Esta fonte é recomendada para um pedal?

    Autor Mensagem
    andre_mkvl
    Veterano
    # set/10


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153753790-fonte-9v-dc-05a-estab ilizado-security-house-na-caixa-_JM

    Gostaria de saber se esta fonte é recomendavel para um pedal

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    NAO serve! para pedais o centro eh negativo e essa o centro eh positivo...abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara essa é mais cara ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152824572-fonte-landscape-ps-5- p-5-pedais-power-supply-_JM ) mais e propría para pedais além de você gastar 70 mas pode ligar até 5 pedais

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olhe sempre no pedal antes de usar uma fonte. Tem coisa da Digitech se não me engano que é invertido. Se você liga uma fonte dela num pedal com voltagem Boss sem proteção o bicho frita na hora. Tem uns da Electro Harmonix que usam um plug diferente também, e de algumas outras marcas idem.

    Você tem que observar a polaridade, voltagem e amperagem máxima. Tem pedais analógicos que puxam mais corrente, outros tem modo 9v/18v e só com 18v que soam realmente bons, etc.

    JC_Junior
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É só abrir a fonte e soldar os fios ao contrário que a fonte poderá funcionar com a maioria dos pedais.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem muita fonte dessas que é dificil abrir, vem encaixadas com pressão, seladas e tudo mais. Não recomendo sem ver ela antes, e o cara tem que saber de eletrônica pra não tomar prejú depois.

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Essa fonte do primeiro link é facinha de abrir e inverter os fios. Não tem mistério não.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Tem coisa da Digitech se não me engano que é invertido

    As fontes da Digitech, são todas AC(corrente continua). se ligar em qualquer pedal com alimentação padrão Boss, que é CC(corrente continua), frita na hora como vc falou.

    Obs: Jamais se pluga uma fonte num pedal sem vc saber se ela tem a especificação adequada para o mesmo. O correto é sempre vc testar qualquer fonte nova e desconhecida com um multimetro, pra não dar problema de pedal fritado.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinceramente recomendo adquirir uma fonte que tenha plug pra vários pedais, de uma marca conhecida que não provoque interferências e ruídos, muito mais seguro e útil por um bom tempo. E quem pode, pega aquelas fontes da Voodoo que são pra pedaleiras profissionais.

    Eu comprei um 1Spot da Visual Sound, é uma fonte muito pequena e dá pra ligar 8 pedais "Boss" nela, vendem adaptadores para os pedais diferenciados, é bem legal.

    Adianta nada comprar pedais bons e ficar usando fontes duvidosas que não foram feitas com músicos em mente.

    joabfarias
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MaicolBrevia
    As fontes da Digitech, são todas AC(corrente continua). se ligar em qualquer pedal com alimentação padrão Boss, que é CC(corrente continua), frita na hora como vc falou.
    Acho que você escreveu errado mas pensou certo. Se puder editar, a posteridade agradece.
    Um abraço!

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    como saber qal fonte comprar? D:

    joabfarias
    Veterano
    # set/10 · Editado por: joabfarias
    · votar


    Heaffy
    Os detalhes a serem conferidos são:

    - Tensão: a maioria dos pedais trabalham com 9 volts. Mas há exceções (12v, 18v, etc). A tensão da fonte precisa ser IGUAL ao especificado no pedal

    - Polaridade: no pedal vem a indicação se deve-se usar fonte "minus center" ou "plus center" (negativo ou positivo no meio do conector). TEM QUE SER IGUAL.

    - Tamanho e tipo do conector: obviamente, só vai funcionar se o conector da fonte encaixar direito no pedal

    - Corrente (ou "amperagem"): A corrente máxima fornecida pela fonte precisa ser no mínimo 10% superior ao consumo do pedal. Exemplo: se o seu pedal consome 300 mA (300 miliamperes, ou 0,3 Amperes), é bom usar uma fonte que possa fornecer pelo menos 330 mA. Lembrando: 1 Ampere (1A) equivale a mil mA (1000 miliamperes). Ou seja: a corrente máxima que a fonte pode fornecer PODE SER MAIOR do que a corrente consumida pelo pedal. No caso de uma fonte para vários pedais, faça a soma das correntes consumidas pelos pedais. O resultado precisa ser menor do que a corrente máxima da fonte.

    Isso foi o que eu lembrei. Mas leia o manual do seu pedal pra saber se não há outros detalhes importantes, como temperatura de funcionamento, etc.

    baleia123
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    estou upando o tópico para tirar uma duvida,estou querendo comprar uma fonte para pedais...pensei em comprar Fonte Landscape Ps5 Pedal Supply Estabilizada 9v P/ 5 Pedais 350mA.
    minha duvida é se esses 350 sao pouco para os pedais que pretendo usar,nao entendo muito sobre isso...os pedais sao
    -jackhammer
    -CE-5 BOSS
    -equalizador boss
    -gdi 21
    -e mais tarde talvez um ts 808,bluesbreacker,blues drive boss,OD-3 boss
    Com esses pedais seria melhor um de 500 mA?nao teria nenhum chiado devido a fonte?
    outra duvida o jackhammer junto com o gdi fica legal?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    baleia123

    Tópico oficial: Referência / tabela do consumo de energia de pedais - amperagem
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/270191/#7849723

    Pois bem, é preciso calcular somando o consumo de cada um de seus pedais, projetando para o futuro, tendo em vista que pretende colocar mais alguns no set. Se chegar a 350mA significa que a fonte está no limite e não suportará mais pedais.

    No tópico que indiquei deve ter o consumo destes pedais que citou. Caso mão possua, no manual ou site do fabricante isso deve ser informado.

    nao teria nenhum chiado devido a fonte?

    Chiado por acontecer, mas não é previsto ser gerado pela fonte, mas agentes externos, com sua rede elétrica ou mesmo os pedais! Por isso que muuuuitas vezes é bom usar fontes dedicadas para certos pedais. O GDI vem com fonte? Caso afirmativo, eu usaria a que veio com ele.

    Abs!

    baleia123
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nao, ele vem sem fonte,outra duvida é que meu amp fender frontman 212 r é 220 e minha tomada 110 ,estou usando um adaptador mas ele nao tem entrada para o terra...estou tendo muito chiado isso pode estar causando o problema?

    baleia123
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    alguem?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    baleia123

    O chiado pode estar vindo do próprio adaptador. Ele é de boa qualidade? O amp "sozinho" chia? E os cabos, são de qualidade? A luz do quarto ou monitor de TV/computador causam interferência? A guitarra é blindada? Usa singles ou humbuckers?

    Cara, a solução pra chiados não é tipo "2+2=4". Pode ser um conjunto de fatores e, no fórum de pedais mesmo, há um tópico fixo sobre isso. É hora de ser um verdadeiro detetive!

    Boa sorte!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Recomendo essa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/306078/

    baleia123
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: baleia123
    · votar


    causa interferência o meu computador quando estou jogando ou quando entro no facebook,começa a chiar e o monitor a piscar...os captadores estao com aterramento,sao humbukcker ,os cabos estao ruins e a minha fonte tb...por isso estou querendo comprar novos cabos santo angelo e uma fonte http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501336385-fonte-landscape-ps12- pedal-supply-_JM.quando
    ligo só a guitarra sem meus pedais no som limpo o som parece que quebra quando palheto forte...

    baleia123
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ueahueahu vish povo ta sumido em

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    baleia123: ueahueahu vish povo ta sumido em

    E não adianta upar. Infelizmente fórum é "lento" assim mesmo. Responde quem quiser e quando puder! Talvez o Yahoo respostas seja mais eficiente.

    ;)

    baleia123
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: baleia123
    · votar


    ah e para completar a pergunta o jackhammer faz harmonicos artificiais bem ou o guv'nor é melhor?pretendo tocar led zeppelin black sabbath e ac/dc qual vcs indicariam?

    baleia123
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vish maria euaheuahuea to querendo comprar os trecos ajuda ae ^^ se n posso acabar comprando errado

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Kkkk Mauricio agora é professor! Ensinando o povo a detetivar no FCC ahuaahauaahau

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    MetalJames

    Rapá, nasci na Scotland Yard e cresci na CIA. Agora posso falar...

    ;)

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    Kkkkkkk

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    MauricioBahia
    Kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esta fonte é recomendada para um pedal?