Dúvida sobre cabos para pedais

    Autor Mensagem
    Jafet
    Veterano
    # jul/10


    Galera é o seguinte, se eu colocar dois cabos de boa qualidade com 0.50cm pra ligar um pedal na minha pedaleira, vou gastar perto de 100 reais, com esse dinheiro eu compro 2 Planet Waves de 3 metros !!! Estarei prejudicando meu som colocando mais de 2 metros que no momento não vou precisar? eu toco a muitos anos e posso dizer que nunca vi essa diferença de 2 metros entre cabos mudar o som ao ponto de vc perceber!! A diferença de som por tamanho de cabo é tão na cara assim pra vcs??

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, se vc puder fazer o teste cego, faz e compra o que vc achar melhor, caso contrario, vamos esperar outras respostas aqui no forum...

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jafet

    Se não precisa de cabo longo, NÂO USE!


    A diferença de som por tamanho de cabo é tão na cara assim pra vcs??]
    Além do tamanho é preciso colocar nessa equação a qualidade.

    Se vc usar valvulado e poucos pedais no seu set, sim! Agora se usa SS atocha drive e outros efeitos fica tudo a mesma coisa...

    Que cabo são esses de 0,50m x 2 = R$ 100,00??

    E aqui, vc vai ligar um pedal na pedaleira!?!? Pq não usa cabinhos normais pra isso!?!?

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner

    Além do tamanho é preciso colocar nessa equação a qualidade.

    Planet Waves, acha que um de 0.60 tem muita diferença de um de 3 metros, sendo da mesma marca e mesmo modelo, só mudando o tamanho?? eu acredito que deve ser uma diferença mínima, se é que existe!! Sei que um de 50 metros pra um de 1 metro, óbvio que tem, mas 1 metro pra 3 ???

    Se vc usar valvulado e poucos pedais no seu set, sim! Agora se usa SS atocha drive e outros efeitos fica tudo a mesma coisa...

    um pedal valvulado ligado no Loop da GT-8 e ela ligada em um Power valvulado, os cabos de 3 metros fariam a ligação pedal / pedaleira... estaria perdendo tanto som do pedal com do tamanho exato ??? essa é minha dúvida

    Que cabo são esses de 0,50m x 2 = R$ 100,00??

    já tava até conversando com o cara, mas tou achando meio salgado...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144808380-cabo-ponte-boss-40cm- p-10-banana-novo-_JM

    E aqui, vc vai ligar um pedal na pedaleira!?!? Pq não usa cabinhos normais pra isso!?!?

    é que eu quero comprar cabos nota 10, um monster tá custando 100 reais só um cabinho de 80 cm, esse Boss tá custando 50 reais e qualquer outro cabo de 50 cm de qualidade top custa o mesmo ou mais caro que um da mesma marca de 3 metros ou de 2 metros... então minha dúvida é essa, tou perdendo muito som pegando um de 3 metros que futuramente posso usar em outras conexões que não sejam de pedais ??? ou obrigatoriamente é melhor um do tamanho exato que preciso?? tenho dois cabos Dimarzio, um de 3 metros e um de 6 metros e nesses anos usando eles, eu nunca notei perda de som do maior pro menor !!

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Jafet

    Sabe como eu percebi a perda de som nos meu cabos.

    Ligando só guita > Cabo > Amp .... tenho uns 10 cabos aqui, a maioria vagaba..Só um Wirwind antigão de 3 metros ( q é o melhor).

    E percebi a diferença entre eles, variam de 3 a 5 metros tb....Porém usando os mesmo cabos "na pratica" Guitarra > cabo > Set 5 pedais TBP > Cabo > Amp....e com os pedais ligados é mais complicado....Conclui que posso não estar ouvindo a diferença, mas como no teste teve diferença...a diferença existe..ahuhuahe...

    fazendo testes desse tipo, isolando os objetos de teste, foi que percebi que o pedal de reverb da landscape é um ladrãozão de sinal...e tirei do set tb...hehehehe....sera que sou maluco?

    cara comprar bons cabos no brasil é impossivel...Recomendo tentar comprar no ebay...

    E outra, a marca Planet Waves é boa mas como toda marca eles tem modelos diferentes, atente a isso. Não é só ter a marca que garante a qualidade top...Fender MIM não é igual Custom..hehe, e é tudo Fender.

    um pedal valvulado ligado no Loop da GT-8 e ela ligada em um Power valvulado, os cabos de 3 metros fariam a ligação pedal / pedaleira... estaria perdendo tanto som do pedal com do tamanho exato ??? essa é minha dúvida

    Puts cara, não sei mesmo, ainda mais no loop da pedaleira...Chuto que não faria diferença notavel nenhuma...

    Acho que os grandes viloes são os cabos de 5, 6 metros mesmo...

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Puts cara, não sei mesmo, ainda mais no loop da pedaleira...Chuto que não faria diferença notavel nenhuma...

    Acho que os grandes viloes são os cabos de 5, 6 metros mesmo...



    é isso aí cara, então minha idéia é comprar cabos de qualidade Planet Waves, que é muito boa, e cabos que posso usar depois pra outras coisas que não seja só ligação de pedal... ou seja, a gente acaba pagando a mesma grana por um de 0.50 e poderia pagar por um de 3 metros ou 2 metros, sem saber que não tá perdendo sinal... claro que falo isso no meu esquema pedal no loop de pedaleira, no esquema de vários pedais vc ficaria com uma conexão de 1 kilômetro dessa forma e aí vc realmente deve ter muita perda de sinal e mudança de timbre.

    ou seja, posso dizer que a mesma marca e o mesmo modelo, 3 metros = 0.50cm ?? pelo menos se vc não for um cachorro e perceber diferenças que um humano não percebe

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    !! Sei que um de 50 metros pra um de 1 metro, óbvio que tem, mas 1 metro pra 3 ???
    Na boa, duvido que alguém consiga ouvir a diferença. Mas é aquela, se não precisa de cabo longo, então não use. Te evita problemas.

    um pedal valvulado ligado no Loop da GT-8 e ela ligada em um Power valvulado, os cabos de 3 metros fariam a ligação pedal / pedaleira... estaria perdendo tanto som do pedal com do tamanho exato ??? essa é minha dúvida
    Duvido. Mas só repetindo... Não tenha mais cabo do que necessita. Evita também a bagunça no pedalboard.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DotCom: Não tenha mais cabo do que necessita. Evita também a bagunça no pedalboard.

    Melhor coisa! Hoje em dia tô tentando me virar com esse plugs pra evitar cabos. Pena que nem todos os jacks dos meus pedais ficam alinhados perfeitamente...

    Abs

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: FLO7v
    · votar


    Jafet


    cara

    eu tenho 2 trios da santo angelo da linha standard

    vai faze 1 ano, e nunca me deu pal em nenhum deles..
    nem mal contato nem nada..

    eu uso

    o Circuit Breaker da planet waves de 5 mts 2 trios da snto angelo pra pedais, e um santo angelo de 5 mts..

    nunca nenhum deu pal e nao percebi nenhuma perda de sinal..

    se eu fosse vc eu compraria o santo angelo
    custa em torno de 30 reais o trio
    e são ótimos cabos.. +/- 1 palmo o tamanho deles


    abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Só lembrando que, dependendo do amp, a perda de timbre fica mais evidente. A culpa pode não ser somente dos cabos ou pedais. Enfim, essa alteração pode ser algo normal. É claro que cabos são importantes, mas é interessante avaliar até quando eles evitam essa alteração de timbre no seu amp.

    Jafet

    Qual seu amp?

    Abs

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Conforme vc falou, o uso dos cabos enormes vai ser para ligar um pedal no loop da pedaleira.

    2 Considerações:

    Sempre haverá perda de sinal. Quanto maior o cabo, maior a perda de sinal. Mas vc pode ter cabos vagabundos pequenos que tenham menos perda de sinal que cabos bons grandes.

    Vc pode configurar seu pedal e sua pedaleira para compensar a perda de sinal, caso vc esteja percebendo a perda e caso a perda esteja te incomodando.

    Solução:

    Faz o seguinte:

    4 plugs George L's : R$48,00
    1 metro de cabo George L's: R$20,00

    Pronto, tá resolvido, por R$68,00 vc resolve o problema de ligar o seu pedal no loop e tem pequeníssimas perdas de sinal.

    Abraço.

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    FLO7v
    se eu fosse vc eu compraria o santo angelo
    custa em torno de 30 reais o trio
    e são ótimos cabos.. +/- 1 palmo o tamanho deles


    Mas não vou ligar um pedal tão próximo, é um pedal ao lado de uma pedaleira, uns 50 a 60 cm no mínimo!


    MauricioBahia

    Qual seu amp?

    Uso um Power Tubeamps Gianini que empurra uma caixa 2x12 Celestion G12T

    alfacorrea


    4 plugs George L's : R$48,00
    1 metro de cabo George L's: R$20,00


    Tbm achei a melhor opção, mas aqui em Salvador ninguém importa esse cabo, tem que ser por uma loja na internet que eu já mandei email e falaram que no momento não tem, mas assim que chegar me avisam!

    Mas isso que tou falando, são R$68,00 (fora o frete) que vou gastar em dois cabos de 0.50 e aqui eu compro 2 cabos de 3 metros de mesma qualidade, pelo emsmo preço e que posso usar pra outras coisas tbm, se eu mudar meu set, já tive um set de pedais e troquei pela Gt-8, até hoje tenho uns cabinhos que não uso pra nada... a diferença do planet Waves pro george é o tamanho, por isso queria saber se vou perder sinal ao ponto de me incomodar.

    http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01030131496001

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quanto mais curto e de melhor qualidade, menos ruido. As vezes
    tem-se a sorte de tocar num lugar que nao produz ruidos indesejáveis, entao o comprimento nao vai importar, mas as vezes
    uma mudança de local o comprimento e o PREÇO, fazem muita diferença.
    abçs

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nada impede que vc use cabos grandes.

    Se houver perda de sinal, vc aumenta um pouquinho o volume do pedal.

    Se o timbre estiver opaco, vc dá um aumento no knob de tone.

    Use cabos grandes e aprenda a conviver e se adaptar ao "problema".

    Tem saída pra tudo, só não tem saída pra morte!

    Zidane
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jafet

    Cara, tu pode comprar os cabos de 3 metros, e conforme vc for aumentando o teu set vc leva eles em alguem de confiança pra cortar o cabo e fazer outro na medida certa pra encaixar o novo pedal. Mas se vc não for aumentar seu set vc compra os cabos no tamanho certo mesmo.

    Abçs

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Concordo com o MauricioBahia e com o alfacorrea. A relação de perdas de sinal e ruídos é muito mais complexa. Leia o tópico do MaurícioBahia (ele postou o link). Depois disso decida.

    Eu no seu caso, compraria os cabos de 2m ou 3m e pronto.

    T+

    Alec246
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Recomendo cabos Fulltone, procurem na net, muito bom, comprei um de 3 metros, saiu 89 reais no ML!

    Renato Les Paul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom dia Galera, eu tenho uma guitarra LTD EC-100QM, um pedal uber metal e um ampli rolando cube 20X. Bom, entre a guitarra e o pedal eu tenho um cabo HAYONIK HOBBY TEXTIL de 5m, e entre o pedla e o ampli, tenho um que eu montei (as soldas ficaram boas, mas não sinto isso no som). Que cabo eu compro pra colocar entre o pedal e o ampli? Não precisa ser grande, queria de no máximo 1m.

    Paulo Utida
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Galera,
    Comprei um Cabo Fender Custom Shop de 5,5 metros!
    O problema é que comprei errado... com a ponta reta / reta!
    Agora não consigo usar pois não cabe no case... preciso trocar por uma ponta L!
    Minha duvida é: Compensa cortar o cabo e trocar? Ou vai ficar um cabo "bosta"? kkkkk
    Obrigado!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Paulo Utida
    Se você tiver a mínima experiência de fazer uma solda de qualidade, e usar um plugue igualmente de qualidade, acredito que não haverá problema nenhum...

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Paulo Utida

    Se você comprou em loja física é só trocar. Se for pela web tem a tranqueira do frete...

    Contudo, independente da forma de aquisição, você perderá a garantia se mexer nele.

    Abç ! ! !

    #BrunoRodrigues

    Paulo Utida
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Então pessoal... eu vou levar numa loja de instrumentos musicais para eles trocarem o plugue para mim!
    Trocar não consigo... comprei no Paraguai ultima vez que fui lá...

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    vou levar numa loja de instrumentos musicais para eles trocarem o plugue para mim!

    Por menos capacitado que você seja, isso pode ser pior que vc mesmo fazer.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Paulo Utida

    Se você não dispõe do necessário pra fazer a cirurgia é o mais sensato.

    Abç ! ! !

    #BrunoRodrigues

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre cabos para pedais