Autor |
Mensagem |
Thiago Fraletti Veterano |
# set/10
Bom dia (: Ando tendo problemas novamente com chiados, eu acreditava antes que o meu problema era o uso de bateria invez do uso de fonte. Fui lá, troquei e o problema continuou. minha pedaleira é a G1, eu sei que a ZOOMbido já é conhecida assim e eu já entendi porque, mas é normal o ruído voltar no final da nota mesmo usando o Znr/Amp ? Se eu fico passando o dedo na corda ele volta como se meu znr/amp estivesse no zero e o mesmo acontece no final de uma nota abafada ou solta mesmo. O que da pra fazer pra diminuir isso?
|
kyo_ryo Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti O que você pode tentar é aumentar o Threshold do ZNR (acho que o valor máximo é 9). Mas exagerando no corte você terá seu timbre prejudicado, principalmente com relação ao sustain.
Há uns 80% de chance de o problema ser na sua guitarra e não na pedaleira...
|
# set/10
· votar
kyo_ryo
Quando a aumentar o znr mesmo no 9 o barulho continua, no 3 o barulho de quando eu não toco já some, mas quando toco ele volta como se estivesse desligado.
Naverdade, esse problema acontece nas minhas 3 guitarras, são todas de canhoto mas de marcas diferentes, será mesmo que nenhuma é aterrada? :s
|
kyo_ryo Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti Na verdade com a bateria o ruído deveria ser reduzido. Tem algum outro equipamento eletrônico próximo ao lugar que você toca?
O barulho acontece em todos os patches? Será que você não está usando muito ganho? Quais suas guitarras?
|
# set/10
· votar
Minhas guitarras são Strinberg Stratocaster Shelter Sg Ibanez Strato
Tem o computador e a tv, mas quando eu toco eu desligo o computador assim diminui, já a tv é indiferente.
O ruido aparece em todas desde as limpas só que dai o chiado fica quas imperceptivel e nas pesadas que ele se mostra descaradamente.
É como se eu tivesse tocando com o ZNR desligado.
:s
|
ThiagoGuitar Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti Cara, com captadores singles de má qualidade costuma dar um chiado desgraçado mesmo.
Diminua o ganho.
|
CaioPrimo Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti
com certeza o problema nao é da pedaleira, veja as regulagens dela, qualidade dos seus cabos, e coisas ao redor que causam interferencia ! infelizmente vivemos no brasil onde a rede elétrica é BEM PORCA ! 1 simples celular pode dar interferencia violenta no computador !
|
Kaiserz Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti cara , tenhu uma G1 ... e nunca me encomodei mto com chiado ... estranho O.o
ah nao ser claro ... quando tenho alguns problemas com a energia mesmo ... ai o ampli da mto "chiado", fica impossivel ... mas acho q nao eh seu caso.
|
# set/10
· votar
Kaiserz
Estranho mesmo cara, outra coisa que eu também não posso fazer é colocar a pedaleira no chão piso frio que ela amplia MUITO esse barulho.
Muito estranho: aguitarra não é, a caixa também não porque já testei em várias, cabos também não são, me resta a pedaleira apenas. Já mandei pro concerto mas de nada adiantou.
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
ganho demais, guitarras sem blindagem e captadores single furrecas...
as zoombido eram as 505 e não por chiado, mas por terem timbres ruins mesmo...
o noise gate das zoom G** é bom...
no seu caso nmho o problema é o resto do equipo...
|
# set/10
· votar
ogaitnas
No caso todas as guitarras sm blindagem? muito estranho. Se fossem só os captadores da Strinberg tudo bem mas da Ibanez é até vergonhoso.
|
Kaiserz Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti nossa cara .... sinceramente nao sei entao ... ela funcionava bem i dpois parou ?! ou sempre teve esse problema ?! ( nao tah na garantia nao ? :s )
sobre ekip ruim ... eu usava ela numa memphis mg32 ... num meteoro nitrous drive de 15w .... i to falando q nao tinha chiado ...
|
ogaitnas Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Fraletti
provavelmente sim... um colega meu tem uma rg fodalhona e ainda assim, ela não tinha blindagem interna, não tinha chiados infernais, mas era mais barulhenta que minha mg (com dimarzios e hardware top, equivalente a dele em som) blindada.
Aliás, entre minhas guitarras mesmo, tem uma que ainda está sem blindagem, aonde as outras não precisam nem de noise gate, nela eu preciso e ainda tenho que usar regulagem mais violenta de noise gate...
|