Qual Equalizer escolher, GEB-7 ou EQ-20 ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MaTuX


    Qual vale mais a pena o GEB-7 ou EQ-20 (Twin pedal)??
    a qualidade dos 2 saum iguais??
    estou perguntando pq o EQ-20 tem 9 bancos pra vc guardar equalizações diferentes(como se fosse pedaleira), queria saber se vale a pena pela a diferença de preço e talz, ai galera qual eh o melhor??

    obs.: sou baixista e toco de Tudo, desde Forró ate Heavy Metal

    EDIT: GEB-7 (7 bandas de EQ, R$ 350) EQ-20 (10 Bandas de EQ, R$ ???, alguem sabe o preço?)

    Raphael cox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MaTuX

    Olha... o GEB-7 é analógico.....já o EQ-20 é digital...a diferença pode ser considerada por esse angulo..

    tem gente que vai dizer que o analogico é melhor e o digital é ruim...

    alguns vão dizer que o digital é mais versatil pois você pode guardar suas EQ´s..

    mais isso é relativo e complicado..

    acho melhor você ve se pode testar os dois

    edalko
    Veterano
    # out/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Vc precisa mesmo de um equalizer?
    Eu já usei por muito tempo e cheguei à conclusão que ele apenas mascara o som.
    Não vejo muita utilidade pra um, porque acho interessante vc já ter um som bom só do teu instrumento e caixa.

    Daí é só vc ter um som personalizado teu, e tocar as musicas. Mesmo que o som original do teu instrumento seja igual em todas as musicas, pelo menos o que tá saindo ali é o teu som.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MaTuX
    Cara, ja tive o eq20 e ja experimentei o GE7, hoje to com um GE70 da oliver que comprei do edalko hehehe (q por sinal está funcionando bem). Sinceramente, não curti muito o EQ20, principalmente pelo preço dele, ja o GE7 eu tinha curtido bastante. Eu acho legal pra dar uma preenchida no som, tipo, eu tenho um VC30 da laney e ele é bem puxado para os agudos, então coloco o equalizer pra dar uma preenchida nos graves. Assim, eu comprei o GE70 por R$ 100,00, até aí acho q é um gasto razoável, mas os mais de R$ 500,00 do EQ20 eu não pagaria de novo não, ainda bem q consegui vender no preço rsrs.

    Randy78
    Veterano
    # out/07
    · votar


    com 350,00 vc compra um landscape triefx bass, com equalizer de 7 bandas, bass chorus e bass drive.

    MaTuX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edalko
    cara como eu disse, eu toco de tudo, mas o meu baixo naum eh muito ecletico, por isso preciso de um equalizer

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    MaTuX
    Qual vale mais a pena o GEB-7 ou EQ-20 (Twin pedal)??
    Ambos são p. pedais ... mas com essa gna eu seguiria o que o Randy78 disse .. o triefx bass tem equalizer (padrão geb-7) e vc ainda leva um chorus e um bass overdrive ... (isso tudo no mesmo preço do GEB-7)

    Fringway
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho o GEB-7 e pra mim ele é muito útil. Resistente, todo de metal. Eu preciso porque a equalização do meu próprio instrumento é pessima, e como eu tive problemas com meu ampli, nos shows estou ligando o baixo direto na mesa (via GEB-7 e BDI-21).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Equalizer escolher, GEB-7 ou EQ-20 ?