Setup vejam se compensa

    Autor Mensagem
    rafael_tagimapr
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal, sou novato com a guitarra e também com pedais. Mas já visitei muito o fórum a respeito desses equipamentos.

    Eu tenho uma Tagima PR100 e um Meteoro Absolute 20

    Desejo comprar os seguintes pedais:

    - Pedaleira Digitech RP 12

    - Boss od20 (porque falam que a distorção da Digitech é ruim)

    - Wah Wah Dunlop 535Q

    Isso fica em mais ou menos uns R$1600,00. Ou será que compensa mais pergar uma pedaleira top, tipo Boss GT-10. Obrigado aguardo repostas
    abraço

    StratoBlues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rafael_tagimapr

    Com esse equipo, eu me focaria antes em comprar um bom amp, uma guitarra melhorzinha.

    Quando eu tivesse dois desses bons, eu pensaria em efeitos. Na sua situação eu compraria uma Zoom G2 pra ir utilizando os efeitos num patamar mais legalzinho.

    Abs

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rafael_tagimapr

    Se você só for tocar em casa eu compraria apenas uma G2.1u (já que tem interesse em Wah-Wah), ela tem um ótimo custo-benefício. Mas se for tocar em outros lugares primeiramente eu investiria numa guitarra melhorzinha. E depois me focaria em pedais/pedaleiras que são apenas complementos para melhorar ainda mais o som e dar uns efeitos legalzinhos.

    Mas se for para escolher entre:

    -Pedaleira Digitech RP 12

    - Boss od20 (porque falam que a distorção da Digitech é ruim)

    - Wah Wah Dunlop 535Q

    ou uma gt-10 a gt 10 daria de 10 à 0 !

    Mas ouça: Primeiro vem guitarra/amp depois vem pedal/pedaleira !

    Abs, espero que tenha ajudado

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sim, compensa mais pegar a pedaleira!
    Recomendadissima! hehehehe

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Troca o amp, u laney lv100 ja ia da uma boa melhorada, oque sobrar vende a guitarra e pega uma melhor

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pelo que ja vi todo mundo do forum vai dizer para vc pegar uma guita e depois um ampli melhor isso é quase regra aqui não que deva ser seguida mas é a melhor opção pq vc compra um pedaleira Top e liga num ampli ruim ela vai ter timbre de pedaleira simples ou ate pior se a guitarra for meia boca sem captador bom vc vai ter uma pedaleira Top com som de pedaleira meia boca, depois vc vem aqui no forum reclamar que a pedaleira é mais ruim que pedal e por ai vai ...

    Eu tbm sou iniciante...mas sempre procuro ler bastante os topicos para melhorar meus conhecimentos ...

    Se fosse eu pegaria uma pedaleira tipo Zoom G2.U1 ou Boss ME-25 que facil de usar já que vc é iniciante, e ainda sobraria 1.000,00R$ para investir em um amplificador e depois compraria pelo menos ums Captadores para guita

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rafael_tagimapr
    com 1,600 ou vc monta 1 set só de pedais, ou pega 1 pedaleira top, ficar no meio termo neste valor nao rola !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Setup vejam se compensa