Pedaleiras de custo baixo (Pocket pod x Zoom g2.1u)

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # out/08


    Beleza galera,

    Estou atras de pedaleiras de custo medio,
    ja tive uma Pod 2.0 e estava mt satisfeito com ela, mais fui obrigado a vender pois meu monitor tinha ido para o saco.

    agora estou atras de outra novamente, e pensei em pegar a pocket pod.... ai olhando pela mercadolivre apareceu a g2.1u sera que ela eh melhor que a pocket no que eu me proponho?

    Toco Hardrock e metalcore e tbm preciso de bons sons cleans,
    toco em casa e estudio, usarei para gravar, a qualidade da gravação USB e melhor do que a em linha comum?

    Obrigado!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99
    Em termos gerais a G2.1u parece melhor (oferece mais recursos), mas o pessoal fala muito bem das simulações do POD. Quanto à qualidade de gravação entram dois fatores na questão: com o POD (no caso do Pocket) vai haver uma conversão A/D\A desnecessária, a interface da G2.1u tem o limite de gravar em 16 bit (não lembro, mas acho que a taxa de conversão vai até no máximo 48kHz). Se não tens uma placa mais razoável, a interface integrada da G2.1u quebra um galho legal.

    Zandor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ultra.Fuzz


    Não dá pra gravar as duas (pocket pod e zum) através da saída USB não??

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    na g2.1 dá, mas no pocket pod não... o usb dele é só para patches.

    nas vezes em que perguntei isso, sempre o pod saía vitorioso, btw
    ele usa os mesmo algoritmos do pod 2.0.

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu ouvi dizer que os presets de bandas do pocket sao mt bons...

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    c num ia compra a g9 nao? tipo, a um ano atras para ser mais exato

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ia sim,
    ai eu comprei a pod 2.0 por 600 reais

    ate postei sons com ela,
    mais tive que vender a pod pq meu monitor tinha ido pro saco...

    e preciso de monitor grande pq trabalho com varias telas ao mesmo tempo....
    ai agora to procurando uma pedaleira mais "pobre"

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    comparar line6 com zoom(bido) sei lá...
    Acho que não tem comparação.

    Line-6 na cabeça!

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ja falei com os caras da rexsom pra ver se eles conseguem com o importador deles.


    se nao vai ter que ser Ebay na cabeça hehehe...

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    line6 na cabeça,apesar da zoom ter mais recurso a qualidade sonora da pod nem s compara,é outro nivel e tipo,hj em dia voce acha pocket pod a uns 340 n mercado livre até

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99

    Entre o pocket e a g2.1u, a zoom tem melhor custo-benefício, sem dúvidas.
    As simulações do pocket são melhores no geral, mas as da zoom são muito boas também, você só vai precisar de mais paciência para timbrar.
    Além disso ela possui pedal de expressão programável e é uma interface completa de gravação via usb, inclusive com um software de gravação bem legal incluído no pacote...

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A POD é de qual marca?? Tpo, a G2.1 é da zoom, e a POD?? Eu queria ver os outros pedais dessa marca.. Vlw!!

    sithknight
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa
    POD é Line6

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa
    line6 na cabeça,apesar da zoom ter mais recurso a qualidade sonora da pod nem s compara,é outro nivel e tipo,hj em dia voce acha pocket pod a uns 340 n mercado livre até
    olha, não sei não, mas algo me diz que a POD é da line6, tá ligado?

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom


    Se tu não me falasse eu não ia descobrir, pra mim que line6 era modelo..

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    sithknight


    Eles não tem pedal para violão e tals??

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa

    que tal você passar um tempinho explorando este site:

    www.line6.com

    ???

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aauheuahe line6 po***! kkkkk

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    alguem ja usou o Pocket POD no input do amplificador? fica bom?

    ou melhor ficar quieto e usar Guitar Rig e similares?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Tenho uma pocket POD. É muito boa mesmo! Na verdade é a POD 2.0 revisitada pela Line 6, inclusive, os presets feitos na 2.0 servem na pocket(e vice-versa). No amp fica muito bom(desde que use-a na configuração correta, eliminado a simulação de caixa).

    Pode-se baixar um software para configurar os presets no computador(algumas funções não são acessíveis fora do computador, como a troca livre de caixas, ligar e desligar o A.I.R., chave de brilho, entre outras pequenas coisas).

    Mas atenção:

    A USB dela é apenas para presets. Não serve para gravar o sinal via USB. Mas evidentemente pode-se gravar com a saída de amp(mono) ou a saída de linha(stereo). Uma coisa legal dela é a entrada para CD, que é bem útil para praticar tocando junto com outra fonte sonora.
    Ela NÃO pode ser controlada via MIDI ou por outros tipos de controladores. Portanto, não se pode mudar de preset usando um controlador em forma de pedal, apenas usando o dedão na própria Pocket.
    Não é uma boa comprar sem fonte, pois ela devora pilhas alcalinas vorazmente, e as recarregáveis ainda mais rápido. Uso-a sempre com fonte.

    No tributo do metallica, gravei boa parte das guitarras da minha versão da To live is to die no pocket POD(outra parte foi gravada com o pocket simulando caixa e o Prodrive II gerando a distorção, e outras com prodrive II e amplitube II). Caso tenha curiosidade, basta ouvir no tópico do tributo.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    legal sua explicação... to pensando em ter um Pocket POD pois praticamente só uso distorção mesmo... aliás, o afinador dela é cromático (bemol, #)?

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Sim, é cromático e automático. Ele mostra no display a nota natural ou bemol. Vai de 436Hz a 445Hz. Pode-se selecionar o nível de sensibilidade do afinador de acordo com a fonte, além de se poder ter o som ou mute ao se usar o afinador.

    Os drives e distorções ficam bem legais no Pocket POD.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    estou ficando interessado hehe...

    pena não ter footswitch e a diferença de preço do Pocket para o 2.0 com foot é demais... o certo pra mim era algum simulador com foot, mas vou pegar o Pocket, se eu me adaptar aos digitais denovo eu penso mais alto mais pra frente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras de custo baixo (Pocket pod x Zoom g2.1u)