
    Fui lá, troquei e o problema continuou.
    minha pedaleira é a G1, eu sei que a ZOOMbido já é conhecida assim e eu já entendi porque, mas é normal o ruído voltar no final da nota mesmo usando o Znr/Amp ?
    Se eu fico passando o dedo na corda ele volta como se meu znr/amp estivesse no zero e o mesmo acontece no final de uma nota abafada ou solta mesmo.
    O que da pra fazer pra diminuir isso?

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti
    O que você pode tentar é aumentar o Threshold do ZNR (acho que o valor máximo é 9). Mas exagerando no corte você terá seu timbre prejudicado, principalmente com relação ao sustain.

    Há uns 80% de chance de o problema ser na sua guitarra e não na pedaleira...

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kyo_ryo

    Quando a aumentar o znr mesmo no 9 o barulho continua, no 3 o barulho de quando eu não toco já some, mas quando toco ele volta como se estivesse desligado.

    Naverdade, esse problema acontece nas minhas 3 guitarras, são todas de canhoto mas de marcas diferentes, será mesmo que nenhuma é aterrada? :s

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti
    Na verdade com a bateria o ruído deveria ser reduzido. Tem algum outro equipamento eletrônico próximo ao lugar que você toca?

    O barulho acontece em todos os patches? Será que você não está usando muito ganho? Quais suas guitarras?

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minhas guitarras são
    Strinberg Stratocaster
    Shelter Sg
    Ibanez Strato

    Tem o computador e a tv, mas quando eu toco eu desligo o computador assim diminui, já a tv é indiferente.

    O ruido aparece em todas desde as limpas só que dai o chiado fica quas imperceptivel e nas pesadas que ele se mostra descaradamente.

    É como se eu tivesse tocando com o ZNR desligado.

    :s

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti
    Cara, com captadores singles de má qualidade costuma dar um chiado desgraçado mesmo.

    Diminua o ganho.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti

    com certeza o problema nao é da pedaleira, veja as regulagens dela, qualidade dos seus cabos, e coisas ao redor que causam interferencia ! infelizmente vivemos no brasil onde a rede elétrica é BEM PORCA ! 1 simples celular pode dar interferencia violenta no computador !

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti
    cara , tenhu uma G1 ... e nunca me encomodei mto com chiado ...
    estranho O.o

    ah nao ser claro ... quando tenho alguns problemas com a energia mesmo ... ai o ampli da mto "chiado", fica impossivel ... mas acho q nao eh seu caso.

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Kaiserz

    Estranho mesmo cara, outra coisa que eu também não posso fazer é colocar a pedaleira no chão piso frio que ela amplia MUITO esse barulho.

    Muito estranho: aguitarra não é, a caixa também não porque já testei em várias, cabos também não são, me resta a pedaleira apenas. Já mandei pro concerto mas de nada adiantou.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ganho demais, guitarras sem blindagem e captadores single furrecas...

    as zoombido eram as 505 e não por chiado, mas por terem timbres ruins mesmo...

    o noise gate das zoom G** é bom...

    no seu caso nmho o problema é o resto do equipo...

    Thiago Fraletti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas

    No caso todas as guitarras sm blindagem? muito estranho.
    Se fossem só os captadores da Strinberg tudo bem mas da Ibanez é até vergonhoso.

    Kaiserz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti
    nossa cara .... sinceramente nao sei entao ... ela funcionava bem i dpois parou ?! ou sempre teve esse problema ?! ( nao tah na garantia nao ? :s )

    sobre ekip ruim ... eu usava ela numa memphis mg32 ... num meteoro nitrous drive de 15w .... i to falando q nao tinha chiado ...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Thiago Fraletti

    provavelmente sim... um colega meu tem uma rg fodalhona e ainda assim, ela não tinha blindagem interna, não tinha chiados infernais, mas era mais barulhenta que minha mg (com dimarzios e hardware top, equivalente a dele em som) blindada.

    Aliás, entre minhas guitarras mesmo, tem uma que ainda está sem blindagem, aonde as outras não precisam nem de noise gate, nela eu preciso e ainda tenho que usar regulagem mais violenta de noise gate...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado inaceitável com a pedaleira |: