Set pedais pequenos para substituir por POD XTLive

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# set/10


Pessoal, estou querendo substituir minha Pod XTLive por poucos pedais analógicos. Gostaria de pedais pequenos, pra fazer um set bem enxuto. Alguém conhece algum fabricante que faz pedais pequenos ou que tenha alguma linha de pedais pequenos?

Comprei um Marshall MA50 e adorei a distorção dele, não vou mais usar pedais de distorção, só vou usar o da caixa mesmo, mas gostaria de complementar com delay, chorus e trêmulo somente.

Alguma dica?

Obrigado!

Son Volt
Veterano
# set/10 · Editado por: Son Volt
· votar


Você quer menor do que um Dunlop MXR? Esse padrão é o mais difundido entre os pedais pequenos. Alguns handmades usam essas dimensões, e também a série Electro Harmonix Nano. A WhirlWind tem 3 clones do MXR mais caros com mais qualidade também, porque o dono da WhirlWind trabalhou e desenvolveu esses pedais no passado pela empresa que então se tornou a MXR. São carinhos mas são pedais compactos definitivos pra quem quer uns MXR melhorados de leve.

Mas existem pedais menores ainda só que são um ou outro efeito, não tem uma linha completa. Isso acontece porque fica sem espaço útil pra vários knobs ou então porque a placa não caberia mesmo, só se fosse microprocessado. O jeito é você procurar nos catálogos das lojas online estrangeiras todos os pedais que existem desses 3 efeitos.

A Danelectro tem uma linha de pedais de plástico em miniatura também, que podem ser colecionados em maleta ou pedaleira própria. Mas não creio que sejam uma boa coisa pra uso profissional.

Diga quanto quer gastar. se for na faixa de 200 por pedal, é melhor comprar handmades.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
Você quer menor do que um Dunlop MXR? Esse padrão é o mais difundido entre os pedais pequenos.

Realmente, já são pequenos mesmo.

A Danelectro tem uma linha de pedais de plástico em miniatura também, que podem ser colecionados em maleta ou pedaleira própria. Mas não creio que sejam uma boa coisa pra uso profissional.

Andei pesquisando aqui no FCC e vi que o pessoal tava falando mal dele mesmo.

Que vc acha dessa fabricante?

http://www.whiteandgreen.com.br/pedais.asp

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
Diga quanto quer gastar. se for na faixa de 200 por pedal, é melhor comprar handmades.

Poisé, na verdade estou pensando em vender a pedaleira ainda, pra ter uma idéia de quanto vou ter. Mas a princípio estou sem noção de preço.

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Amigo,

Se vc não vai mais usar simulações com a pod, vc pode eventualmente pegar esses pedais da Mxr, que são bons e tem um tamanho reduzido.

Eu, particularmente, prefiro os da Electro-Harmonix. São mais caros, mas para os meus ouvidos, soam 10 vezes melhor!
Eles tbm são maiores, mas um set de apenas 3 pedais não será problema algum pra vc carregar.

Existem caras no ML que fazem cases do tamanho que vc pedir, a um preço super acessível!

Espero ter ajudado.

Son Volt
Veterano
# set/10 · Editado por: Son Volt
· votar


Eu não conheço bem os handmades brasileiros, mas sei que alguns tem som profissional pois são clones de pedais famosos, e já vi fotos de alguns com caixas pequenas tamanho MXR. A EFX que o pessoal aqui do fórum parece gostar tem alguns pedais que são um pouco grandinhos pros efeitos que você disse procurar, então não sei recomendar outra.

Os MXR acho legais pois muita gente usa profissionalmente, gosto também da Electro Harmonix mas não sei se eles tem todos esses efeitos no tamanho Nano. Mas em ambos os casos ou você compra na Ebay e gasta mais de 200 por pedal com o risco de gastar mais com impostos, ou vê se alguém clona eles no mesmo tamanho por aqui no Brasil ai não deve passar de 200 a unidade.

Esses que você mostrou no site parecem ser bem feitos o único porém é que eles fizeram as caixinha deitadas pra caber direito os knobs, ai se você arranjar eles na horizontal pode ocupar um pouco mais de espaço, mas como são poucos pedais imagino que não tenha problema algum. Outra questão que reparei agora é que por serem horizontais deve ser facinho você pisar num knob sem querer, já viu como o switch é praticamente grudado neles? O chato de handmades é isso, podem não ser duráveis pra quem faz shows e tal.

Tem que procurar uns demos pra ouvir e comparar com os Electro Harmonix e MXR da vida pra ver se eles tem moral e se o preço compensa.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Bom, o pessoal está falando em Electro-Harmonix, MXR... mas lembre-se de uma coisa: o fato de trocar a pedaleira por pedais acarreta também na compra de fontes para os pedais, cabos, alguma coisa para guardar os pedais (nem que seja um bagzinho), etc. Nesta história toda, você gasta o equivalente à XTL com os pedais básicos.

Antes de tudo, coloque no papel tim tim por tim tim tudo o que você vai precisar. É bem provável que você se dê conta que com a grana que você venderá a XTL não vai dar pra fazer milagre.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

Ah, sim, com certeza. Eu sei que vou gastar mais que a pedaleira até. Se for vender, talvez consiga no máximo 900, com milagre uns 1000 reais. Vou ter que comprar aos poucos e deixar até a fonte e o case por último se for o caso.

É que tava tocando esse final de semana e vi que to com um baita amp e uma pedaleira que to usando agora (depois da compra do amp) no máximo esses três efeitos e o pedal de volume.. raramente o wah. Agora que to com um amp valvulado bom, com uma boa distorção, não tem porque usar mais simulação de amp e simulação de pedais de distorção. Eu to usando a pedaleira só no loop do amp pra vc ter uma idéia. Troquei Warmmusic por Marshall, é água pro vinho.

Queria uma coisa menor. Talvez eu compre (mais tarde) um pedal de volume e um de wah.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Vender uma pedaleira digital que deixa seu dono insatisfeito já valeria se desse pra comprar uns 2 pedaizinhos. Fonte custa grana mas não tanto assim, e dependendo da pra arranjar umas baterias de loja de 1,99 pra enrolar enquanto não compra uma fonte multipedais legal.

Vamos listar aí umas opções viáveis ou não de pedais pequenos/mini pra esses efeitos. Considerando apenas tamanho reduzido. Podem ter opções melhores e mais caras sem considerar o tamanho.

Chorus: MXR Micro Chorus, Electro Harmonix Nano Clone ou Neo Clone, Mod Tone Aqua Chorus

Delay: MXR Carbon Copy Analog Delay, Electro Harmonix Memory Toy, White and Green Analog Delay, ModTone Analog Delay, Visual Sound GarageTone Axle Grease Delay

Tremolo: Catalinbread Semaphore, ModTone Tremor, White and Green Tremolight, Visual Sound GarageTone Tremolo

Os GarageTone são levemente maiores. Desses aí que listei, imagino que os mais baratos sejam os ModTone, GarageTone e depois esses White and Green.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Muito obrigado pelas dicas, Son! Vou verificar no youtube quando chegar em casa esses modelos tbém.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Cara, talvez não valha a pena buscar pedais analógicos de delay e modulação. Se você der uma pesquisada por aí, há muito elogios para efeitos digitais. Usando a XTL no loop já está ótimo. O legal dos pedais separados é aquela coisa de regulá-los de maneira mais rápida, prática e intuitiva.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao
Na verdade nem to buscando mais qualidade no som. Eu queria na verdade reduzir o tamanho do meu set. Eu to com uma XTLive mais o foot do combo do lado. Tá um negócio enorme. Além, claro, do disperdício de funções da XTL pra o que eu to usando dela, esse é o meu principal motivo, acho disperdício usar uma XTL pra loop somente. É complicado até transportar tudo, por isso queria uma coisa menor.

O combo já é pesado pra caramba, 30kg.

erico.ascencao
Veterano
# set/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


andregui7
Um chorus, um delay, um tremolo e uma fonte montados já dá o tamanho da XTL, pode crer.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

ou http://line6.com/m9/

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


cara.. eu tava pensando justamente ao contrario.. em usar um pod ao vivo ao invés de vários pedais analogicos de 200 reais.. sera q obteria uma qualidade melhor de timbres?

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


guitarg3
É que meu problema tá sendo espaço mesmo, e dá dó usar a XTL no loop. É muita coisa desperdiçada.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


guitarg3
Se vc está pensando em fazer isso, não é ruim não. As pedaleiras da POD são muito boas, mas o ideal na minha opinião é usar numa caixa de P.A. Se bem que eu usava num amp Warmmusic e o som era animal.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Talvez eu economize espaço com uma M9. Nas especificações não diz o tamanho em centímetros, mas pela foto parece ser pequena.

Será que existem outras pedaleiras no estilo da M9? Que sirvam só pra usar em loop?

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


entao.. eu tenho uma zoom g2.. e estou pensando em comprar equipamentos melhores.. eu fico me perguntando ate q ponto compensa eu gastar minha grana em pedais analógicos (distorção.. delay..) ou se compensa pegar essa grana e comprar um Line 6 POD X3 Live por exemplo.. minha dúvida é.. até q ponto pedais analógicos sao melhores q um pod por exemplo.. eu usaria junto com um cubo de guitarra..

minha duvida eh principalmente quanto as distorçoes.. será que obterei uma distorçao de qualidade com o pod como obteria com um pedal analogio.. pq penso no futuro comprar um ampli e usar a distorçao dele.. e o pod serviria apenas pra equalizador.. efeitos.. e nao precisaria ter akele set enorme de pedais analogios.. apenas o pod faria tudo.. sera q vira essa minha ideia?

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


guitarg3
Cara, faz o que eu fiz. Comprei uma GT10 ano passado, passei pra XTLive no começo desse ano e essa semana comprei um combo Marshall valvulado, to usando bem satisfeito a distorção do combo.

É legal vc começar com uma boa pedaleira antes de partir pra um valvulado (indico as POD, me ferrei comprando a GT10). Você vai ter mais noção do que vai comprar mais tarde, justamente porque a pedaleira simula vários amps.

Eu não comprei amp Fender porque gosto mais dos Marshall, adquiri esse gosto depois de ouvir os amps da pedaleira e depois os amps reais.

Vai por mim, começa com pedaleira, pensando em comprar um bom amp mais tarde.

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


Olha, não estou com muita paciência de ler todos os posts... só vi que quer pedais pequenos, conhece a Malekko?
http://malekkoheavyindustry.com/index.php/all-effects-pedals
Muito pequenos.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


É mesmo, tem essa Malekko aí. Mas uma vez fui ver um reverb deles e era meio carinho, imagino que seja uma bela fábrica de boutique pedals.

Eu não sei quanto vale essa XT Live aí, mas se você não usa os efeitos todos dela, trocar por pedais mesmo que ocupem o mesmo espaço no total, são mais leves pelo menos, e mais fáceis de você vender o que não gosta e procurar algo melhor, etc. Sem falar que dificilmente vão perder muito o valor, enquanto pedaleiras envelhecem pois a tecnologia digital está sempre evoluindo enquanto os pedais tradicionais podem ter sido desenhados há 40 anos atrás que continuam sendo copiados.

Eu comecei com uma BOSS ME-30 e depois que peguei meus pedais e peguei um amp valvulado me senti livre daquela apurrinhação de configurar patches e sentir sempre que algo estava faltando, sendo que eu me sentia obrigado a combinar vários efeitos pra conseguir um timbre um pouco diferente do padrão, o que deixa o som hiper pasteurizado. Na minha opinião menos é mais.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Realmente, ficar com uma baita pedaleira pra usar algumas funções dela somente...

Estou pensando numa m9. Ela é bem pequena comparando com a M13.

http://www.thefret.net/showthread.php?t=13090

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


a m9 fica bem pequena no set

http://i.ytimg.com/vi/Cect3UL5Y2c/2.jpg

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


cara.. eu tava pensando justamente ao contrario.. em usar um pod ao vivo ao invés de vários pedais analogicos de 200 reais.. sera q obteria uma qualidade melhor de timbres?
guitarg3

Pedais baratos e medianos em aplificadores transistor VS. Pod XT, X3 em linha no pa?

Pra mim, POD no PA sem dúvida.

Pedais bons (BOSS, MXR, EH, Etc) em aplificador Valvulado bom VS. POD Xt X3?

Ai sim, pedais + valvulado sem dúvida.

Esta é minha maneira de pensar ;)

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Dá pra usar tremulo no loop? Fica bom?

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


E os pedais da Marshall? Não são tão caros pelo pouco que vi.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


O loop de efeitos coloca os efeitos depois do drive/saturação do amp, correto? Pra um tremolo, assim como um reverb e modulações, eu imagino que seja mais legal colocar "por último", ou seja, depois das distorções/drives, então deve dar certo.

Se você topa o tamanho dos pedais Marshall, então aparece muita opção, a maioria dos pedais não são muito maiores que isso. Realmente vai do preço que se quer gastar. Os Marshall são bom custo benefício mas não costumam ser opções profissionais, mas se você gostar ninguém tem nada com isso. Desses tradicionais tem os da Maxon, Boss, Electro Harmonix, MXR, e os mais recentes, como Visual Sound (eles tem pedais duplos também tipo Chorus com Echo/Delay) e dezenas de marcas de boutique caras por aí.

Dá uma olhada nos preços e modelos que você achou pra comprar, tudo vai depender de como você vai comprar, se for em loja brasileira, importar, etc, porque não adianta recomendarem algo que não venda no Brasil por exemplo. Aí vai falando pra galera que tem os pedais dar uma opinião.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
Se você topa o tamanho dos pedais Marshall, então aparece muita opção

Bom, eu queria pedais pequenos, mas tá dificil de ter muitas opções. Como vou usar poucos efeitos, acho que até dá pra ver pedais um pouco maiores. Os Boss já são maiores que os Marshall e acho que em qualidade não devem ser muito superiores, certo?

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
Realmente vai do preço que se quer gastar.

Estou pensando em deixar minha pedaleira como parte de pagamento em alguma loja, pra pegar esses pedais.

Creio eu que eles vão pegar no máximo por 800 reais minha pedaleira (e olha lá).

Acho que vou poder dar no máximo mais uns 200 ou 300 reais pra complementar e ficar entre 1000 reais ao todo pra gastar.

Será que dá pra pegar 3 pedais com esses três efeitos por 1000 reais? Dá até pra deixar a fonte e um possível pedal de expressão pra depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set pedais pequenos para substituir por POD XTLive