Qual pedal para boost vc usa? Informe os dados

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


edalko

a) marca e modelo
Uso o Bebê preamp da EFX, clone do Xotic BB preamp.
http://www.efxpedais.com/images/grande_bebe1.jpg

b) o porquê da escolha do mesmo
Gostei dos samples, já tinha usado outros boosters, mas gostei da ampla gama de equalizações do BB. Confiei no trabalho do eugênio, arrisquei e acho que me dei bem, pois acho o pedal excelente, o melhor booster que já tive.

c) a regulagem utilizada

Isso varia dependendo da guitarra que eu uso, Sx strato com singles, Fender Tele com singles "stack" da GFS ou a Cort m600 com humbuckers. Mas garanto que, em qualquer que seja a opção, a equalização do pedal exerce grande influência no som, podendo variar muito. Em geral eu não coloco muito agudo e coloco um pouco mais de grave.

d) sua posição na cadeia de pedais
É o segundo pedal, vem logo depois do Cry Baby e antes de um Cool Cat Drive.

e) se no input ou no loop do amp
input.

f) se o amp é SS ou all tube (e qual!)
SS, é um Laney TF-320, com 120W RMS e 2x12".

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Recebi ontem meu Electro Harmonix LPB-1. É o primeiro pedal de boost que uso na vida. Pesquisei todos os principais (dos que não custam fortuna) e achei esse interessante pois ele é tipo o precursor dos overdrives. Dá um boost no volume e provoca uma saturação maior das válvulas. Comprei mais ele pra brincar com essa mudança de timbre que ele causa. Ele aumenta bastante os ruídos se as válvulas já estiverem saturadas. Se você baixa o volume do amp ele fica bem quieto. Ficou bom de testar isso no meu AC4TV pois ele tem uma chave com 3 modos de potência do amp, nos modos de baixa potência eu tenho que aumentar bem o volume e por isso provoca mais saturação, basta eu aumentar a potência e baixar o volume que ele fica mais quieto, etc. Vou tentar aprender uma configuração mais ideal pra talvez usá-lo em solos por exemplo. Estou usando junto de um overdrive da Visual Sound (TS808 clone). O timbre fica tão bacana com ele ligado que dá vontade de ter outro booster em cima dele para os solos. Ou então mais um TS808. Acho que mais pra frente vou pegar um Jekyll and Hyde e aí terei outro drive pra testar isso.

Considerei também o MXR MicroAmp que pelo que vi é um boost bem clean, mais pra destacar os solos mesmo. Como não toco em banda é um pouco de frescura eu me focar num pedal só pelo aumento de volume. O LPB-1 por ser mais primitivo me dá um controle de saturação legal.

Enfim, quem puder testar vale a pena. Não existe o melhor pedal, mas pedais que a gente gosta. Eu adoraria testar outros mas não dá pra comprar tudo que parece interessante :)

BiAnOoGuita
Veterano
# set/10
· votar


Eu uso dois....um Ibanez TS-808 antes dos Drives e um Boost da Black Snake depois só pra aumentar o Volume


a) marca e modelo - Ibanez TS-808
b) o porquê da escolha do mesmo - Não suja ao misturar com outros driver, é muito limpo, mas adiciona bastante Sustain e deixa o timbre um pouco mais cremoso que eu adoro!
c) a regulagem utilizada - Drive - 11 horas Tone - 9 horas Volume - 1 hora
d) sua posição na cadeia de pedais - antes do drive e Fuzz
e) input
f) se o amp é SS ou all tube (e qual!) - Peavey Classic 50

a) marca e modelo - Boost Black Snake
b) o porquê da escolha do mesmo - Bem baratinho e perfeito pra função simples dele
c) a regulagem utilizada - Só tem um botão, pra aumentar o volume....ai vai depender da raiva que eu tow no dia! Kkkkkkkkk
d) sua posição na cadeia de pedais - depois das distorções e Fuzz
e) input
f) se o amp é SS ou all tube (e qual!) - Peavey Classic 50

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal para boost vc usa? Informe os dados