montando o set , avaliem.

    Autor Mensagem
    Strateiro635
    Veterano
    # jul/10


    eai galera tudo bem, eu estou montando meu set, vai ser um set simples apenas 3 pedais:

    cry baby: GCB 95

    marshall blues breaker II

    behringer dd 400: jah tenho

    deem uma avaliada o que pode melhorar, estou precisando de um set pq estou começando a fazer apresentações, quanto ao amp geralmete onde eu toco tem um, mas quando eu realemnte precisar eu compro, jah tenho um mas de 15 w. ah o wah e o overdrive serao trazidos dos estados unidos.

    vlww

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o delay da behringer é que galho, mas funciona, só o mix dele tem um comportamento diferente dos boss por exemplo, e com mix alto vc perde volume no som...

    o bb2 é bem legal, timbre fácil de conseguir, sem mistérios, e o gcb tb, wah simples e direto...

    eu pegaria um equalizador para usar no loop do ampli, equalizador sempre dá um tchanana a mais no timbre.

    Strateiro635
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogaitnas

    me recomenda qual equalizador, mas naum sei se vai precisa pq eu toco blues e rock, mas axo q vou comprar um mais pra frente ai no brasil mesmo, poi minha grana pra gastar e so o bb2 e o wah me recomenda qual?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strateiro635
    o bb2 que eu tive era muito bom, facíl de timbrar e um ótimo overdrive muito melhor que o meu atual (od2r) mas tanto o luthier quanto um música conhecido daqui de recife disseram que os marshall´s deles não eram bons só servia pra boost e tal, séria bom tentar testar um por aqui 1° para ter certeza que te agrada

    Strateiro635
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar

    eu vou fazer isso cara se eu naum gostar vou pegar um od-3 boss q me agradou tamben. vlw

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Equalizador vai de Groovin Eq-400 ou Boss Ge-7

    Strateiro635
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vlw, alguem ai sabe uma outra distorção pra eu ter outras opções laem do bb2 e do od 3 , q possam ir desde um tubescramer a uma distorção mais pesadinha estilo ritchie blackmore, e isso. vlw aguardo respostas

    Strateiro635
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    jervieira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Proco rat 2.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aproveitando tópico:


    Set atual: LP Nashville com Caps da GFS Classic II>Wah Shelter>Tube Drive>Prodrive II> Delay AD7 da Biyang> Chorus Rocktron Deep Blue> Amplificador só de estudo o Peavey RAGE 158.

    Toca na Igreja tudo direto na mesa de som, não posso agora comprar um amplificador, minha vontade é o Laney LV100 isso só fim do ano que vem.

    Pra agora penso em me desfazer do Tube Drive + um EQ 400 que ta parado aki + o Prodrive II(dos antigos, segundo Enjolras tem 8 anos de fabricado) e comprar: EFX Pure Plexi ou EFX Oh!CeeDee e um prodrive I mais pelo tamanho. O que acham? me ajudem aew!

    OBS: os knobs(MIC, AMP e MOD) do Prodrive eram colados e soltaram não sei arrumar e não possso mudar as configurações dele.

    Curto pra que conhece, OFICINA G3, DAVID QUINLAN, FERNANDINHO entre outros.


    Meu msn: hedhuh@hotmail.com

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom... Muitas pessoas não vão gostar de ouvir isso... Mas...

    É apenas uma expressão de opinião. Minha opinião. Não é pra vc's seguirem de olhos fechados... É só pra analisar.

    Sinceramente, acredito que o ideal seria uma pedaleira...

    Se vc tivesse oportunidade de comprar um amplificador valvulado de qualidade boa e tivesse a possibilidade de comprar pedais que são efetivamente bons, aí sim, neste caso, te indicaria formar um set up de pedais e amplificador.

    Mas, no seu caso, vc toca com uma guitarra médio/boa e usa pedais bem simples e ainda toca ligado diretamente "em linha". Com todo o respeito que vc merece, mas é um verdadeiro milagre se o seu "som " sai pelo menos bom.

    Não estou dizendo isso pra te zoar não, é só uma constatação, porque vejo muita gente falando de montar um set de pedais e na hora de motar este set, enche a pedaleira de pedais da Behringer...

    Tá de sacanagem, né ?!

    Tenho que fazer uma observação e um adendo: há muita gente que defende que um set de pedais é melhor que uma pedaleira. Até concordo, mas tem que ser um set de pedais de boa qualidade.

    Não fiquem chateados comigo não... É mais um desabafo...

    Abraço.

    Alexandre

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea

    +1 para vc

    Para o autor, se vc toca ligado em mesa e não tem pretensões de comprar ampli grande por hora, pegue uma pedaleira legal, vai ter mais efeitos e dists juntos, praticidade dos patches, e simulação de ampli e caixa que devem estar fazendo uma falta terrível no seu timbre...

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea

    Mas, no seu caso, vc toca com uma guitarra médio/boa e usa pedais bem simples e ainda toca ligado diretamente "em linha"


    Não tenho pedais TOP, não sei se vc leu mas NÃO TENHO PEDAIS BEHRINGER

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Assim como voce toco em igreja, então posso te ajudar. Um simulador iria resolver o teu problema apesar que um de qualidade pode ser tão caro quanto comprar um ampli. Pra mim se um pod xt seria ideal pra voce. abç e fica na paz do senhor Jesus.

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Rapaz, tu não entendeu a metáfora não?
    Mas enfim... conheça as limitações que tu tem algo. Compre um simulador de amplificadores e efeitos como o Pod, ou Korg AX3000, ou Zoom G9 e regule-as bem. Conseguirá um som bem honesto para o que você quer.

    Abç!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então, a "parada da Behringer" não foi especificamente direcionada pra vc não.

    Foi uma coisa mais generalizada. Fica relax...

    Já disse o que tinha pra dizer, vou só completar:

    Não há solução de qualidade para tocar guitarra em linha...

    Há até a possibilidade de usar uma pedaleira/simulador de amplificador, mas um amplificador de verdade faz muita falta.

    Tem um carinha com vídeos no U2B que liga uma POD X3 Live direto no PA. Mas até este carinha usa um amplificador atrás dele para servir de retorno.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick


    Já tenho um PRODRIVE II.

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guita Ibanez
    E aí?
    Tu não tem um amplificador, ligar um pedal desses em linha fica uma completa desgraça, pois ele não tem uma seção de simulação de cabinets, é apenas um preamp ligado em linha. Eu já tive um Sansamp e não ficava legal em linha.

    O pessoal aqui ta te dando bons conselhos, cabe à você seguir ou continuar sendo teimoso de ir na direção errada.

    abçs

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick


    Então como não tenho um amp descente, o melhor seria me desfazer de tudo e comprar um pedaleira?

    Nesse caso tmb meu RAGE 158 tmb?

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Vai do teu gosto. Eu nunca tive boas experiencias com amps SS + pedais. Mas se vc testar os dois lado a lado e preferir o amp, vai fundo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando o set , avaliem.