Autor |
Mensagem |
Scrouble Veterano |
# ago/10
Estou em dúvida, estou com um Dynamic wah boss. Novo na caixa, nunca usado. E estou pensando em pegar um wah convencional, estava pensando em um mais acessível, um onner fat boy2.
Mais sei que se for trocar em lojas, vão desvalorizar MUITO o meu pedal.
Existe muita diferença entre um e outro?
Devo ficar com o boss? Ou tentar uma trasição em um wah convencional?
|
marcioguita Veterano |
# ago/10
· votar
Dinamic e mais comodo, se for um bom tipo boss abcs
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
São 2 efeitos diferentes, nunca um Dynamic wah vai substitiur o wha wha classic! O Wha wha abre a frequaencia pela abertura do pedal e o Auto Wha como AW-2 ou AW-3 abre de acordo com a força da palheta! Ja usei os 2 e hoje uso Cry Baby para Wha wha e EHX Micro Q Tron para dynamic Wha!
|
Dark_Dunha Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Não dá pra colocar um pedal de expressão nesse Boss? Se der, basta comprar um foot.
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Olha o AW-2 não da mas o AW-3 tem entrada pro foot controler mas nunca testei pra dizer como funciona! Precisa ver no manual!
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Scrouble: Existe muita diferença entre um e outro?
Muita. Um é dinâmico, que funciona de acordo com sua palhetada, seja está "preso" a algo. O outro está livre e depende exclusivamente do seu feeling.
Em certos casos o dinâmico pode ser muito útil, mas entendo que o "tradicional" é mais humanizado, portando mais dinâmico e, diria, mais gostoso de tocar.
Abs
|
Scrouble Veterano |
# ago/10
· votar
Tem entrada pra expressão sim. Mais quanto custa um em média? Pois é, o "tradicional é mais "livre" de se trabalhar. Mais a questão é. Tenho o Dynamic boss, novo, nunca usado. E gostaria de um "tradicional", mas sairia perdendo em uma troca em loja, e é meio dificil achar alguém com um em estado similiar querendo trocar de mano. Ai estou achando melhor ficar com o Dynamic mesmo.
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Eu ficaria com esse pedal e juntaria mais 1 pouco pra compra um wha wha mesmo mas nâo o fat boy compraria 1 cry baby ou mesmo um vox!
Mas isso depende do estilo que vc toca, dependendo do estilo não compensa vc ter o dynamic wha porque ele pode ficar parado na pedaleira!
Eu tenho os 2 tipos na minha pedaleira hoje e uso ambos bastante mas pra 2 timbres diferentes, quando tocava so hard rock e classic rock achava o dynamic um pedal inutil so comprei quando meu estilo de tocar pendeu + pro Funk/Jazz.
Se vor usar dynamic a dica que dou é nunca ligar ele depois de um pedal compressor pq o compressor vai praticamente eliminar a dinamica da palhetada que é o mais legal na minha opinião quando se usa dynamic wha!
|
Scrouble Veterano |
# ago/10 · Editado por: Scrouble
· votar
Uhum... Estou pensando nisso mesmo, acho que vou esperar um pouco e comprar um cry baby. Usei o Dynamic ontem pela primeira vez, gostei muito, é bem mais "cômodo", e mais versátil quanto a timbres e tudo mais. Por enquanto vou ficar com ele, e quando tiver dinheiro compro cry baby. É, eu teho um distortion mxr, que peguei ontem também, e ficou bem bacana mesmo com o Dynamic.
Valeu ae galera.
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Vc ta usando o AW-3 ou AW-2 ?
|
Scrouble Veterano |
# ago/10
· votar
O Aw-3.
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Legal esse é o melhor dos 2, o outro é mais vintage mas esse ai é muito mais versátil, não tem ruido e a regulagem de sensibilidade eh muito mais precisa! Eu tenho os 2 so que o AW-2 ta encostado e o AW-3 meu irmão ta usando no baixo, eu pulei pra EHX Micro Qtron que eu acho um pouco melhor mas é coisa pouca de diferença pro AW-3.
|
Scrouble Veterano |
# ago/10
· votar
Huuuuum. É, é bem versátil e sensível mesmo, muito bacana aquela jogada das vogais. Mais então, vi uns tutorias sobre ele, ai ontem tava fuçando no pedal, tem uma maneira em que você coloca o último botão da esquerda pra direita no mode, ai você segura o pedal "pisado" e regula o tempo, bem bacana. Mas tem como eu configurar tal timbre, ai depois aumentar o tempo nessa função?
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Cara não vou saber te dizer....
É pq eu nunca usei esses recursos avançados so testei eles, pq meu timbre pra wha dinamico é mais o wha simples sem o tempo da modulação! eu usava nas 3 posições iniciais de up mid e down!
Tanto que meu pedal atual nem tem essa função! Mas uma boa lida no manual é essencial, os pedais as vezes fazem coisas que nem imaginamos pq não lemos o manual e deixamos de aproveitar essas funcionalidades! É importante saber não so pelo ouvido o que significa cada potenciometro do pedal! No meu pedal por exemplo o controle de sensibilidade não é o sens mas é chamado de "drive"....
Quando liguei a primeira vez pra testar eu ja tava achando um lixo o pedal pq na inocencia minha e do vendedor abaixei o drive pra 0 no intuito de testar primeiro o som limpo!
No final o pedal nem tem drive... o drive é pra regular a sensibilidade, quando aumentei o drive aumentou a sensibilidade e consequente deu a abertura no wha com a força da palheta e ai eu comecei a amar o pedal! :D
Eu colocava o drive no minimo
|
Scrouble Veterano |
# ago/10
· votar
Huuum...Vou dar uma lida sim, é que ainda não tive tempo. To ancioso pra chegar em casa em brincar com ele, haha.
Você toca o que?
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Cara eu toco muito funk rock estilo RHCP de todas as epocas, 80, 90 e 2000, toco tb smooth Jazz e Funk! Uso muito pra funk e jazz o dynamic wha!
|
Scrouble Veterano |
# ago/10 · Editado por: Scrouble
· votar
Huuum...bacana. É, pra funk e jazz o aw3 deve ser bem funcional.
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble
Sim eu curto muito esse pedal, mas é aquele lance ele não substitiu o cry baby é pra outro timbre e fica muito legal tb com distorção depois dele, rola pra uns sons tipo Rage Against the Machine tb!
Eu ligo ele em serie depois do cry baby e antes do compressor pra não matar a dinamica!
|
Scrouble Veterano |
# ago/10
· votar
Maaaaaassa. Então, eu quero pegar firme pra tocar uns RATM agora que comprei o wah.
|
Freeman Veterano |
# ago/10
· votar
Scrouble Cara da pra fazer bastante coisa interessante com e sem distorção, o lance é ir fuçando.... Pouca gente sabe utilizar e gosta desse tipo de pedal mas eu acho muito loco se não tiver ele na pedaleira sinto falta! Envelope filter é um efeito pra poucos! ;)
|
Scrouble Veterano |
# ago/10
· votar
É, dei uma fuçada ontem, e achei bem bacana, mesmo. Mais faz falta um pedal de expressão =/
|