Problemas no setup!! Alguém sugere?

    Autor Mensagem
    t_uriel
    Veterano
    # fev/04


    Fala pessoal! Comprei recentemente um TriAc e ele me trouxe problemas no setup! Veja se alguém tem alguma idéia para o problema:

    O setup ficou:

    Dunlop CryBaby -> Tech21 TriAc -> Boss Equalizer Ge7 -> Zoom 508 Delay

    Sei q o zoom é meio "podrão". Mas uso ele por me dar vários delays. O problema é justamente ele. O som fica com o chiado nervoso qdo coloco o zoom no set (isso só acontece com o TriAc na linha). O TriAc é um puta pedal! Dá um som animal, mas nem rola com esse Zoom. Alguém já usou delays com ele? Alguma idéia?
    Valeus!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Pulga tua Zoom no loop de efeitos q resolve o problema. Agora, se teu ampli não tiver o chiado vai permanecer.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    t_uriel
    hum... olha, eu não tenho muita experiencia com o Zoom 508, mas pelo que você disse, talvez o zoom tenha um ganho meio acentuado.

    tente, como o nosso amigo brunoepronto disse, colocar o zoom508 no loop.
    veja também se algum amigo seu tem um noise gate, você pega emprestado só para testar. coloca o noise gate logo depois do TriAc e depois você coloca ele logo depois do Equalizer. e vê oq acontece.

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brunoepronto
    Putz... eskeci de dizer. Ele está no loop com o TriAC (pelo manual desse, ele deve ficar no loop)! :( Mas valeu mesmo assim cara!!
    MKazan
    Vou tentar pegar um noise supressor e usar, mas recebi um e-mail da Tech21 (mandei pra eles perguntando disso) dizendo que colocar pedais digitais de baixa qualidade depois do TriAC pode fazer isso (pela conversão A/D D/A). Sugeriram usar um Line6 Delay Modeler ou um Boss qquer. Obrigado pela força!

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara, tenho o Tri-Ac tb e ele dá chiado, mesmo sozinho. Enquanto eu to tocando tudo bem, mas qdo paro de tocar incomoda bastante. Uso Delay também, mas o chiado não é por causa dele, é do Tri-Ac mesmo.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    t_uriel
    hum... pode acontecer isso, mas não obrigatóriamente.
    a conversão A/D, quando bem feita não adiciona ruidos, chiados nem interferências.
    o Tri-Ac é um pedal de ganho bem alto, ja viu se ele chia qdo ligado sozinho?

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    os problemas de xiado podem vir de N coisas ou o conjunto delas,dapanda de tudo , guitarra,amp,pedal,energia,etc....
    verifike tudo isso,pois o TRI A.C. é um pedal muito caro pra fikar dando chiados......................

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Com certeza! Ele é uma nota! Mas ele sozinho nem chia mto! Não reclamo dele sozinho não! Realmente, por um motivo bizarro (hehehehe) a coisa desanda de vez qdo eu ligo o Delay! Sem ele, todo o set funciona super bem, sem ruídos e nem nada! A guitarra é uma ibanez jap. com uns 2 HotRails e um JB. O amp é um Vulcano. Os cabos são blindados! Começo a considerar que o Zoom está bichado! O q vcs acham??
    E mais uma vez, muuuito obrigado pela força!

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aí galera essa é + uma prova de q ZOOM naum vale nada , comcordaum comigo??????
    t_uriel
    sem querer dismerecer seu pedal
    é claro........................

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    Putz cara... mas eu sou o primeiro a dizer: ZOOM É UMA BOSTA!! :) hahahahaahahahaha Bom... não sei se akeles mais "elaborados" (tipo o 8080, GFX4 ou akeles racks) ou ainda os analógicos são bons, mas os menores (série 500, 600, 1010, 2020, 2100, 3000 etc) são uma droga!

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    zoom sux

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a única pedaleira da zoom q merece um respeito é a 8080 , quando ela foi lançada,foi almejada por todos os guitarris, pois os anos 80 foraum os anos da tecnologia digital,por isso todos queriaum alcançar uma 8080,+ hoje isso já foi superado e todos nos redescobrimos os analógicos(q saum os verdadeiros pedáis de efeito).Do + ZOOM é uma merda mesmo

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Os maiores problemas da Zoom vem daquela pecinha que fica na frente do amp tocando a guitarra. Troca ela e coloca uma que sabe configurar a Zoom direito que ela fica boa :)

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    haiuhaiuhaiuhaiuahiuahiauhaiuh
    "+ um lutador solitário q tenta defender zoom"
    Fabricio Breve
    num mete essa de ke zoom pe boa naum cara.eu particularmente naum gosto muito de digitais + sei reconhecer uma pedaleira boa,e pra mim as q p´restaum hoje é só a GT-6, o V-amp e o POD, o resto joga tudo fora
    hahahahahaha.........saber configurar...........essa é boa.....

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    Ou seja, bom é o que você sabe usar.
    E tudo que você não sabe "é uma merda"

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    aí sim eu concordo com vc................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no setup!! Alguém sugere?