amp fender pequeno + Pedaleira (pocket pod ou zoom G2.1u?)

    Autor Mensagem
    vDiogo
    Veterano
    # jul/10


    Fala galera! to precisando mais uma vez de ajuda ae.

    Tenho um amp pequeno Fender Frontman 15G, e uma pedaleira zoom G1. Os patches dela estão programados de acordo com o amp, tipo.. o simulador de amps está of, o EQ dela também, tudo de acordo com o fender. Ah uso guitarra semi acústica.

    To querendo pegar outra coisa, uma pedaleira melhor, na verdade essa é a última opção, pois eu ia montar um pequeno set de pedais com delay, over e chorus (meu sonho).. mas o didin não dá... =(

    Vocês acham que a Pocket Pod ia ficar bem no meu amp fender? Visto que gosto muito do clean dele, uso guita semi acústica, eventualmente uma distorção LEVE (a não ser zoando com os amigos) e toco em igreja?

    ou seria melhor, nessas condições, pegar uma G2.1u?


    OBS: assim como faço com minha G1, a pocket pod (ou a G2.1u) eu iria programar também de acordo com meu amp.

    Ah, outra OBS: Eu tenho em mente um timbre definido, por isso gostaria muito de pegar os pedais analógicos, se vocês puderem comentar também sobre esses que eu citei, as vezes até junto uma grana pra pegar eles.

    vlw ae e abç a todos

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pelas suas informações, vc programa as suas pedaleiras para não fazerem influência no timbre do amplificador. Vc simplesmente "desliga" as simulações de amplificadores e fica mais só com os efeitos de pedal. É isso?!

    Porque se for isso mesmo, eu te indicaria pegar uma pedaleira da Boss da linha GT. Se a sua escolha é por usar pedaleiras, tenha em mente que as pedaleiras da linha GT da Boss são bem bacanas em termos de efeitos.

    Eu já tive uma GT-8 e ela é fantástica em termos de efeitos. Mas acho que a GT-8 deve estar custando uns R$1.000,00 (meio caro).

    Uma pedaleira muito boa para efeitos é a GT-6, que vc deve encontrar usada em bom estado pelo mesmo preço de uma Zoom G2.1u. Algo em torno de uns R$600,00.

    Eu já tive uma Zoom G2.1u e ela é uma boa pedaleira. Também vale a pena vc testar uma dessas, mas te dou a dica da GT-6 porque a Boss é muito boa em efeitos.

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea
    Pelas suas informações, vc programa as suas pedaleiras para não fazerem influência no timbre do amplificador. Vc simplesmente "desliga" as simulações de amplificadores e fica mais só com os efeitos de pedal. É isso?!

    É exatamente isso o que eu faço.

    Sobre as pedaleiras, obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada.

    Agora, no meu caso, vocês acham necessário mesmo pegar pedaleira? Porque eu prefiro um timbre BOM com poucos efeitos (que nem tem tanta necessidade pra mim) do que pegar digital só pra, por exemplo.. delay e dist. entende?
    Mas vou dar uma olhada nessas aí que você falou.

    vlw

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A pedaleira tem a característica de ser funcional, prática e econômica, pois reúne diversos efeitos em um só produto.

    Os pedais que vc quer comprar também podem produzir um resultado bem impressionante, principalmente se vc comprar pedais efetivamente bons, tipo:

    1) Overdrive Fulltone OCD ou Ibanez TS-9
    2) Chorus de qualidade, tipo Electro-Harmonix ou MXR
    3) Delay de qualidade, tipo Boss DD-3 ou MXR Carbon Copy

    A questão é que pedais de efetiva qualidade são caros e precisam de um bom amplificador para funcionar bem. Tudo bem que é uma questão de gosto, mas esse seu amplificador é muito simples.

    Pode até ser que vc efetivamente goste deste amplificador, mas eu acredito que seria um grande desperdício de dinheiro vc comprar pedais top de linha para ligar em um amplificador de nível iniciante.

    Volto a dizer, se vc gosta deste amplificador, tudo bem. Mas vc já testou outros? Gostaria que vc testasse estes 3 amplificadores que eu vou citar abaixo, para vc ter certeza do que vc quer.

    1) Laney LC15
    2) Fender Blues Jr.
    3) Peavey Classic 20

    Eu respeito sua opinião e seu gosto, mas eu acredito que vc ainda não tenha testado equipamentos suficientes para formar esta sua opinião a respeito de amplificadores. Metaforicamente falando é como se vc dissesse que o melhor carro para se dirigir é um Fiat Uno...

    Mas, de qualquer forma, sua opinião é que importa.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só complementando, para finalizar e parar de te encher o saco.

    A Landscape tem um equipamento meio pedal, meio pedaleira, que reúne 3 pedais em um mesmo equipamento.

    Trata-se de um overdrive bom (organic drive 'n' booster), acrescido de um efeito de chorus bem interessante e um delay de boa qualidade.

    Na sua dúvida entre pedais e pedaleiras, esse Tri-Efx da Landscape pode ser a solução.

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vDiogo

    Consegui timbres aceitaveis com um amp fender de 15w Falante de 8" apenas com pedais, a "vibe" do timbre foi pra Blues/Rock...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/238197/

    Não sei oq vc quer tocar, mas dependendo 2, 3 pedais uma guita honesta e bem regulada, já resolvem.

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O link ali (acima) esta errado..Não consigui editar:
    Abaixo o link com o som do Fenderzinho com pedais.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/#6825468

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea
    Obrigado pela sua opinião.
    Mas para mim pegar um amp mais caro + os pedais top é tenso kkkk não tenho tanto dinheiro assim. Então acho que vou optar por uma solução mais barata, como a pedaleira. Não toco profissionalmente, só em igreja, então acho que uma pedaleira dessas irá me atender por enquanto, vou até dar uma olhada nesse lance ae da Landscape ou então pego a G2.1u mesmo, porque eu não levo o amp sempre pra igreja. Aí lá eu ligo direto na mesa e ponho um simulador de amp.

    vlw abç


    ogner
    Cara achei massa o timbre que você conseguiu, um clean do jeito que eu gosto. Deve ter dado um bom trabalho né.. mas ficou show.. até mesmo as frases que você fez nos solos.. parabéns

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp fender pequeno + Pedaleira (pocket pod ou zoom G2.1u?)