Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# set/10 · Editado por: wcpm
Queria saber se essa ligação ficaria interessante. Tenho o POD XT e gostaria de ligá-lo no loop do amplificador. Iria ligar a saida dele no return e desligaria as distorções e Wah que uso do POD XT e colocaria pedais de distorção com TS9 e ProcoRat e Wah Wah Cry Baby no Input do Pod. Como na imagem abaixo, usaria o que está na seta pra direita no POD no return do ampli e o que está na esquerda em pedais no input do POD:
http://img818.imageshack.us/img818/6967/pod.jpg
Deu pra entender ? Será que isso fica bom? Não tenho ampli com loop em casa só no estúdio que ensaio, então queria ver se alguém sabe se isso funciona bem.
No aguardo ...
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Alguém?
|
Dreh28 Veterano |
# set/10 · Editado por: Dreh28
· votar
Eu prefiro o pod ligado no input.
Dá pra fazer o que vc quer, mas eu, particularmente não gosto do som assim.
Edit: Vc pode ligar os pedais no loop do pod, mas ligue assim: Guitarra -> pod -> amplificador no input e os pedais no loop do pod
|
Child of Sin Veterano |
# set/10
· votar
Acho que ficaria mais interessante ligar o POD no Loop do Ampli caso você for utilizar o Drive do próprio Ampli, e então utilizaria o POD somente para efeitos de modulação/delay/reverb.
Como o amigo acima citou, acho que fica melhor você plugar o TS9 e o Crybaby no Loop do POD, e então plugar o POD no Input do Ampli. É desse mesmo modo que utilizo a minha Zoom G9.2tt + Boss OD-20 plugados em um Valveking.
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Não sabia que o POD XT tem Loop. Vou ver direito no manual. Sabem como fazer esta ligação no Loop dele?
|
Jafet Veterano |
# set/10
· votar
wcpm
Pod XT não tem Loop, a grande mancada da Line 6 na época!! E eu nõ aconselho a ligar os pedais no In Put do Pod.
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Jafet Veterano
Suspeitei desde o princípio.
Porque não aconselha ligar os pedais no input do POD? Acha que pode estragar ou vai ficar muito ruim?
|
Jafet Veterano |
# set/10
· votar
wcpm
vai ficar ruim, vc pode até timbrar algo legal, tenta aí, mas te garanto que o Pod vai mudar o som dos pedais
|
Child of Sin Veterano |
# set/10 · Editado por: Child of Sin
· votar
Jafet Pod XT não tem Loop, a grande mancada da Line 6 na época!! E eu nõ aconselho a ligar os pedais no In Put do Pod.
Putz, nunca imaginei isso, mancada mesmo da Line 6 na época.
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
O melhor então acredito que é deixar o POD Xt no loop e colocar os pedais no input do amplificador. Mais ai teria que desligar as simulações de amplificadores. Bom vou testar estas possibilidades pra ver no que dá.
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Dreh28
Vc pode ligar os pedais no loop do pod, mas ligue assim: Guitarra -> pod -> amplificador no input e os pedais no loop do pod
Como você liga no Loop do Pod XT se ele não tem loop?
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Fiz um teste:
Liguei meu ts9 na entrada do pod e configurei ele como estava configurado no POD XT. Desliguei o TS9 do POD XT e liguei o meu TS9. E o que notei foi que não deu nenhum diferença no som. Ficou exatamente igual, desligava um e ligava o outro e o som ficou o mesmo. Será que meu ouvido é tão ruim assim ou não há diferenças tão grandes assim, ou outra coisa???
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Up no meu monólogo.
|
Dreh28 Veterano |
# set/10
· votar
Como você liga no Loop do Pod XT se ele não tem loop?
Putz cara... eu achei que tivesse loop, pq eu tinha a xt live e nela tinha. então, sei lá... rs... compra uma xt ou uma x3 live e liga no loop. lol!
|
al di meola Veterano |
# set/10
· votar
O pod ligado no return do amp, dependendo do amp, pode ficar bem legal ... seria a sua seção de preamps digitais. Muita gente usa assim.. quanto aos pedais na frente, sua visão está correta, uso assim e fica interessante, as reações podem mudar um pouco pois não é um amp real, mas fica bacana sim. Agora, não é o seu ouvido não, o ts do pod é bem bacana, e, dependendo da configuração, fica bastante similar ao original. Até mesmo no caso da gt10, que também tem simulação de ts, já consegui resultados bem fiéis, comparando com o ts7 que tenho em casa.
|
wcpm Veterano |
# set/10 · Editado por: wcpm
· votar
al di meola
Legal, pensei que eram meus ouvidos mesmo. Semana que vem farei o mesmo teste com o classic distortion do Pod e com um Proco Rat que vai chegar no input pra ver se há diferença ou o som será similar, penso até em gravar pro pessoal ouvir.
|