Fuhrmann Mosfet Boost Compensa ?

    Autor Mensagem
    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10


    Galera gostaria de saber se compensa ter um pedal desses, aqui na minha cidade tem uma loja vendendo esse pedal por R$98,00 zerado o preço esta bem abaixo do Mercado livre não sei se eles colocaram preço errado ou se esta lá desde quando lançou e não vendeu, tem um chorus por R$170,00 tbm é só esses dois.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TéGordinho
    Tá bem barato...
    Abç

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: TéGordinho
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Então nunca usei mas pelo preço será que compensa comprar ele para colorir meu futuro set ...

    Abç ...

    Alex Dezel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A primeira coisa a se pensar é se vai ser necessário usar um pedal como esse.
    Quanto menos coisa no seu sinal, melhor!

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alex Dezel

    Minha intenção é usar Distorção + Overdrive como booster eu tendo esses dois efeito fica desnecessário a utilização do Booster Mosfet ? Ou o som dele não tem nada aver com um overdrive, como toco musica gospel uso distorções não muito pesadas ...

    Abç ...

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um booster aumenta um pouco o som da guitarra quando é acionado, quando você quer destacar sua guitarra em um solo, você aciona.
    Mas você pode usar o seu pedal de distorção pra isso, basta colocar o Level no 10 e os outros controles no 0.
    Ai você não precisa comprar um pedal novo!

    TéGordinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Dezel

    Vlw pela dica!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TéGordinho
    O problema é que, se vc só tiver um pedal de distorção, como é que vai "distorcer" o seu som? Se vc tem dois pedais, um distorção e um overdrive, vc pode optar pelos efeitos de um e de outro e usar o booster (ligado após eles), para realçar os solos.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alex Dezel

    Ok, mas não é simples assim:

    Cada Bosster tem um sabor, cada uma vai adicionar algo ao seu timbre. Existem os cleans, que tentam apenas dar mais volume mesmo, mas existem vários tipos. E o bosster com pedal de drive, mesmo deixando o knob drive no 0, vai dar uma mudada no timbre.

    TéGordinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tipo se eu to usando um over e quiser fazer um solo não muito metaleiro seria uma boa opção usar esse booster para dar um destaque no solo ?

    ogner

    Cara esse lance de sabor fez eu lembra do meu professor falando de um booster da fulltone não lembro qual mas ele disse que da ate agua na boca de tocar com aquele pedal com o timbre maravilhoso...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TéGordinho
    Exatamente cara, use o booster para dar um "up" no solo, tanto no overdrive quando na distorção.
    Abç

    TéGordinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vlw mesmo pela dica se sobrar uma grana acho que vou pegar esse pedal pelo preço acho que nunca mais vou ver outro nem usado ...

    Abç

    erickchba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tenho esse Mosfet Boost da Fuhrmann. É um bom pedal sim. Pode-se ligar no loop do ampli ou depois do pedal de drive (se voce usar so o drive no pedal, logicamente) pra aumentar o volume nas horas dos solos por exemplo, ou pode-se colocar antes no input do ampli (ou antes do pedal de drive) pra distorcer um pouco mais. So tome cuidado, pois quanto mais voce aumenta o ganho do Mosfet Boost, mais ruido é gerado, sendo que podede incomodar mesmo se colocar a regulagem pra depoi das 3h. A funçao dele é tipo a do MXR Microamp mesmo. Apesar disso, hoje, eu nao estou usando ele como boost de ganho, e sim um TO800 da Behringer (clone do TS808).

    TéGordinho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    TéGordinho

    Vlw pela dica vou colocar esse booster no meu set futuro de pedais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuhrmann Mosfet Boost Compensa ?