Pedais de boutique plugados em amp SS compensa?

Autor Mensagem
Fred Gtr
Veterano
# ago/10


Será que da pra conseguir um drive legal plugando um pedal de boutique num amp transistor??

Esses pedais de boutique são bem caros será que compensa.. será que da um "up" num amp SS??

É claro q num da pra fazer milagre em um SS..

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fred Gtr

Ser "de boutique" ou não, não é sinal de qualidade.

É claro q num da pra fazer milagre em um SS..

Ser "SS" ou não, não é sinal de qualidade.

Abs

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


cara, por mais que me falem aqui de todo jeito tentando desconstruir essa ideia de que amp SS é ruim, isso nunca vai entrar na minha cabeça! pra mim, nada se compara a um alltube, é outro mundo! mas enfim, minha opinião só.
olha cara, voce pode conseguir um drive legal sim se voce tiver um loop no teu amp..eu já vi um video do PGS aonde o cara demonstra um preamp valvulado ligado no loop dum SS, e porra, nao ficou ainda aquele timbre 100% do caralho, mas melhorou bem!

já ligar direto no input..nao sei :/

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Fred Gtr

Cara.... dá sim.

Um SS tipo Peavey Bandit ou Laney LV-100, ou mesmo um Fender Frontman ou um Marshall 8040.... resumindo.... um SS de qualidade que possua um bom clean, casa bem com pedais, seja de boutique ou mesmo de marca, como o Boss DS-1 ou o Jackhammer, ou o Ibanez TS-9.... ou um handmade de boa qualidade....

Não vai ter dar o drive de um valvulado, mas dá sim, pra fazer um barulho bacana.

Fuggz

Quem não tem grana pra gastar num valvulado pode ser feliz com um SS pela metade do preço. Concordo contigo que o valvulado é outro mundo, mas os SS tem seu espaço....

Bruno_GF
Veterano
# ago/10
· votar


Fred Gtr

Cara, depende...falando de pedais de boutique, estamos dizendo que cada um custa uns R$500 pra mais, isso os mais simples.
Desses pedais bons mesmo eu só toquei com um Klon e um King of Tone, originais. E te digo que diferença existe sim...soam excelentes tanto em volumes altos quanto baixos e cortam em uma mix de banda como nunca vi.

Sobre os amps SS aí já é outro conceito. Atualmente tem uma hype em cima de amps valvulados, mas a maioria da galera que eu conheço que tem timbre legal usa bons amps transistors com um belo set de pedais.

Mas não esquece que um set básico de pedais de boutique vai te custar uns R$3000, por baixo (entre drives, modulações, ambiências e cabos). Desnecessário dizer que um amp meia boca vira um "gargalo" nesse sistema. Não adianta você montar um super carro com V8 bi turbo e transmissão de Gol 1.0.

Pra decidir, vai da sua disposição financeira de gastar grana com gear...

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Ah, "pelamor"...esse papo já era...se não me engano, Dimebag Darrel usava SS e ninguém falava que o som dele era uma merda.

A verdade é que tudo é questão de referência!!!

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10 · Editado por: MaicolBrevia
· votar


Pedais de boutique plugados em amp SS compensa?

Ai pra mim entra a seguinte questão:

Meus ouvidos é a base de tudo, tenho um Frontman 212(SS), já testei até simulador de ampli nele, e não curti muito não, agora no momento, o unico pedal de distorçao do qual realmente achei muito foda, foi o Shredder da EFX, estou usando ele faz uns 6 meses, e está me deixando muito contente. Quanto a overdrive, tanto SD-1 quanto Tubescreamer, se sairam muito bem nele, mas acabei gostando mais do SD-1.

Mas respondendo a pergunta, acho que quanto mais chato vc for(no bom sentido), compensa sim!

Obs: sem menosprezar os valvulados, jamais!!! Do qual ainda não tenho cascalho para ter um ainda...

Bombastik
Veterano
# ago/10
· votar


Fred Gtr
um pedal de boutique

cita as marcas de boutique...

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


Fred Gtr
Pedais de boutique plugados em amp SS compensa?

Entrei aqui só pra dizer: não

A grande maioria dos pedais de boutique são projetados para trabalharem com válvulas. Basta ler as especificações destes pedais.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Bros, penso que não há regras, mas sonoridades.

sr. das caravelas
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

"...se não me engano, Dimebag Darrel usava SS..."
primeiro,ninguém falava mal porque o som dele para o seu estilo era referência,timbre desgraçadamente FODA.

segundo, ME MOSTRE por favor aonde diz que ele usava SS,ele usava parede de Randall, um dos amps com o timbre mais foda que eu já vi pra metal,e caro pra caralho também...fiquei realmente curioso com essa afirmação sua.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Tá certo, não há regras. Mas de qualquer forma, quem tem grana pra ter 3 pedais de boutique, já tem grana pra ter um valvulado simples. Acho que muita gente acaba pagando mais caro por uma coisa que no fundo não é o essencial e nem vai fazer tanta diferença em um SS. Pagam mais pelo orgulho do nome "boutique".

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


A grande maioria dos pedais de boutique são projetados para trabalharem com válvulas. Basta ler as especificações destes pedais.
Cadê as especificações que os fazem "projetados para valvulados"?

Guitar_L
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


sr. das caravelas
ME MOSTRE por favor aonde diz que ele usava SS,ele usava parede de Randall, um dos amps com o timbre mais foda que eu já vi pra metal,e caro pra caralho também...fiquei realmente curioso com essa afirmação sua.
Ele usava sim cara, todos eram SS. Por exemplo, o Randall X2 e o Randall Warhead. Aki tem uma análise do X2, você pode consultar: http://www.musicgearreview.com/article-display/877.html
E um vídeo sobre o Warhead:
http://www.youtube.com/watch?v=Z5xBfoe5DrY
Abraços

sr. das caravelas
Veterano
# ago/10 · Editado por: sr. das caravelas
· votar


Guitar_Luppi
sim sim , agora mesmo estava olhando o site da Randall e alguns tópicos por aqui, vi que eles,pelo menos antigamente, fabricavam amps mais nessa linha...fiquei impressionado,e só serviu para confirmar a minha opinião e de alguns aqui, como a do Maurício Bahia, de que dá para se conseguir seu som em "qualquer" situação...

claro que existe toda aquela história verdadeira sobre válvulas etc, sobre o som "quente",dinâmica e tudo mais....porém, eu acho que o cara que se preocupa demais com equipamento acaba esquecendo do PRINCIPAL, que é tocar...

sempre achei o som dos Randalls maravilhoso, vide dois dos guitarristas que mais admiro,Darrel e Amott.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Faca na Caveira: Mas de qualquer forma, quem tem grana pra ter 3 pedais de boutique, já tem grana pra ter um valvulado simples.

Cara, eu acho que investir num amp é mais importante que pedais. Mas se o cara tem um SS bom, tipo um Peavey Bandit, não vejo problema algum em investir em pedais, seja de boutique ou não pq no final das contas o que temos são sonoridades diferentes. Essa é minha visão hoje em dia. Na verdade, meu conceito de amp, pra mim, é ter um bom clean e falante de 12'' e pedal bom é aquele que soa bem pra mim e não quebra! :-) Ainda, valvulados e SS tem comportamentos diferentes, por isso nem os comparo. São classes de amps.

Tô ficando prático viu! hehe

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/10
· votar


além de dime, BB KING tb usa amp SS.

SS nao é sinal de má qualidade. Pessoal fala merda pq acha q amp SS só existe meteoro nitrous, fender fm, marshall mg... hahaha

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


GALERA, ALGUEM ME AJUDA, MANDA RESPOSTA PARA O MEU PERFIL POR FAVOR


Esses pedais de boutique são bem caros será que compensa.. será que da um "up" num amp SS??

É claro q num da pra fazer milagre em um SS..


Oq SAO pedais de boutique? E oq é esse SS?

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


DINO EK

SS= solid state = transistorizado


Pedal de botique é feito por pequenas fábricas ou por artesãos(handmakers). Normalmente tem componentes melhores que os de linha "massificada". São inseridas modificações diversas, e muitas vezes possuem um projeto com som mais específico e direcionado que um pedal de grande fábrica.

Outra diferença é que como são testados um a um, apresentam menos problema de defeito de fábrica(apenas algumas unidades de cada lote dos pedais de grandes linhas são testados por uma pessoa na fábrica)

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10
· votar


Só sei que se eu tivesse grana compraria um Jazz Chorus, to nem ai se é valvulado ou transistor.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Dark Fallen Angel

Pois é, tem muito Jazzista e até alguns bluseiros que usam SS(BB King há alguns anos é um exemplo).

Pessoal fala como se todo SS fosse o maior lixo do mundo e todo valvulado fosse sempre a maior maravilha do universo...

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Sim, o pessoal toca num Meteoro SS de 300 patacas e depois num Fender valvulado de 6.000 patacas e tem a [ironia]brilhante[/ironia] conclusão de que o valvulado é infinitamente melhor que qualquer coisa na face da terra.
Existem bons SS no mercado, e tem muita gente que curte.

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


OBS.: Não estou dizendo que amp SS é melhor, só estou dizendo que para timbres limpos existem ótimos amps SS!

Ah, e aproveitando..
Gosto como alguns amps se comportam com pedais. Tem amps que são bem flat, com um som bem limpo e fiel aos sinais que recebe. Esse é o caso do Roland JC. Se o pedal soa bem, ele não tem motivos para nao soar bem. Mas se o pedal for fria, ele não vai fazer milagre e salvar o som.

Bruno_GF
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

Disse tudo!
Amps SS tem a vantagem que é mais fácil timbrar casa/ensaio/show. Pra usar valvulado em diversas situações tem que se acertar com a variação de saturação/compressão e nem sempre isso é fácil.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pedal de boutique é coisa de patricinha!

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Questao de referencia MESMO.

Eu toquei muito tempo com um Warm Music e uma squier e era muito feliz, até conhecer sobre valvulados, captadores customs, pedais de boutique e meu cerebro automaticamente fez com que a minha "gear" era muito ruim, meu som é muito ruim e que eu precisava desesperadamente conseguir outros equipos que na minha cabeça eram os melhores. Isso faz com que tal coisa seja melhor que outra? Cada um tem a sua opinião, tem gente que usa SS e toca em um valvulado e não acha aquela coisa como outros acham.

Cada um monta seu set de acordo com o gosto e de acordo com a sua satisfação. Se voce gosta do teu amplificador, ta feliz, viu aquele pedal que pode custar o preço da tua guitarra e o amplificador juntos e quer comprar. Manda ver! Pra mim, essa coisa de analisar tecnicamente cada coisa, eu não gosto. Pra mim é o subjetivo da pessoa que deve ser levado em conta.

obs: ainda gosto muito da minha squier japa. Paguei 600 conto nela e ja peguei dois captadores dimarzios ponte e tarraxas gotoh, pintura customizada e to nem ai que podia comprar outra guitarra com o que eu vou gastar e gastei. Gosto do braço dela, corpo muito leve.

É isso ai!!!

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Também acho. Aprende um pouco de handmade e manda ver nos clones! Não gasta nem metade do que ia pra comprar esses pedais e o som é muito bom. Além do prazer de montar uma pedal que voce fez e que voce curte.

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Paris Hilton só toca com pedal de boutique...olha o set da madame:

Louis Vuitton Wha-wha

Lacoste boost pedal

Gucci tube overdrive

Tiffany & Co analog chorus

Versace analog delay

Cartier tuner

tudo montado na pedalboard da
Prada e ligado em cabos Yves Saint-Laurent

conectados em amp Dolce & Gabbana
e caixas acústicas Domenico Vacca



Tudo comprado em lojas de instrumentos musicais da Rodeo Drive, em Los Angeles.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tomatelol

Não conta pra ninguém que eu tenho alguns... O.o hehe

Eu tava brincando! Tenho também handmades que eu fiz, Boss, Zoom... Eu quero é bundalelê!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

ahuhauhauhuahuhah!

E os pedais de macho são Boss, que entram na porrada, saem arranhados, pisoteados por ogros e no dia seguinte estão lá, prontos pra apanhar novamente! hehe

Os da TC, só pra combatentes de guerra...



Vê se isso é pedal de macho:

http://zvex.com/images/lofi.jpg
http://www.mgmusic.net/ingles/imagens/galeria/pedal_echoFolks001.jpg

Não pode!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais de boutique plugados em amp SS compensa?