Pedais de boutique plugados em amp SS compensa?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


MauricioBahia

O echo folks eu teria vergonha de usar...hahhsah!

O delay tonelook da Ibanez já é muito chamativo:


imagina esse aí...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: delay tonelook da Ibanez

Perfeito pra Fender Hello Kit!

Mas.. a Paris Hilton só usa Klon Centaur. Eu li que pra vc encomendar o pedal, tem que fazer um entrevista frente a frente como "Mr. Klon" (se ele for com sua cara, ok) e o pedal custa uma baba! O cara trata o pedal literalemnte como uma jóia.

O site era quase como o de uma grife de roupas caras. Pena que tá em stand by: http://www.klon-siberia.com/ Mesmo em construção o cara tira um foto da porca... hehe Só a porca deve custar um 50 dólares...

Chose de loc!!!!

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
O site era quase como o de uma grife de roupas caras. Pena que tá em stand by:

Ahhh que pena! Será que se eu ligar usando meu Iphone com ouro e diamantes ele me vende um pedal desses? Ele me passa o número da conta dele nas Ilhas Cayman e eu transfiro de uma de minhas contas na Suíça...

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


sr. das caravelas
O amigo Guitar_Luppi já respondeu...

Motoboy From Hell-SDMF
Pessoal fala merda pq acha q amp SS só existe meteoro nitrous
Depende...eu toquei muito tempo (inclusive em barzinhos) com Nitrous e não achava ele ruim não...até troquei ele pau-a-pau pelo meu Tagima valvulado e o cara com quem fiz a troca toca em banda de baile...ele tb gostou do timbre do amp.

tomatelol
Questao de referencia MESMO.
Como eu disse!!!

Zero Zen
Veterano
# ago/10
· votar


Fred Gtr

Será que da pra conseguir um drive legal plugando um pedal de boutique num amp transistor??

Esses pedais de boutique são bem caros será que compensa.. será que da um "up" num amp SS??

É claro q num da pra fazer milagre em um SS..


Meu caro .

Embora este tópico tenha se transformado em uma feira de gracejos, a resposta é bem simples:

Equipamento bom sempre ajuda !

Mas nenhum Klon Centaur, Ibanez Handwired ou Mad Professor vai transformar as caixinhas do PC num Stack Marshall.

De nada adianta um pedal ou guitarra de alta qualidade ligados numa caixa Ciclotron. Nenhuma corrente é mais forte que seu elo mais fraco.

E normalmente o guitarrista é o elo mais fraco ! Nenhum gear ou set vai soar bem se ele/você não sabe o que fazer com o equipo, como utilizá-lo bem.

Simples assim.

T+.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
SS nao é sinal de má qualidade. Pessoal fala merda pq acha q amp SS só existe meteoro nitrous, fender fm, marshall mg... hahaha


Bem, o melhor amp SS que já toquei até hoje foi um roland, acho que jazz alguma coisa, eh um 2x12 que tem umas rodinhas embaixo é um excelente amp sim. Este como alguns outros bons amps SS que não testei, creio que não sejam o caso de ninguém daqui do fórum, pq são bem caros mesmo e de pouca saída. Então não podemos usar amps tops SS como referência para resolver a pergunta. Pela média, sei que não vale a pena.

Uso exatamente 5 desses pedais que dizem ser "de boutique" (não gosto dessa classificação, mas enfim, é assim que todos conhecem). O estúdio que ensaio tem um peavey bandit (que sim, é um bom amp SS) e posso afirmar que a diferença do bandit pro meu peavey valveking é absurda, parece que os drives soam muito mais nítidos, tem melhor definição, o som dos efeitos limpos é mais cristalino, parecem ser sempre muito mais fáceis de se conseguir um timbre bom. No bandit não soa mal, mas é que parece que os "de boutique" soam como efeitos comuns (boss, digitech, mxr etc.). Na minha humilde opinião, pelo que já vivi e experimentei, no fundo mesmo, o que mais faz a diferença no timbre é o amp. Boutique só vale a pena mesmo com um amp legal. Se o cara não tiver um amp ao menos valvulado, o benefício dos de boutique é mínimo e na minha opinião não compensa o preço que se paga.

MauricioBahia
Vê se isso é pedal de macho:

http://zvex.com/images/lofi.jpg
http://www.mgmusic.net/ingles/imagens/galeria/pedal_echoFolks001.jpg


Pô, mas pro pedal ser afrescalhado não precisa ser de boutique. Basta ver o Digitech Jemini e outros que não tô lembrando agora. Mas o negócio mesmo é timbre cara, não me importo de ter um pedal afrescalhado, se ele soar igual a um valvulado, pode ter o desenho que for.

Will Bejar
Questao de referencia MESMO.
Como eu disse!!!

Acho que nessa afirmativa a gente chega ao fim da discussão.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Este como alguns outros bons amps SS que não testei, creio que não sejam o caso de ninguém daqui do fórum, pq são bem caros mesmo e de pouca saída.

Mas os valvulados tops também são caros. Um Mesa boogie Triple Rectifier custa mais que um rim no mercado negro de órgãos humanos!

Mas concordo que em determinada faixa de preço média, os valvulados menores e sem o peso de uma marca famosa se saem melhor que os SS do mesmo escalão.

Zero Zen
E normalmente o guitarrista é o elo mais fraco ! Nenhum gear ou set vai soar bem se ele/você não sabe o que fazer com o equipo, como utilizá-lo bem.


Concordo totalmente. Os instrumentos(e acessórios), são como o próprio nome diz, o canal para uma pessoa se expressar, mas o item fundamental é a personalidade musical do ser humano operando o equipamento.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


Mas os valvulados tops também são caros. Um Mesa boogie Triple Rectifier custa mais que um rim no mercado negro de órgãos humanos!

Em compensação, qual é o pedal de boutique que vai te dar o som de um triple rectifier?

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Em compensação, qual é o pedal de boutique que vai te dar o som de um triple rectifier?


Nenhum! Mas é aquele lance, pedal é pedal, e amp é amp...seja da Paris Hilton ou não!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais de boutique plugados em amp SS compensa?