Autor |
Mensagem |
HURRICANE2000-SCORPIONS Veterano |
# jul/10
ae pessoal eu so novo nesse negocio de pedais e efeitos...na verdade so novo em tdo nesse negocio de guitarra...eu curto mto o som dos scorpions...(deu pra nota pelo nick...) e eu so tenho um pedal de distorção ds200 da groovin...oq eu preciso pra pode monta um set q deixe meu som igual os solos do matthias jabs...ou sei la ...mais com a cara do som dos scorpions msm...postem ae...me ajudem...vlw
|
Kaos Brasillis Veterano |
# jul/10
· votar
mas tu quer o set do acustico deles ou to pesado mesmo?
|
# jul/10
· votar
eu quero o do rock pesado msm...das melhores...rock you like a hurricane,you and i,still loving you,no one like you....essas do tipo...n quero nada acustico nao
|
# jul/10
· votar
ahh...se alguem souber de um amplificador tbm que ajude pode postar
|
iRock Veterano |
# jul/10
· votar
HURRICANE2000-SCORPIONS
Mesmo com o mesmo amplificador, os mesmos pedais, as mesmas caixas e as mesmas guitarras que ele tu não vai ter o timbre dele cara. Pare de tentar copiar o timbre dos outros e busque o seu proprio timbre. Tenha personalidade.
|
Guitar_L Veterano |
# jul/10
· votar
HURRICANE2000-SCORPIONS Pega um Marshall Jackhammer e tá ótimo. Abraços
|
# jul/10 · Editado por: HURRICANE2000-SCORPIONS
· votar
vlw pela dica irock mas msm assim ...eu n entendo dos efeitos dos pedais...como q eu vou saber qual é o meu som sem saber que som posso tirar dos pedais?
|
Zidane Veterano |
# jul/10
· votar
Se vc ainda não tiver lido este tópico, leia ele. Eu tb não entendia nada sobre pedais, e esse tópico é o melhor lugar pra começar.
Depois que tu ler ele (eu sei, ele é grande mas compensa), vc procura mais sobre cada efeito separado, ouça samples, musicas que de pra vc ver mais ou menos o som de certos tipos de pedais. Assim vc vai ganhando experiencia pra distinguir pedais diferentes e vai saber que tipos de pedais dão o som que vc gosta.
Abç
|
# jul/10
· votar
o zidane vlw msm ajudo p caramba
|
Zidane Veterano |
# jul/10
· votar
Adicionando mais informações aki, o Matthias Jabs usa amps Marshall (Um JCM800 [2203] nos anos 80), ENGL, Soldano (esses 3 provavelmente pras musicas mais pesadas) e Fender (provavelmente pra musicas mais leves). Ele não é muito fã de efeitos.
Então seria legal vc procurar pedais de Overdrive mais pesado e Distorção, que dão sons parecidos com esses amps (eu aconselho vc a usar a busca pra isso, vai render bem mais do que procurar a esmo pelo google). Um pedal que simula um Marshall muito bem é o Plexitone (Carl Martin), porem ele é igualmente caro (~240 doletas).
Fonte: http://www.fullinbloommusic.com/matthias_jabs.html
Abçs.
|
Sioux Veterano |
# jul/10
· votar
iRock Mesmo com o mesmo amplificador, os mesmos pedais, as mesmas caixas e as mesmas guitarras que ele tu não vai ter o timbre dele cara. Pare de tentar copiar o timbre dos outros e busque o seu proprio timbre. Tenha personalidade.
Larga de ser sem educação. Deixa o cara copiar o timbre de quem ele quiser, ele é fã de Scorpions e está videndo um momento na vida dele de querer tocar igual ou parecido.
Todo mundo passa por isso amigo.
Puta que pariu este forum não muda mesmo.
|