GT-8 ou Pod Xtlive

    Autor Mensagem
    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/05


    Veio to afim de comprar alguma das duas so que naum me esclareceram ainda qual a melhor. to querendo algo que seja bom pra xous mas que tambem seja bom pra studio vlw

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DodgeThis MaLek
    · votar


    tem vários tópicos sobre isso. Vá em Busca para procurar.

    Mas eu prefiro o POD XT Live, particularmente.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    porque?

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Prefiro pois quero um multi-efeitos com boas simulações de amp para poder variar nas distorções. No site da Line6 www.line6.com tem as demos do que o POD XT Live é capaz. Achei muito bom o som, tanto das simulações, quanto dos efeitos. Apesar de eu ter a distorção que gosto (Marshall VS8080) é bom poder variar 32 tipos de amp sem ter q gastar dinheiro comprando todos eles.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    agora se eu quiser tipo algo mais efeitos e ja tiver um bom amp?

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: DodgeThis MaLek
    · votar


    Os efeitos do POD XT são excelentes, embora digam que o GT-8 tem mais opções e variações. Acho que o POD é bastante suficiente para maioria dos casos. Mas se vc não quer simulações de amp com tanta fidelidade, pode optar pelo GT-8 mesmo que é excelente também.

    cheva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    oi... cara, em termos de efeitos a GT8 é bem melhor, a distorção deixa muito a desejar, mas s voce tiver um bom amp, pode sacar a distorção de la mesmo. mas ai.. eu tenho uma GT6, outro guitarrista tem uma gt8, e eu continua preferir a minha, é muito mais facil de criar seus proprios sons, porque os que veêm na pedaleira são uma bosta, principalmete os da GT8, alem disso, a GT6 ainda tem uma distorção potente, que é a metal zone, é a melhor, enquanto que na GT8 voce não encontra uma distorção decente, eu tive a tentar faezr uma distorão para meu amigo, e não consegui, aquilo era uma bosta, muito mais complicado de trabalhar, e impossivel de fazer uma distorção decente, vai de GT6, tem efeitos muito bons, alem de ter uma distorção razoavel, e ser muit mais facil, criar efeitos. Vai por mim, tenho as duas em casa, por isso é muito facil de comprar. A PODxt é boa para simulações, mas em efeitos nada chega as pes da GT6/8.

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cheva

    É bom ler este seu comentário comparando a GT-6 com a GT-8. Se um dia eu for pegar uma destas, pegarei então as GT-6 que já deve ser mais do que suficiente em termos de efeitos. Estou pegando uma POD XT Live pois quero simulações. E outra, acho que a BOSS lançou a GT-8 como uma jogada de marketing contra a line6 e o POD XT Live. A GT-8 é bem parecida com ele esteticamente e não teve lá tantos avanços em relação a GT-6. Mas a BOSS não está errada, afinal, em um mercado que era praticamente dominado pela BOSS em termos de pedaleiras de ponta, a line6 chegou com disposição com o POD XT Live.

    hc_cwb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cheva

    Olha cara, eu tenho uma pod xt live e já testei a gt6, com relação aos efeitos, a xt live não fica muito atrás não...

    Marcelo Gama
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    desculpe a pergunta cretina, mas da pra plugar um gt 8 direto na mesa e ficar bom? ele simula ampli. tipo o pod?

    hc_cwb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marcelo Gama

    Quanto a ligar em mesa não sei, mas acho que sim. Com relação a simular amps, ela simula, mas muito pior que a pod.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a gt 6 na mesa fica legal.

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hc_cwb

    E ai cara? Conseguiu arrumar o lance da distorção? Vamos ver se meu POD chega esta semana, não to aguentando mais hehehehe.

    Me passa seu msn novamente para mantermos contato para trocarmos umas idéias quanto meu POD chegar.

    meu msn: dodge_this1000@hotmail.com

    Abraços.

    hc_cwb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    Beleza, e vc? Sobre o msn, pedi pra vc me add, não recebeu? Meu msn é tgs_eu@hotmail.com

    Com relação à distorção...Cara uma coisa é vc ouvir o som com fones de ouvido, outra totalmente diferente é vc ouvir por um amp...
    Enquanto nos fones os efeitos (chorus, flanger, delay, etc) ficam animais, até porque o som fica "passeando" do lado esquerdo para o direito e vice -versa (parece aqueles sistemas surround de som), a distorção não fica tão boa, porque se vc coloca muito ganho o som fica meio zumbido. Agora no amp, é justamente o contrário. Quando liguei a pod no amp, com as mesmas configurações do fone de ouvido...surpresa! A distorção fica mais gorda que uma baleia! huahhauhuah Bem pesada!
    Só que, como eu tinha equalizado para tirar o zumbido no fone, o som no amp tinha ficado meio sem vida, sem cor, ficou faltando agudos e médios...Logo, tive que re-equalizar para o uso no amp. Mas uma vez arrumado, ficou animal, distorção encorpada, agressiva e sem chiados...Os efeitos também ficaram legais, mas não tanto quanto no fone de ouvido, por conta do efeito "surround" hehehe

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hc_cwb

    Então valeu a pena para nós? =)

    Estou me desfazendo do meu amp também (Marshall VS I 8080) para pegar um Laney. Acho que o interessante então é fazer uns patches para usar com o phone (ou para gravação) e outros para tocar no amp, certo?

    Muito legal estes seus comentários. Me animei com o final que tudo ficou bom depois de umas horas de configuração... hehe

    Abraços.

    hc_cwb
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    Vale a pena sim cara, com certeza! É uma puta pedaleira, pra se ficar um bom tempo!

    Os amps laneys são muito bons! Já ouvi os TF e são bem melhores que os marshalls híbridos. Vc pretende pegar Um híbrido, transistor ou all valve?

    Quanto a idéia dos patches, É isso mesmo! Vc vai, ver, um patche que fica animal no amp pode soar muito zumbidão no fone e um bom do fone pode soar sem vida no amp! O jeito é criar patches para ambas as situações, e isso não é problema, já que tem muuuuuiiito espaço para patches na pod...A tua já chegou? Já testou com fone e com amp?

    abraços

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    hc_cwb

    Cara, os caras da PRO-MUSIC estão me enrolando quanto ao prazo de entrega do POD XT Live. O pior é q já deixei até pago a pedaleira. =(

    Assim que ela chegar, te aviso e começaremos a fazer uns testes. =)

    Quanto ao amp estou muito afim de pegar um híbrido da Laney. Testei hoje o TFX3 Twin. Achei muito animal, muito mesmo. A distorção é daquelas encorpadas, bem cheias mesmo e com um peso muito bom. Este amp tem 2 x 12'' falantes Celestion com 120W RMS. Só que só pude testar com volume 1,5 na loja. (heheheh) Ele tem 2 tipos de distorção, o Drive 1, mais leve estilo rock n' roll / blues e o Drive 2 que é bem pesada para HardRock e até Metal. Outra coisa que me impressionou foi o canal limpo dele, muito puro e brilhante, mas mantendo um grave que deixa o som muito bonito.

    Ele também vem com alguns efeitos pré-configurados como Chorus, Delay, Reverb, Flanger, bem interessantes também. Veja os demos no site: www.playtfx.com

    Mas esto discutindo em outro tópico, no fórum de amp, este assunto. O pessoal está me recomendando os amps handmade valvulados. Realmente parecem uma boa proposta, mas não conheço ninguém que faça e fico com receio de comprar com quem não conheço.

    Quanto ao som dos valvulados, não tenho dúvida que são melhores, mas a que preço? Temos que ter manutenção das válvulas com mais frequencia que os híbridos. Para o som ficar realmente bom, temos que tocar com um volume bem razoável tanto no clean quanto com distorção. E fora que são mais caros. Como pretendo usar mais em casa o amp devo pegar o Laney mesmo.

    Desculpe o tópico longo =)

    Abraços.

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    Cara, acho que foi isso mesmo, a GT8 é de facto muito identica a GT6 e na minha opinião não apresenta nenhum avanço comparando com a anterior, pelo contrario, as opções de equalização e compressão tornaram-se muito mais dificies de manipular, assim como a criação de patchs, que agora a meu ver tmb é muito mais complicado. Quanto a distorção, nada aver, apesar de não ser perfeita, eu consegui sacar uma boa distorção da minha GT6, enquanto que que da GT8 até agora, não consegui nada. Tendo isso em conta, acho vosse pegar uma POD xt mesmo, a GT8 é muito má onda.

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cheva

    Obrigado ai pela dica. Estou aguardando a chegada do POD XT Live pra mim. O carregamento parece estar preso na alfandega com esta operação tartaruga que eles fazem de vez em quando. Só me resta esperar.

    Entretanto, comprei o Laney TFX3 Twin. Não resisti a tentação quando comecei a tocar a distorção mais pesada dele. É simplesmente perfeita. Além disso ele consegue variar bem os 2 tipos de distorção que ele tem. Consegue ir de blues a heavy metal com uma facilidade incrível. E de "bonus" levamos os efeitos chorus, delay, flanger, octave, rotary e reverb. O canal clean dele, acho que é o melhor que existe para meu gosto. Não poderia ter pego amp melhor.

    Abraços.

    hc_cwb
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    Gostou do amp? Quanto pagou? Quantas valvulas ele tem?

    E a Pod? Não chega nunca? huauau

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: DodgeThis MaLek
    · votar


    hc_cwb

    uehueh, to achando que a POD da pro-music é uma lenda já, e o pior é que já tá paga. uehuehe (to rindo pra não chorar). Eles me falaram que está tudo parado na alfândega com esta operação tartaruga da receita federal que eles fazem de vez em quando (isso é verdade pois vi no jornal). Então só me resta esperar.... quando chegar abro uma cerveja e te chamo para fazermos uma jam section hehehe

    Cara o amp é realmente animal. Só estou sentindo menos falta da POD pq o amp vem com uns efeitos legais para poder usar. Paguei R$2565,00 Só consigo ver 1 válvula com um brilho vermelho que vem de uma espécie de "respirador" em cima do amp. Depois tiro umas fotos dele e posto aqui. Vou gravar uns sons dele também e coloco pra galera ouvir. Mas acho que só devo fazer quando chegar o Hobbertt SimulAmp (clone do GT2) que encomendei hoje. Fiquei doido com a distorção estilo Mesa Boogie do site da Tech21 SansAmp. Como eu andei lendo, estes clones estão bem parecidos com o original, optei pelo Hobbertt. Vamos ver no que dá... hehe

    hc_cwb me diz mais uma coisa. O pedal Wah Wah do POD é legal? E o de volume?

    Abraços.

    hc_cwb
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    São legais sim cara, o volume, ~só controlo pela POD agora, se quiser dá para arrancar fora os botões de volume da guita hauhauhua

    O de wah tbém gostei bastante. Tem nego que fala que pedal de expressão de pedaleira nunca é igual a um analógico, mas eu digo que não é bem assim. Já tive um Wah Crybaby Jimmi Hendrix e não achei nem um pouco melhor que o da pod.

    Quando chegar a pod marcamos a tal jam, com muita cerva pra acompanhar! huhahuha Vc é de onde? Sou de Curitiba.

    Eu também era afinzão de comprar um laney, só que um TF. Mas não tem o modelo que eu queria, um combo de 2x12''...Acho que só tem dessa série TFX. Agora vou dar prioridade a trocar os caps da minha Epiphone, depois comprar uma gibson (daqui a muuuiiiito tempo), enquanto isso meu marshall aguenta o tranco....Depois eu compro um Stack hand-made aí...

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A série TFX é igual a TF, mas com efeitos. Sei que agora com o POD vc nem precisa deles, mas paga-se muito pouco a mais pelos efeitos. Compensa, eu acho.

    Dá uma olhada na www.madeinbrazil.com.br para comparar os preços.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-8 ou Pod Xtlive