Qual a mais recomendada pro meu caso?

    Autor Mensagem
    Gabe
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Gabe


    Eu tenho 600 reais pra gastar numa pedaleira... mas não quero gastar tudo... a não ser que valha MUITO a pena.

    Basicamente é pra tocar rock... Foo Fighters (precisa de distorção boa. Delay, phaser e flanger pelo menos decentes), Queens of the Stone Age (basicamente distorção, mas bastante customizável), Oasis, punk rock...
    Mas to começando a entrar em blues, AC/DC, Pink Floyd e The Who (logo, uma quantidade de efeitos malucos seria interessante)...

    Eu to entre 4 pedaleiras da zoom (505II, 606, g2 e g2.1), mas qualquer outra sugestão é bem vinda... mas tem que considerar é que a distorção precisa ser muito boa e customizável... e não tão metal que nem a Boss gt-3 que meu vizinho tá me emprestando... excelente pedaleira, mas até eu conseguir deixar um som qur não parecesse trash metal com as distorções demorou muito tempo... e ainda não tá bom.

    Outra coisa é que minha guitarra não é lá das melhores pra tocar a maioria dessas coisas... Tagima 635 (aquela com o captador da ponte terrivelmente ruim)... e é por isso que eu to procurando um custo/benefício bom, pq eu vou comprar uma Ibanez SZ320 no final do ano.

    Eu já toquei na 505II e na G2.1u... tenho um amigo que tem a 606 e pode me emprestar.

    Em geral eu gostei, principalmente das distorções, mesmo com todas as reclamações que eu já li sobre a 505II.

    Eu to muito inclinado a levar a G2.1u... pricipalmente por causa do wah-wah e da USB... mas se os efeitos dela forem os mesmos da G2 talvez eu leve a G2...

    O que eu queria saber é se, pro que eu quero uma pedaleira mais barata resolveria? Ou é melhor gastar um pouco mais e levar uma coisa que não vai me "deixar na mão" (em termos de qualidade de efeito) quando eu for fazer shows ou mesmo quando quiser tocar coisas mais variadas...

    505II, 606, G2, G2.1u ou alguma outra recomendação (que tenha distorção boa mesmo) até uns 600 reais no máximo...

    Outra coisa a se considerar é que, se eu quero basicamente distorção, não seria melhor comprar um boss DS1 e ficar com ele mesmo...

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe
    Distorção de pedaleira, exceto das profissas, nunca é boa, prefira uns bom pedais.
    Abç

    Gabe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Com certeza...
    Mas um set de pedais sairia muito caro (dist + eq + phaser + delay + wah)
    mesmo se eu cortar phaser e delay, ainda, pra mim, seria um maior custo/benefício uma pedaleira...

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe


    Sua necessidade é relativamente simples...compre:
    -1 GT-2 clone + Landscape Triefx ( Set analogico)
    -1 Zoom G2 ( Set Digital)
    -1 V-amp 2 ( Set Digital)


    O que voce escolher ta bom!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe
    Eu iria de:
    Dist (clone ou usado), overdrive/tube screamer (clone ou usado), booster, delay.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Gabe

    O ideal pra vc é:
    - Landscape Triefx - 320,00 (delay, chorus e drive/booster)
    - Behringer GDi21 - 130,00 (dist. pesada)
    - Onerr Cry baby - aparece direto no mercadolivre por 100,00/150,00. (Wahwah)

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe

    Olha, eu tenho uma G2, e acho os efeitos muito bons... mas não as distorções (essas eu achei "bacaninhas"). Os efeitos são os mesmos das G2.1t, MAS você não vai ter o pedal de expressão para o wah, só o auto-wah (comprar o pedal separado não faz sentido). No final, eu acabei comprando mais pedais para distorção e overdrive.

    Se você está trabalhando com recursos limitados, o que é provável, você tem basicamente dois caminhos a seguir. Assumindo que comprar uma pedaleira top ou um set completo de pedais está fora da tua alçada, você pode ter:

    a) Poucas coisas, mas boas: compre uns 3, 4 ou mais pedais. A sugestão do Bertola vale, sempre vale.

    b) Muitas opções: uma G2 ou u V-Amp (ficaria com a G2). Mas aí você precisa se contentar com a distorção meia-boca - veja bem, não é RUIM, é meia-boca.

    Se você tiver algum dinheiro a mais e quiser muitas opções, pode também optar por uma pedaleira para os efeitos e um ou dois pedais para distorção. Boas opções para coisas "não muito metal" incluem o SansAmp GT-2 (que na verdade é um simulador de características de amp), o Ibanez TubeScreamer (e similares, como o Boss BD-2, meu predileto) e outras coisas que o pessoal conhece melhor.

    Bom, quanto à Zoom 505 ou 606, eu não recomendo para ninguém. Mas se VOCÊ se satisfez, o gosto é teu e eu não tenho nada a ver com isso, hahaha. Aliás, no geral a regra de ouro é: não existe melhor, só existe melhor para VOCÊ. Então o pessoal aqui pode até dar uma opinão geral, mas não adianta você comprar um negócio que não te agrada só porque "todo mundo diz que é bom", ou o inverso, deixar de comprar algo que você gosta porque "todo mundo diz que é ruim". Só fuja mesmo de coisas com pouca durabilidade. Mas teu timbre é você que faz.

    Gabe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se eu não levar o cry baby, vale pegar um DS-1 + Triefx?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe
    se eu não levar o cry baby, vale pegar um DS-1 + Triefx?

    Pode ser mas o DS-1 é menos pesado que o GDi21.

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pega v-amp 2

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe
    se eu não levar o cry baby, vale pegar um DS-1 + Triefx?


    UMA distorção não vai te satisfazer cara...na boa...


    Vai de V-AMP ou ZOOM G2 mesmo...só pegue pedais se seu amp for bom...se não, fuja!

    O distorcion BOSS só é bom em bons amps...caso contrario o esquema é ir de GT-2 mesmo...Da pra tocar Foo Fighters e qualquer outra coisa...possui distorção normal e uma hi-gain!

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra começar, uma G2 tá de bom tamanho, mas marque minhas palavras.

    Um dia vc ainda vai querer um TS e um GT2 originais...

    Abraço.

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe

    Então cara,

    Eu tinha uma Tagima 630... me arrependo até hoje de ter me desfeito dela... Um timbre muito loko... Estava com as ferragens Gotoh... MArcação em madre-pérola... Toda bonitona...

    Mas, então... Com esta grana que vc tem, sem sombra de dúvidas... eu iria de V-Amp 2 e algum wha-wha... Se não der pra ir de Cry'n Baby, pega um Fat Boy da Onner, que tem um custo benefício muito bom...

    Att

    Gabe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Então, acabei provando (pra mim mesmo) que pedaleira é gosto.
    Passei a tarde toda testando pedal.
    Testei uma megadistortion da boss, uma v-amp 2 e o G2.
    As duas primeiras com uma guitarra hb, e a g2 com uma tagima 735 (parecida com a minha).
    A mega distortion eu achei muito boa, mas menos pesada do que o nome podia sugerir... eu cheguei inclusive a achar que a Onner distortion que eu testei um tempo atrás era melhor... e dificilmente era a caixa.. pq era uma Laney mt boa
    A V-Amp 2 eu achei legal, com bons efeitos mas muito pouco customizável... principalmente os efeitos... sinceramente eu preferi customizar a 505I (I mesmo) da minha amiga do que a V-Amp.
    Aí em outra loja eu testei a G2, e pro meu gosto foi muito melhor.
    Testei numa caixa pior, numa guitarra single coil, e chegava muito mais perto do que eu queria...
    Não tinha som metálico quando eu tocava em uma corda só, eu conseguia ouvir todas as cordas quando fazia um acorde. E pra tocar foo fighters e queens eu não vi nada melhor nessa faixa de preço...
    Mas esse sou eu...

    De qualquer forma, uma excelente compra. Paguei 500 reais, R$70,00 mais caro do que eu conseguiria no ML, mas não tive que pagar frete, taxa do ML e se der problema é só ir lá trocar. Além disso ela já tá aqui em casa....

    Agora eu vou lá tocar hehehehe

    Valeu aí pelas dicas

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe
    já testei ao mesmo tempo a G2 e o v-amp, o tópico ta aqui no forum, só procurar. Se vc conhece a G2.1u, a G2 é a mesma, sem o pedal de expressão. G2 tem ótimos efeitos, pelo preço em efeitos é uma das melhores, v-amp tem ótimas distorções, mas de efeito é meio fraco, mas da pro gasto numa boa

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabe

    Bom, agora que você já comprou a G2... talvez as suas próximas aquisições devam ser um wah (com a G2 vc só consegue o auto-wah) ou uma distorção externa - que infelizmente vai acabar entrando antes do compressor e de outros efeitos.

    Gabe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na loja eu já dei uma olhada nos pedais de dist, mas isso vai ser só ano que vem... depois que eu comprar a guitarra...
    a única coisa que eu senti falta na G2 (e só senti pq a g2.1u tem) é a saída usb... facilita muito na hora de gravar... ainda mais porque vem com aquele programa já...
    melhor do que ter que pegar o adaptador e ligar na line in da minha placa de som onboard =/
    Mas amanhã eu já vou gravar porcarias.

    Valeu pela ajuda

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara...como vc quer uns efeitos e tals...com 600 conto vai de:

    X Vamp (320 conto)
    GDI 21 (130 Conto)

    Usa os efeitos da Xvamp e a dist do GDI....mas o trifx é tentador!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a mais recomendada pro meu caso?