Wah + Distorçao (Incompatibilidade)

Autor Mensagem
fbcobain
Veterano
# ago/10


Pessoal tenho um Cry Baby original, um ESI Pro Drive 2 ( replica do GT2), uma les paul e uma strato, e o ampli é um meteoro Space....

Meu problema é que meu Wah quando ligado junto com o Pro Drive soa muito rasgado....parece meio estourado....Com o som limpo ou até mesmo com a distorçao da ampli soa bem melhor....Alguem sabe se rola uma incompatibilidade com esse pedal? Se eu adquirisse outro overdrive ou distorçao será que teria o mesmo problema?

No caso eu ligo o Wah antes do Pro drive......se ligar depois o range dele fica muito alto....fica agudo demais e ainda nao ajuda nesse problema.....

Qualquer ajuda será bem vinda

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


O wah sempre deve vir antes dos demais pedais!

will789
Veterano
# ago/10
· votar


O wah sempre deve vir antes dos demais pedais!
tudo é muito relativo!
ja ouvi q o glorioso jimi hendrix usava ele depois do fuzz face.
flw

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


O wah sempre deve vir antes dos demais pedais!
tudo é muito relativo!

ja ouvi q o glorioso jimi hendrix usava ele depois do fuzz face.
flw


VAi ver é porque naquela época ninguém tinha explicado para ele o jeito certo.

Brincadeiras a parte, eu acho que isso é muito relativo também, timbre é questão de gosto (claro que dentro do bom-senso ''timbreiro'' ne), paciência para timbrar e outras coisas, mas o principal é o cara se sentir bem com o timbre e deixar ele bom de se ouvir. No caso do Wah wah se ficou muito agudo depois dos pedais troca e coloca antes, faça uns testes vai fuçando que uma hora sai o timbre certo.

Abraços

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Foi isso que eu disse....eu uso antes do pedal de dist...e fica esse rachado que eu disse

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


will789


Mas acontece que naquela época um pedal de Wah era uma novidade e não se sabia como usa-lo de maneira 'correta' para tirar o melhor dele, com o passar do tempo foi constatado que se ele vir antes dos demais pedais você consegue uma dinâmica de efeitos bem maior!


Mas só uma duvida você tem certeza que viu um pedal de Wah ou o que você viu foi um pedal Uni-vibe Expression?


Pelo que eu saiba ele usava um set mais ou menos assim:

Fender – Wah-wah – Octave – Fuzz – Uni Vox -- Uni-vibe Expression(muito parecido com um Wah)

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


erick_guitar

O problema nao é colocar o Wah depois....nao foi isso que eu falei...

Pra quem nao entendeu, é o seguinte:

Eu nao coloco o Wah DEPOIS do pedal de dist......pq o range fica muito aberto e fica muito agudo.
Por isso eu coloco o Wah antes da dist.....MAS isso faz com o que o som fique RACHADO....meio estourado....isso quando ele esta ligado junto com o pro drive.......Já quando o Wah está ligado junto com a distorçao da caixa o som fica normal.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


fbcobain

Cara você já testou seus pedais em outro amplificador?

2Humbucker
Veterano
# ago/10
· votar


NÃO SOU EXPERT, mas já ouvi dizer e lendo sobre o assunto, que os pedais de wah podem ter certa imcopatibilidade de impedância com alguns outros pedais, tanto é que certos amps vc pode ligar ele antes do circuito amplificador se me lembro bem do que li. Justamente pq a impedancia vai ficar correta dele com o amp e não vai ter interferencia dos outros pedais, mas como eu falei, EU NÃO SOU EXPERT, APENAS TÔ REPRODUZINDO O QUE LI.

Mury
Veterano
# ago/10
· votar


Quando WahWah antes da dist. Sai mais suave, Depois, soa mais estridente. Quando vai no cubo é melhor porqu ta antes da dist saca?

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


2Humbucker

Pois é to achando que pode ser algo assim mesmo.....uma incompatibilidade com o Pro Drive mesmo......to querendo pegar outro overdrive pra ver se vai continuar o problema..

Sir.Paulo

Cara nao testei nao......pode ser isso tambem.....vou procurar testar

Mury

Mais uma vez vou explicar , pois o problema nao é esse.
Eu sei que o pedal de Wah vindo depois da distorçao fica muito estridente. O meu problema é que mesmo usando ele antes da Distorçao ele continua com o som feio....rasgado.....nao estridente, mas rasgado....Só com a distorçao do amp é que ele fica bom....mas eu nao gosta da dist do amp.....queria usar a do pedal, mas o Wah nao funciona corretamente....deu pra enteder?

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


fbcobain

Acho que o que esta pegando por aí,é falta "fuçar" mais nas regulagens e tentar acertar o timbre.Mas pode acontecer de dar "uma certa" incompatibilidade entre equipos sim !!!

Rafael A.
Veterano
# ago/10
· votar


fbcobain

Se com a distorção do ampli fica bom, deve ser por causa da equalização do ampli. Tente mexer na equalização do pedal: ele só tem um tone, tem grave e agudo?

Quando uso o meu wah antes do jackhammer ele fica meio estridente as vezes, e melhora quando eu diminuo os agudos do pedal.

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


Rafael A.

Cara o Pro Drive tem Grave e Agudo de equalizaçao......pode até ser que seja isso mesmo.....mas acho improvavel pq ja mechi algumas vezes na equalizaçao dele.....mas vou dar uma testada por via das duvidas....vlw

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


Lembrando aki que o Pro Drive é um pedal de Pré Amp.....será que tem algo haver?

Demolisher
Veterano
# ago/10
· votar


liga no return do ampli e vê... pode ser por causa do pré do amp+ pré do simulador...

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


Demolisher

Como assim no return? No Line out seria?

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


fbcobain

Pro Drive tem filtro pode ser isso também!

MaicolBrevia
Veterano
# ago/10
· votar


fbcobain

Não sei muito o que fazer, mas no seu caso, eu testaria em outro ampli, fender, laney, marshall, que seje, para ver se ocorre o mesmo "problema", o meu Crybaby standard, mandei modifica-lo, essa semana está chegando, era um wah muito waaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh, muito estridente, sem dinamica e falta de médios.

mammb2000
Veterano
# ago/10
· votar


caramba, que estranho

Eu sei que com FUZZ o wah fica bem estranho mesmo e com chiado.

NESTE caso se usa um negócio chamado RETROFIT que é instalado no wah, mas EU acho que não resolveria seu problema, mas não custa tentar.

Tem um cara em SAMPA que instala isso, vale vc dar uma conversada com ele e ver o que ele palpita sobre isso.
(se eu achar o tel dele)

O que vc acha de gravar um som (mesmo que seja pelo gravador do windows) e postar para gente ver???

fbcobain
Veterano
# ago/10
· votar


mammb2000

Boa ideia, vou gravar um som e postar aki....no outro final de semana farei isso , pois meus equipamentos ficam em minha cidade natal.....só carrego comigo a guitarra...
Vou fazer uma gravaçao com a dist da caixa e com a dist do pro drive pra voces conseguirem entender melhor do que to falando.O som fica meio que estalado/rasgado.

Vlws

edalko
Veterano
# ago/10
· votar


fbcobain

Pega só teu wah, vai na casa de um amigo e pede pra ele testar com o equipo dele. Se soar ruim como vc diz, o problema é o wah. Pode ser o potenciômetro ou o indutor.

Se soar bem... daí o problema é o ESI ou o amp... ou teus cabos.

Mark 03
Veterano
# out/10
· votar


Bem, eu sei que a essa altura o cara pode ter resolvido o problema, ou ter tacado esse Pro Drive fora, sei lá. Mas se continua, e você tem alguam experiencia com ferro de solda você poderia montar um buffer. É simples, pequeno, e ele casa impiedancias. Depois disso você testava o buferr + Wah + Pro drive em diversas posições. Abraço

DotCom
Veterano
# out/10
· votar


Buffer casa? Então é um padre...

Buffer tem uma alta impedância na entrada e baixa na saída, só isso. Na verdade, ele isola um circuito do outro.

Mark 03
Veterano
# out/10
· votar


DotCom
Desculpa, mas escrevi o que eu li '-'.

carnisa1
Veterano
# nov/10
· votar


aproveitanto o tópico pra não criar outro...

Bom eu não entendi muito bem.

No caso o wah vai ser o primeiro pedal que conecta na guitarra ou aquele ultimo pedal que depos dele vai pro amp?

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Eu sempre coloco meu wah antes do pedal, porém o som fica MUITO estranho quando ligado com distorção. Quando eu desligo o pedal de distorção, o som do wah fica normal, como deveria ser. Porém, quando a distorção é acionada, o som do wah oscila, e não reproduz um "waaah" como deveria, fica um som meio estranho.
Alguém saberia me dizer o porquê?
Minha distorção é um EFX give more (guv'nor clone) e meu wah é um vox 845, ambos true by-pass.

Obrigado!

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Mesmo ninguém tendo me respondendo (:/) hahahaha
Hoje eu toquei em um ampli bem maior, 2x12" e o wah funcionou normalmente e com meu Peavey 15w de 8", não...
Alguém saberia explicar isso?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GustGuitar: Porém, quando a distorção é acionada, o som do wah oscila

Isso tem cara de ser por causa da fonte de energia (suposição pura!!). Já testou seu wah com bateria?

Abs

gucrispim
Veterano
# mai/11
· votar


GustGuitar
Ou pode ser por alguma compressão do falante do seu amp (já que tocando no 2x12 nao rolou a mesma sensação).

Uma galera ai falando que Jimi Hendrix não sabia usar o Wah pq ninguem ensinou a ele.... nossa sem hora... só me leva a crer que todos que falaram essas bobeiras aí nunca tocaram com wah e fuzz.
colocar um wah antes do fuzz, o wah simplesmente não tem efeito nenhum e nao aparece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah + Distorçao (Incompatibilidade)