Autor |
Mensagem |
Diamond Darrell Veterano |
# ago/10
E aew Galera, sei que ja tem topico falando sobre isso, ja dei uma lida neles, mais ainda continuo com duvidas... Bom, venho usado uma Boss Me-8 a bastante tempo, tocava em duas bandas, uma de Classic Rock, e outra de Heavy/Thrash Metal... Agora so estou tocando numa banda de Heavy/Thrash Metal, comprei um Metal Muff, e estou pensando em fazer um set de pedais, mas estou acostumado a usar a pedaleira, e não sei como funciona o esquema dos pedais. Tipo, quando eu quiser por um Delay, Boost no solo, por exemplo, terei que pisar em todos esses pedais citados? não tem como fazer um esquema como a pedaleira, de ligar os pedais que eu quero acionando somente um pedal?
Segue abaixo meu set de efeitos:
Boss Me-8 (que pretendo me desfazer) EHX Metal Muff Hobbert Simulamp Rocktron Deep Blues Chorus (vai chegar hoje) Groovin EQ 7
Guitarras: BC Rich KKV Les Paul SX
Amp: Laney TFX3 Twin
pretendo comprar um Delay da Boss e um Wah-Wah Dunlop.
agradeço desde já valeu pela compreensão!
|
tomatelol Veterano |
# ago/10
· votar
Diamond Darrell
Veio sem querer ser maldoso, mas voce ta com preguiça de pisar em 2 pedais separados? Tem musica que eu tenho que tirar wah, distorção colocar delay em questão de segundo.
Set de pedais é isso.
Eu nao tenho certeza mas se voce pegar um loop e colocar em uma cadeia os pedais q vc vai usar juntos e apertar no loop ele liga os 2, mas nao tenho certeza.
Também ACHO, que o midi switcher faz esse tipo de trabalho, voce pega uma cadeia de set de pedais, e controla por esse midi switcher, ala "John Mayer".
Mas isso é oque eu acho, da uma pesquisada que voce acha alguma coisa.
|
# ago/10
· votar
tomatelol Valeu cara, pela ajuda!!! não é preguiça não rs, é que pra fazer solos ao vivo tenho receio de me atrapalhar para pisar em varios pedais e errar, hahahahaha... valeu!
|
Hansen Veterano |
# ago/10
· votar
Diamond Darrell
Questão de costume. O lance dos patches deixa tudo mais fácil mesmo, mas deixando os efeitos separados vc encontra mais o seu som.
A pedaleira tende a nos fazer imitar o som de algum ídolo, pela infinidade de customizações. Pedais separados nos são mais propensos à mudarem de acordo com a situação (cabos, ambiente, combinação com outros pedais...), o que nos faz buscar sempre o melhor ajuste. Isso treina o ouvido.
|
# ago/10
· votar
Hansen
valeu pela dica amigo, ajudou bastante!
|