equalizer Boss geb-7 na guitarra

    Autor Mensagem
    guitar77
    Veterano
    # ago/10


    olá galera, quero comprar o equalizer da boss e axei um preço bom em mula loja aqui, mas é o geb-7, para contra-baixo. Alguem aí sabe se tem problema usar ela na guitarra, quais os prós e contras, as diferenças entre eles????

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: tomatelol
    · votar


    Posso ta errado, mas a diferença entre o geb-7 e o ge-7 é que o primeiro equaliza as frequencias mais baixas, que são usados mais nos contra-baixos mesmo. A diferença é que vai equalizar de uma maneira diferente, negócio é testar com a tua guitarra e ver se vai curtir. Mas obviamente te recomendo o ge-7, apesar de não ter testado ele, só ouvi coisas boas dele, muito fiel ao preço.

    obs: Na harmony central, tem pessoas dizendo que gostaram usando guitarra (por exemplo SG), mas tem outras que não gostaram.

    BRO
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara eu nunca usei esse de contrabaixo, mas tem um amigo mew , musico profissional em SP, que usa na guitarra faz anos já. Ele so toca com ele, diz que fica bem melhor o som...
    So tem um detalhe esse pedal equalizer de baixo não "apura" os agudos, só os graves...
    Se vc gosta de tocar com a guitar bem grave vale a pena, senão é melhor comprar o equalizer boss pra guitarra mesmo, esse sim eu já tive e é muito bom!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nunca usei, mas já vi gente comentar que dá para usar na boa p/ guitarra, mexe mais nos grave e em faixas diferentes do que o eq7, mas só comments que o resultado era legal... talvez o melhor dos 2 casos fosse ter os 2 eqs eheh, anyway, o ge7 é bom pacas

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    guitar77
    Cara, como o pessoal te disse aí já... como o Geb-7 é para contrabaixo, ele deve "apurar" as frequencias graves, porem deixar a desejar nas frequencias agudas.

    Se você precisa mesmo de um equalizer com bom custo-beneficio, dá uma olhada no Eq-400 da Groovin, eu tenho e recomendo. Muita gente diz que ele não deve nada para o Ge-7 mas isso eu ja nao posso dizer pois nunca tive um para comparar.

    Vai numa loja e dá uma testada nesse Groovin, se não quiser, junta mais uma graninha e pega o Ge-7.

    guitar77
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    valeu ae galera pelo toque
    já deu pra ter uma noção

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O povo tá viajando legal na maionese aí. Nem abriram uma foto do GEB-7 pra no mínimo falarem coisa com coisa. Desculpem a rispidez, mas é a pura verdade.

    O equalizer para contrabaixo tem um controle mais apurado abaixo dos 50 hz (praticamente inútil pra guitarra, mas tá lá... quem sabe você queira dar um gravão tremendo na guitarra?), e tem controles em 10k (beeem agudos... talvez sirva pra tirar um resquício de abelhice de alguns drives).
    Pra mim, onde ele peca é em amontoar os controles de 400, 500 e 800 hz, na tentativa de fazer o baixista ter um controle melhor da "voz" do baixo. Só que a área entre 1 e 2 khz ficou sem nenhum controle...

    Desse modo, eu prefiro o equalizer de guitarra MESMO NO CONTRABAIXO. Mas vale a pena você testar pra ver se ele vai atuar onde você precisa.

    Ah, e esqueça as baboseiras que falaram aí sobre "ele atua mais nos graves" e "deixa a desejar nos agudos", e afins. O povo não sabe do que tá falando.

    guitar77
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    valeu cara
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equalizer Boss geb-7 na guitarra