Sou Iniciante, preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    bisk8nes
    Veterano
    # jul/10


    Olá, conheço o fórum a pouco tempo, e quando esperava a aprovação do meu cadastro, fiz incessantes buscas e encontrei vários tópicos com recomendações de pedaleira ao invés de sets de pedais analógicos para iniciantes.

    Eu estou começando agora nessa parte de pedais, minha guitarra não é lá essas coisas (é uma gianinni, mas não sei o modelo) e um cubo. Lendo, despertei o desejo de ter uma Boss ME-25, no entanto, ainda tenho dúvidas das diferenças dela pra um V-Amp por exemplo.

    Vou tocar músicas gospel na igreja. O que recomendam pra mim? Vou de Boss ME-25 ou pego outra pedaleira? Vale a pena eu começar a montar um Set? Tenho 700 reais pra gastar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bisk8nes
    Eu iria de Boss ME-25 pois ela combina diversos recursos legais e simplicidade. Sobre montar um set de pedais, valer a pena vale mas não sei se no momento é o melhor pra ti. Investe numa guitarra melhor e num amplificador bom.

    bisk8nes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bisk8nes
    Eu iria de Boss ME-25 pois ela combina diversos recursos legais e simplicidade. Sobre montar um set de pedais, valer a pena vale mas não sei se no momento é o melhor pra ti. Investe numa guitarra melhor e num amplificador bom.


    Cara, tmb pensava em pegar uma Condor CPL II S mas acho que preciso juntar mais um dinheirinho, rs

    lindoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bisk8nes
    Cara, depende do teu cubo, pedal geralmente nao fica legal ao amps transtorizados pequenos, além de que pra iniciante é melhor mesmo uma pedaleira, to quase na mesma situação que vc, to vidrado na boss ME-25, mas a G2.1u da zoom tá me deixando dividido, to entre essas duas, hehe...

    Voltando ao teu caso, eu iria de ME-25, o dinheiro tá até legal pra começar em um set, mas eu suponho que daria pra comprar só uns 3 pedais, que são 3 efeitos diferentes, a pedaleira vc teria diversos efeitos a disposição, pra ir aprendendo é melhor uma pedaleira mesmo.

    Boa sorte e boa compra!(Desejo o mesmo a mim,rsrs...)

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    G2 ou me-50

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bisk8nes
    sem duvidas pega a ME-25, mais pra frente vai comprando uns pedaizinhos de drive, e combinando com as otimas modulaçoes da sua pedaleira !

    diego gr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Primeiramente, bem-vindo ao fórum.
    Antes de ler minha resposta, deixo claro que não sei NADA sobre pedaleiras Boss. Bem, vamos lá...
    Eu acabei de comprar uma Zoom G2.1u, tá a caminho.
    Ela custa em torno de R$460 e a grande vantagem dela é que além de poder usar vários efeitos ao mesmo tempo, ainda tem uma saída USB para gravar no computador.
    Mas atenção, a versão .1u vem com o pedal de expressão para usar com o wah wah.

    Samples de gravação dela (escuta a gravação do RA77 lá embaixo da página):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166279/

    Review da G2.1u:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227550/

    Não lembro de cabeça quantos efeitos podem ser usados ao mesmo tempo, mas é mais que na G1.

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bisk8nes

    Bem vindo ao fórum amigo ... Eu estou na mesma duvida que vc ! mas no seu caso acho melhor a pedaleira G2.1u ou Boss ME-25 para montar um set legal vc vai gastar bem mais que R$ 700,00 se for para comprar pedais baratos a pedaleira vai ter qualidade superior aos pedais ...

    No meu caso eu já tenho um Case Boss BCB60 que ja tem fonte e cabos de boa qualidade, Meu ampli é um Peavey Valveking 112 e minha guita é uma Ibanez GRG370 c/ Capitação Dimarzio, são equipamentos razoaveis claro que tem muita coisa melhor que isso, mas já me da uma opção de investir em pedais ...

    Espero ter ajudado, abraço ...


    O preço da ME-25 na playtech
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/19007/64/0/0/pedaleira-boss-m e-25-sem-fonte---unica.aspx

    romaoguitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara ja tive um v-amp behringer e hj tenho pedais analogicos...

    mais nunca tive uma pedaleira tao boa quanto o v-amp
    ja escutei zoom boss etc....
    nada me agradou com uma faixa de preço que vc falou quanto o v-amp.
    vai sem medo
    ele nao tem aquela distorção "abelhuda" que muito outros tem..

    t+

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bão, vamos por partes:
    *V Amp é um simulador de amplificadores, e não propriamente uma pedaleira. Tem excelentes simulações, é uma excelente opção, mas peca no quesito ruído... Tem um chiado que nem com exorcismo vc fica livre...

    *ME 25 nunca tive oportunidade de testar, mas uso uma ME 50, modelo mais antigo e com menos recursos. Analisando a que possuo, posso dizer que tem excelentes modulações, as distorções são agradáveis e, se vc dispuser de tempo, disposição e paciência, pode timbrar distorções matadoras... A ME 25, apresenta no site do fabricante:
    -Poderosas simulações de amplificadores COSM,
    -Fácil de usar – projetada para iniciantes (são realmente simples de regular)
    -Recurso SOUND LIBRARY oferece extensa coleção de timbres prontos para usar (aconselho a timbrar seus próprios sons)
    -Timbres podem ser editados instantaneamente com os knobs DRIVE, TONE e VOLUME (isso realmente facilita muito pra quem não tem costume com pedaleiras mais complexas)
    -Pedal de expressão com função de volume, wah, pedal-bend e freeze (e é robusto, não range nem dá impressão de que vai partir)
    Botão SUPER STACK adiciona pegada e graves insanos (esse não conheço)
    -Phrase loop com 38 segundos de gravação mais overdubs ilimitados (nisso ela já supera as outras)
    -Funciona como interface de áudio USB
    -Acompanha programa de gravação SONAR 8.5 LE (as pedaleiras que oferecem conexão usb tbm vem com softwares de gravação)
    -Entrada AUX IN embutida para tocadores de CD/MP3. (bom pra estudo)
    Funciona com seis pilhas tipo AA ou fonte de alimentação (opcional) (pra mim isso é bobagem)
    Download gratuito do software LIBRARIAN - ideal para criação de timbres pelo computador (não conheço ninguém que use isso...)

    *Zoom G2.1u essa eu tbm já usei... no site da fábrica:
    - 54 Tipos de efeitos
    - 9 Módulos de Efeito
    - Máximo de Efeitos Simultâneos: 9
    - Memória: 80 patchs (40 de usuário e 40 de fábrica)
    - Freqüência: 96kHz
    - Conversão A/D/A: 24-bit
    - Entrada TRS
    - Volume Máximo de Entrada: -20dBm
    - Impedância de Entrada: 1M
    - Saída de Linha e Headphone Combinadas TRS Estéreo
    - Volume Máximo de Saída: +5dBm
    - Impedância de Saída: 10k ou maior
    - Controle de Entrada: pedal de expressão e footswitch
    - USB Versão 1.1
    - Display: 2 dígito, 7 segmentos, LEDs de display, parâmetros e atividade do pedal
    - Alimentação: 4 pilhas tamanhas AA (não acompanham o produto) ou adaptador AC DC9V/300mA (não acompanha o produto)
    - Tempo de Vida Útil da Bateria: 7 horas e meia c/ pilhas alcalinas (não acompanham o produto)
    - Dimensões: 255 mm x 165 mm x 79 mm
    - Peso: 1100g (s/ baterias)
    Na minha avaliação, ela peca no pedal de expressão, que depois de algum tempo começa a ranger (parece porta semlubrificação) e dá medo de que vá quebrar).
    Não possui frase loop, que te dá a opção de gravar a base e tocar um solo por cima...
    Outro "problema" que eu achei, é que ela não é tão intuitiva para regular... exige bastante atenção nas regulagens, chegando a ser um pouco complicado aprender a regulá-la, mas não é impossível... com tempo e disposição vc aprende...
    Como vantagem, ela tem metrônomo embutido e presets de bateria que te ajudam no estudo. Tirando o defeito do pedal de expressão, é bem robusta.

    *Pedais separados (stomp box). Existem pedais e existem pedais... A vantagem é vc ter o que quer separado em caixinhas. Mas o difícil, pra quem está começando, é saber o que usar como usar e quando usar... Como um colega aí em cima, tbm tenho um BCB60 com 6 pedais... uso muito e gosto demais, e, como todo guitarrista, quero sempre mais, hehehehe.... Mas pedais bpons custam caro, e às vezes com dois pedais vc pode comprar uma multiuso excelente e ainda sobrar troco...

    Minha indicação? Se vc pode, fique com a me 25, vai te dar mais recursos, vc vai aprender a conhecer os efeitos, a usá-los e a timbrá-los... depois, se sentir necessidade, vá comprando os pedais separados para montar seu set.

    Falei muito, mas a intenção é ajudar...
    Abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    bisk8nes
    Talvez sua procura não tenha surtido tanto efeito porque vc não está sendo específico, mas garanto que existem inúmeros tópicos pra auxiliar iniciantes:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=iniciante&bo olean=1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sou Iniciante, preciso de ajuda