Review: Tube Baby Efx

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# jul/10 · Editado por: SteveRayMorse


Bom galera,

Conforme prometido http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/236111/ estou fazendo um review com samples do pedal do novo brinquedo da EFX o Tube Baby.

Acabamento: Achei muito bom! Não tenho do que reclamar. Bem construído.

Arte: Não me importo com a aparência de equipamentos mas, esse pedalzinho ficou bem bacana hehe. Curti!

Som: Realmente o pedal é bem versátil! As opções de CLEAN e PRSNC são uma gama de timbres bem legais. Ele fechou no meu amp e, inclusive, fui aprender a usar os controles direito fazendo os samples pra este review hehe.

Samples: Vamos ao que interessa!! Afinal, é melhor mostrar do que falar hehe!! Gravei usando o Guitar Rig usando uma simulação de Fender e minha Squier Classic Vibe . Confesso que consegui timbres bem melhores e mais "quentes" no meu amp mas a nível de demonstração acho que ficou válido.

Tem 5 samples. Usei configuração de Bass em torno de 5 e Treble em 7 ou 8. Volume abaixo da metade. Nos samples tentei mostrar no nome as variações dos controles principais, por exemplo:
Flat+clean = tudo flat exceto o CLEAN que eu deixei no máximo.
Flat+prsnc = tudo flat exceto o PRSNC que eu deixei no máximo.

No improviso com BT é o ganho máximo do pedal e, em algum momento em 40s, acionei o boost.

Segue os SAMPLES

Espero que ajude!

Abçs


PS: Não liguem para os devaneios toscos dos improvisos hehe!

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
Parece ser bem bacana esse pedal. Curti bastante o timbre. Parabéns pelo brinquedinho!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

Se deu bem hein! Muito bom. Me deu até uma GAS!

Valeu pelo review. :-)

Abs.

FLO7v
Veterano
# jul/10
· votar


baixando..

FLO7v
Veterano
# jul/10
· votar


cara..
muito bom pedal,
e parabéns
curti muito o timbre da tua fender mano *-*

abraços

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse

Essa granulação de TS é a coisa mais gostosa do mundo!! hehehe!!

A principio o pedal não é "nada do outro mundo", a parada são as novas possibilidades de se ter esse tipo de drive com mais possibilidades de Eq e a dozagem de Clean, com isso dá pra fazer muita coisa..Se juntar isso a valvulas, tem bastante sabores pra experimentar! hehe

Bem bacana os samples!

Leo Zanon
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
Muito legal o pedal cara!Belo timbre, e principalmente belo clean =D

Abrçs:)

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Muito bom!!

Obrigado!

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


Van_Lorien
MauricioBahia

Hehe!!! Valew galera...essa GAS ta arrebentando comigo hehe!

FLO7v

Valew brother! Mas ainda não é uma Fender hehe...hei de um dia chegar lá huahau.

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


ogner

Hehehe...pode crer velho!! Dá vontade de ficar tocando o dia inteiro hehe. Realmente o pedal não tem muito segredo mas foi uma bela jogada esses lances dos controles CLEAN e PRSNC...no valvulado ficou lindo d+!!!!

Leo Zanon
RennanRdC

Valew feras!! Bom que curtiram!!! Recomendo o pedal hein!


Abçs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
Sonzera rapaz, belo som q tem esse pedal.

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


brunoepronto

Hehe..to curtindo pra caramba o bicho!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo aqui:

Legal é que notei que o Eugênio da EFX está usando jacks bem melhores que os antigos. Além disso, a caixinha está mais leve, fina e melhor acabada. O material anti-derrapante do fundo da caixa está melhor também. Fora o capricho do produto vindo numa caixinha etiquetada. Excelente trabalho da EFX PEdais.

No visual, só não achei legal os knobs que não encaixam certinho até o final para esconder o pots totalmente.

Ainda em liguei o pedal (com tantos ajustes, já vi que vou levar um tempão pra domar o pedal! hehe), mas as fotos em close estão aqui:

http://img201.imageshack.us/img201/747/efxtubebaby.jpg

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# out/10
· votar


Sparkle Drive + tube screamer + BB Preamp...

Uma coisa que eu não entendi, é onde entra o BB preamp aí. A saturação é do TS, o "presence" e "clean" acredito que sejam do Sparkle Drive. Seria apenas a equalização ?

Porque eu tenho o BB preamp (clone da própria EFX) e o timbre da saturação é bem diferente da do TS.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


thmenezes_RJ

Pelo pouco que fuçei, com o Clean no máximo, o Presence e Gain ficam "deligados". Isso "limpa" o pedal. Ele passa a funcionar com as equalizações e volume, além do foot "booster".

Acredito que o Sparkle e TS estejam num circuito só, controlado pela dosagem de clean... Será?

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Pelo pouco que fuçei, com o Clean no máximo, o Presence e Gain ficam "deligados". Isso "limpa" o pedal. Ele passa a funcionar com as equalizações e volume, além do foot "booster".

Mas aí na verdade ele nada mais é do que o próprio Sparkle Drive, exceto pelo booster, né ?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


thmenezes_RJ

Cara, não sei te responder pq só conheço o TS. O que imagino é que a distorção seja baseada num circuito de TS! Sinceramente não sei nem se o que eu tô esrevendo tem lógica. hehe

Eu comprei o pedal pra ter um overdrive com função de booster limpo e alguma equalização extra. Assim eliminaria meu pedal de booster (Microamp) e teria alguma versatilidade também nos overdrives.

Abs

chris rocky
Veterano
# out/10
· votar


Boa tarde pessoal, aproveitando o tópico, estou pensando em substituir meu jackhammer pelo tube baby efx, mas estou com três dúvidas em relação à ele:
1 - É possível acionar somente o booster dele, independente de estar usando o drive?
2 - Ele realmente lembra o tube screamer?
3 - Trata-se realmente de um drive leve?

Se puderem me esclarecer estas dúvidas agradeço.

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


chris rocky

Creio que do jackhammer pro tube vai dar uma diferença sinistra de drive (apesar de não conhecer o jackhammer), mas

1 - É possível acionar somente o booster dele, independente de estar usando o drive?

Nunca testei assim!!

2 - Ele realmente lembra o tube screamer?

Lembra sim, você pode regular para que ele tenha aquela "acentuada" nos médios.

3 - Trata-se realmente de um drive leve?

Sim, você até pode ter em algo com um pouquinho mais de ganho de ganho mas em suma é um overdrive leve.

Abçs

ps: Os arquivos que eu postei não faz justiça aos pedais(ele soa bem mais "orgânico" ao vivo) mas da pra ter uma idéia.

chris rocky
Veterano
# out/10
· votar


Valeu pelas dicas Steve Ray Morse, tive essas dúvidas pq na verdade acho o drive do jackhammer um pouco fechado, mas fui ver melhor depois que comprei, até pq quando comprei ele no escuro.

Depois de um tempo percebi que meu gosto por drive casa melhor com um drive mais leve, até pq não toco nada muito pesado.

Inclusive meu amp (meteoro cristalino) tem um drive pra lá de pesado (pelo menos na minha opinião) o que faz com que eu necessite/use o jackhammer como drive leve e como ele tbém é um drive que funciona melhor com bastante ganho (na minha opinião) acho que esta troca que pretendo será mais interessante do que manter dois drives pesados no set (o do amp e do pedal).

chris rocky
Veterano
# out/10
· votar


Pois é vou ouvir teus arquivos pra ver.

Ah e quanto à dúvida do boot seria a seguinte: quero saber se como ele possui dois botões independentes, existe a possibilidade de acionar apenas o boost dele? Se ele funcionar dessa maneira, aí cairá como uma luva no meu set.

Se tu puder matar mais essa dúvida agradeço.

Muito obrigado, abs!

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


chris rocky

quero saber se como ele possui dois botões independentes, existe a possibilidade de acionar apenas o boost dele?

Não funciona assim não. Apesar de que pra mim não faz muita diferença esta função neste pedal pode ser uma boa. Fala com o Eugênio, numa dessa ele faz isso pra você.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

É impressão minha ou o knob "prsnc" funciona para mesclar a distorção com o som clean? Simplesmente funciona como um volume pro "prsnc".

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# out/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


MauricioBahia

Poisé, na verdade acho que ele funciona como um "tone" pro drive do pedal (esquisito isso!) pois não tenho impressão de ter menos ganho ou mais clean e sim de "acentuar" a frequência de médios (há uma grande chance disso ser apenas viagem da minha cabeça hehe). Pois o knob "clean" faz a função que seria do sparkle de mixar o sinal (eu acho).

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

Cara, fiquei um tempo hoje com esse pedal e realmente é fod**"! Cheguei nums timbres espetaculares hoje.

Gravei um vídeo, mas ficou em 15 minutos!!! hehe Demonstrar esse pedal né mole não. São muitas as variáveis.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Pode crer, também to pirando no pedal hehe...

Aguardando o review hein?!

EDER R SANCHES
Veterano
# out/10 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


MauricioBahia

Cara, joga na net esse vídeo, por favor! hehe. Tenho certeza que ninguém vai se incomodar com os 15 minutos, pelo contrário!
E me diz mais uma coisa, como que ele ficou no BJ? Eu também tenho um e queria saber o resultado.

Abraço.

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Pô, upa logo esse video ae! Já tava querendo comprar esse pedal e esse vídeo pode ser a confirmação (ou não), hehehe

Abcs

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


EDER R SANCHES
Jandira

Eu vou gravar um decente. Tá muito repetitivo e a imagem ruim por causa da webcam que peguei emprestada. Foi mais um teste e até resolvi comprar uma HD no Ebay pra fazer a coisa decente!

Fora que eu tava de pijamas! hehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Uma demo recente que achei no Youtube:

O qualidade do áudio não tá das melhores, mas acho que dá pra sacar a versatilidade do pedal.



Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Tube Baby Efx