Esse set é bom? (vejam)

Autor Mensagem
gomesdavi
Veterano
# jul/10


e ae galera, tudo bom? espero que sim =)

entao, daqui a um tempo eu vou pros EUA e vou comprar uns pedais la, nada mt caro. eu ja tenho um BOSS DS-1 e uma zoom G2-1u, q só uso como delay e wah wah.
eu toco numa banda e a gnt toca mt rock, pop, mas tb tocamos mt musica lenta e tal.

ai eu tava pensando em vender a pedaleira, e pra substituir comprar esses pedais:

BOSS SD-1, Dunlop Cry Baby 535Q, BOSS DD-7, BOSS GE-7

entao, oq acharam? podem dar sugestoes de mudanças e tal

(obs. criei esse topico pq n achei nenhum com ESSES pedais juntos.)

Sushi
Veterano
# jul/10
· votar


eai, tudo bem?

entao cara, esses 3 ultimos (cry baby, dd7 e ge7) eu acho excelentes, só nao curto boss pra overdrive nem distorção. ja que vai pros EUA, eu acho que vc deveria comprar um puta pedal definitivo de drive (como o OCD da Fulltone, que aqui custa uns 700 reais) os da boss nao são extremamente caros por aqui.

Mas experimenta e ve varias demos, e tras tudo que puder!
Abs

gomesdavi
Veterano
# jul/10
· votar


Sushi

entao, valeu pela dica.

qm quiser pode dar mais dicas ai, qual pedal de distorção e outro de overdrive q vcs gostam? e vale a pena comprar 2? um de distorção outro de overdrive?

RoLP
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi

Achei uma ótima idéia...e na minha opinião melhoraria o teu som.
Só trocar o sd-1 pelo TS9 ibanez tube screamer.

O sd-1 não é um pedal ruim para isto, mas o ts9 é "o" pedal para overdrive e acho que vc não encontra caro lá.
Aqui em SP eu paguei 350 em um novo pelo mercado livre.

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Cara, soh pra saciar a curiosidade, qual teu amp e guita!? ehehhe...

Intao... minha recomendacao para pedais é (nesta ordem):

Wah - Fulltone Clyde Deluxe
Chorus - Fulltone Choralflange ou Digitech Hardwire Chorus
Afinador - Korg Pitch Black
Overdrive - Fulltone OCD v.4
Distortion - ZVex Box of Metal (se vc quiser uma distorção mais pesada)
Delay - Eventide TimeFactor Twin Delay Pedal ou Boss dd7 ou Hardwire dl8 ou outro...
Equalizador - MXR KFK M-108 EQ Pedal

Algumas ressalvas:
- Venda a zoom.
- Venda o DS-1 e compre o Box of Metal

Outros pontos Importantes:
- Compre cabos Monster Cable
- É legal ter o Buffer da EFX
- Tenha um pedalboard + fonte...
- Dê uma pesquisada no pedal Dirty Little Secret e tb no BB Preamp Xotic
- Compressor pode ser o Dynacomp
- Microfone shure sm57 e se vc cantar o sm58
- Talk Box - Rocktron Banshee 2

Pronto... hehehe.. esse eh o meu setup dos sonhos que estou montando aos poucos.. xD

renanguitar777
Veterano
# jul/10
· votar


venda os pedais que vc tem e compre uma boss me 70

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Michel_Wylde


Cara, parece que ele não quer gastar muito não.
Só o Clyde Deluxe é 250 doletas, sem contar que o 535Q e um ótimo wah.
O Choralflange eu não sei, mas o da TC tá uns 250 obamas também e o Choralflange deve ser o mesmo preço.
Porque ele compraria um Box of Metal se ele toca Rock e Pop, e ainda é mo caro. Eu diria pra ele comprar um OCD no lugar do SD-1, ou então um Carl Martin Plexitone, que é um overdrive caro (235 obamas), mas ele é um Crunch (drive leve)melhor que o SD-1, e Overdrive mais pesado que dá até pra substituir o DS-1 dele, e tem um som bom tb.
Esse delay da Eventide é muito (caro e parrudo), um da Boss já fica bom.
E o EQ da MXR é esagero, um equalizer da BOSS já é bom e mais barato que o da MXR.

Pro tanto de pedais que ele quer ter um buffer seria desnecesário.
O Pedalboard e a fonte são importantes.
Um compressor tb não é muito nescesário.
Microfone só se ele for fazer shows ou gravações.
Talk Box vai depender dele.

gomesdavi

Eu diria (opinião minha) que vc tinha que vender o SD-1 e o DS-1 e comprar um Plexitone já dá conta dos dois e ainda faz o papel de boost, e tb comprar cabos de qualidade (mogami, monster, planet waves), que vão sair bem mais barato e são de otima qualidade.

Mas claro teste tudo quando vc for comprar, e escolha o que te agrade mais e que caiba no seu bolso.

Abç

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi
Plexitone
Pode ir de olhos fechados. Pedal putaqueparivelmente foda.

E já que você vai pros eua, venda TUDO! Se você ficar pensando em não comprar "nada muito caro", depois com certeza vai se arrepender de ter perdido a oportunidade. Com a grana do que você vender, compre tudo de mais top que você puder comprar. Lá é tudo muito mais barato, em média bem menos da metade do preço aqui no Brasil.

Vende teu ds1 por uns 130 reais, dá mais uns 70 dólares

BOSS SD-1, Dunlop Cry Baby 535Q, BOSS DD-7, BOSS GE-7
$50 + $150 + $189 + $100 = $489,00 era o que você planejou gastar

489 + 70 do ds1 vendido = 559 dólares

Com essa grana eu sugeriria vc pegar:
Carl Martin Plexitone = $234
Crybaby gcb95 = $100 (tente modificar por lá, ou modifique por aqui mesmo, é barata a modificação e segundo relatos pelo fórum, o gcb95 modificado é melhor que qualquer crybaby original de fábrica). Pretendo modificar o meu com o eugênio em alguns dias, já até combinei com ele.
Boss dd3 = $100

Sobrou 125 dólares ainda pra vc escolher
a) um efeito de modulação (importante pra se tocar pop).
b) se não quiser modulação, descarte o dd3 e invista num dd20, pelo menos te dá umas opções de delay modulado, fica mto massa em sons limpos.
c) outro drive (pra tocar pop/rock, acho que o plexi já dá conta do recado, pelo fato dele ter 2 canais.)

Outra opção seria trazer um amp valvulado de lá. Pedal vc encomenda pelos correios e paga bem barato pelo frete. Já amplificador é muito embaçado pelo correio, além de caro o frete e imposto certo. O amp vc compra lá e traz na mão, sem pagar frete e se duvidar não paga nem imposto. Pense bem, não adianta investir em bons pedais sem ter um amp ao menos decente.

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi

Ouça o Faca na Caveira, ele entende muito sobre latinhas de efeito.

E diga tb qual é o seu amp. Dependendo de qual for, é mais negócio vc vender ele e os seus pedais e trazer um amp valvulado, e se bobear ainda traz algum pedal, ou então compra eles pelo ebay daki do Brasil.

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


Zidane
Como disse nosso amigo Faca na Caveira: "compre tudo de mais top que você puder comprar".
Afinal, você visa mais quantidade ou qualidade!? ^^
O Hardwire Chorus está ~$110,00 e ele nunca mais precisará de um outro chorus na vida.
O mesmo caso é o wah wah.. pega o melhor que vc puder(e sentir satisfeito) por isso eu te indiquei o clyde deluxe, tenho um e é excelente! pra toda vida tb!
Agora a ressalva sobre o Box of Metal está entre parênteses "se vc quiser uma distorção mais pesada"
Sobre os delays, foi por isso q eu indiquei 3 deles... em diversas faixas de preço... para ele escolher a que puder comprar
Equalizador da mxr eh mesmo um eSagero de qualidade em vista do boss e o preco eh um pokinho mais caro, tem que pesquisar...
Sobre o buffer, eu disse: "É legal ter o Buffer da EFX", legal não é obrigatório, mas facultativo, depende do porquê ele iria usar... isso serve para o compressor tb.
microfones e talk box vai depender dele.. se quiser comprar e/ou usar...
A idéia do Carl Martin Plexitone foi muito boa.

PS: Se você for gastar 600 dólares ou mais, também seria uma boa você pesquisar sobre mesa boogie single rectifier, pode ser que compense ou não, dependendo do seu orçamento. A sugestão é: venda tudo que vc puder e junte mais grana.
=]
Espero ter ajudado, abraço!

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi
Cara só pra fixar !!!
venda tudo que vc puder e junte mais grana.

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Michel_Wylde

Cara, eu que me expressei mal, é pq o cara não quer gastar muito dinheiro como ele falou, por isso eu disse que vc eXagerou um pouco colocando um monte de coisas top, eu só falei que pra alguem que quer gastar pouco (veja que ele não disse quanto quer gastar, só colocou o que ele pretendia comprar) essas coisas eram bem eXageradas, depois que vc recomendou o 'teu' set dos sonhos, o que pode não ser muito bem o que ele procura. Eu em hra nenhuma falei que quantidade era melhor que qualidade, visto que o meu set dos sonhos tem no max 5 ou 6 pedais, mas de muita qualidade.

Sobre o Chorus eu realmente não vi o Hardwire, pq eu tava no trampo e li seu topico meio correndo.

O wah eu somente falei que o Clyde é caro, não que ele não é bom, e disse tb que o Crybaby é um ótimo Wah (ou vc discorda?). è o mesmo caso do Hardwire, o Crybaby tem um puta som (um Wah pra toda a vida).

O Box of Metal é o que eu falei antes eu li o seu post meio rapido e não li a resalva.

O equalizer da MXR não é muuuuuuuuuuuuuuuuuito superior ao da BOSS não, e depois que vc sitou o KFK que é 40 dolares mais caro que o GE-7, e se vc acha $40 pouco me dá eles... agora o M-108 normal é sim um custo beneficio melhor que o BOSS, apesar de não ser o "eXagero de qualidade em vista do BOSS" que vc disse. E equalizer tem tambem os FBQ da Behringer, que são bons e baratos apesar de ser rack, mas dá pra ligar ele num loop que fica beleza.

O Buffer e o Comp eu só disse que pro que ele disse que quer (uffa...)seriam dispensáveis, e como eu falei antes esse é o seu set dos sonhos, e já que ele vai tocar Pop e Rock e musicas lentas, que levam muito em questão a pegada do guitarrista, comp não seriam uma boa pedida.

O Mic e o Talk Box, eu disse a mesma coisa que vc disse agora, que vai depender dele.

E o eSagero foi apenas um erro de digitação, é normal.

O Plexitone eu conheci em um post do Faca na Caveira, e foi GAS a primeira ouvida. E ele faz parte do meu set dos sonhos, só não comprei por falta de $$$.

A sua ideia do DLS tb foi muito boa, é um pedal muito bom.

Ahh... "tem que pesquisar..."
É a coisa que eu mais faço ultimamente, já que na minha city não tem uma loja de musica decente, por isso faz alguns meses que eu to pesquisando um set bom pra comprar, e ultimamente um amp (Valveking).

gomesdavi

já que o Michel falou do Clyde, eu digo pra vc olhar tb os RMC, e testar tudo o que vc puder, esse é o conselho de alguem (eu) que não pode testar nda.

Abçs

gomesdavi
Veterano
# jul/10
· votar


entao, valeu sobre as dicas ai. onde eu toco (igreja) a gente usa esquema de PA msm, uns PA bem foda msm, fly num sei oq. entao eu tava pensando tb oq vcs acham do SansAmp GT2?

gomesdavi
Veterano
# jul/10
· votar


quem conhecer fala ai, eu toco muito musicas do Fernandinho, David Quilan, q o guitarrista é o Roger Franco. qual o drive ai que vcs indicam?

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi

Eu não ouvi muitas samples do GT2 (e seus clones) não, mas eu 'acho' que ele não é pro que vc procura.

Pra isso que vc quer eu não sei te falar não, mesmo pq eu não conheço muito o estilo.

Cara, tocar em igreja deve ser foda, dependendo óbivio da igreja em questão, a Matriz de Patos de Minas, por exemplo, tem uma acustica perfeita.

Cara, faça como eu o Faca na Caveira, e o Michel te falamos, aproveita que vc tá indo pra gringa, e compre tudo do melhor possivel que couber no seu bolso, e que agrade aos seus ouvidos, que são o 'grande mestre'.

Abç.

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi
da uma olhada no youtube sobre os drives da mxr, achei melhor que o boss, o luthier daqui da minha cidade tem um mxr distortion III e é mt bom

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


ei galera o pessoal tá recomendando valvulados, racks mas tem que ver o cara trazer pedal e só jogar na mala e pronto, dificielmente vai cair na alfendaga já com um valvulado por exemplo além do cuidado e trabalho pra trazer é outra historía, assim como o rack

gomesdavi
Veterano
# jul/10
· votar


entao, a igreja q eu toco tb tem uma acustica peerfeita, parece estudio. eu adorei o som do plexitone, mtmt bom msm! entao remodelando:

Plexitone
DD-7 ou DD-3
Cry baby gcb95
e o equalizador? o ge-7 msm ou algum outro?

eu acho q o overdrive ou distortion vou ficar com o plexitone msm, me apaixonei geral por ele kkk

Zidane
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zidane
· votar


gomesdavi

Cara, esse Plexitone é uma maravilha, não. Eu curti muito o som dele quando eu ouvi, apesar deu ser tarado por graves e timbres bufadores (Rectifiers).

O deley, se vc quiser versátilidade (varios presets pra usar, tap tempo, e outras coisas do tipo), vc vai ter que desembolsar uma grana a mais. mas se vc achar desnecesário eu creio que o DD-3 (ou o DD-7) já é o suficiente.

O equalizer da MXR é 20 doletas a mais que o GE-7 (vide Tonefactor, Musiciansfriend e E-Bay) e tem 10 bandas contra 7 do GE-7, isso varia de acordo com a sua nescecidade.

Não se esqueça de olhar os cabos, tambem compensa e muito trazer cabos de qualidade. E pesquise tb um pedalboard (ou case), mas dependendo compensa vc comprar da landscape (marca nacional), eles são muito bem conceituados.

daniel_guitar

Trazer um ampli da gringa quase sempre compensa. Pra vc ter uma ideia, um Valveking aki em terras tupiniquins é uns 3000 a 3500 reais. Se vc importar um, vc paga (fazendo uma média) 600 do ampli 200 do frete e 60% do imposto, que dá 1280 doletas (2280 reais com a cotação do dolar hje). Se vc tiver a oportunidade de ir lá vai sair os 600 e vc tras como bagagem (sem pagar o frete), e o imposto vc só paga sobre o que passo dos 500, ou seja 60 doleta, no final sai 660 dolares (1175 reais).

Pros Racks é a mesma coisa, e é muito mais facil de passar sem imposto.

Pedais vc pede daki mesmo, quee alem do frete ser muito mais barato que de um ampli, é muito mais facil de entrar sem imposto do que trazer um rack de lá.

Entendeu a linha de ráciocínio, com certeza se vc puder ir lá e trazer algo, o ampli compensa vc trazer apesar do trabalho e cuidado que tem que ter. Mas é claro que vc tem que ter bom senso, vc traz um ampli se vc tiver condições de trazer ele, se não vai de pedais mesmo.

Abçs

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi

Se vc não quiser pagar muito em um pedalboard veja o tópico do Faca na Caveira sobre isso.

Construa seu próprio pedalboard.

Abçs

gomesdavi
Veterano
# jul/10
· votar


Zidane

valeu cara, me ajudou bastante, mas realmente trazer um amp de la nao é viavel pra mim, vo pegar os pedais msm. vc acha que eu devia pegar o plexitone msm ou algum outro?

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


Zidane
Cara, agora tive pensando...
ele disse que VAI pros EUA, nossa... primeira coisa: Leve uma "marmita", algumas bolachas e um refri.
Entre em várias lojas e TESTE TUDO QUE PUDER!!!
Kra, vc vai ter uma imensidão de itens que vai ficar perdido...
Sugestão: Passe o MAIOR tempo que puder dentro da loja, e soh vá embora dpois que estiver "saciado" de testar equips... ushsuhushu
dpois vc posta como foi sua aventura! ehehhehee

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Não entendo a necessidade do Equalizador...

Depois do amplificador e da guitarra..os efeitos podem se resumir a:
Chorus -> EHX electric mistress
Reverb -> não conheço muitas opções
Delay -> tem muitas opções.

saúde.

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi
Kra, se vc fosse meu filho eu te falaria assim (só para frisar):
- Ou vc volta com o Fulltone OCD(qq coisa se vc nao gostar, vende pra mim... xD) + Hardwire Chorus + Plexitone e outros que vc quiser ... ou vc nao precisa mais voltar e se voltar eu te arrebento!
hehehehehe
E... tb dah uma "testada" no plexitone e no clyde deluxe \.../
ps: eh lógico q vc pega o que puder, mas acho vc pegou a linha de raciocínio... hehehe

intao... respondendo a sua pergunta: "e o equalizador? o ge-7 msm ou algum outro?"
Pega o MXR M-108!!!!

e tb recomendo o Cry baby gcb95Q ou se possível o "gcb95F"

ps: vc não está interessado em pegar um chorus?!
o.O
Pq penso eu que tocar em igreja, um chorus é indispensável... hehehe

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
Ixi, colocou mais um no páreo.. hushsuh "EHX electric mistress"...
Imagina qdo ele tiver testando na loja tantos equips dahora... shushush

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Michel_Wylde
O ponto é sair comprando um monte de efeitos e não ter o básico.
O básico que basicamente dá pra satisfazer 95% das composições é aquilo que falei. Depois é ir afunilando...comprar um phaser...outro delay...wah...booster...

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi
eu toco muito musicas do Fernandinho, David Quilan, q o guitarrista é o Roger Franco. qual o drive ai que vcs indicam?

Fulltone OCD !

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi

Cara, O Overdrive vc tem que testar, testar muito, muuuuuuuuuuito mesmo, teste todos que puder pq entre os melhores cada um tem seus fracos e fortes, timbres diferentes e outras peculiaridades, e compre o que mais te agradar.

O equalizador é recomendado se vc for tocar musicas que precisem de timbres diferentes, e que vc não pode arrumar fazendo jogo de caps ou com o tone da guita, ou entao se vc não for ter tempo pra ficar arrumando as equalizações nos outros equipos entre as musicas. Ou então se vc quiser corrigir algum defeito na guita (excesso [ou falta] de agudos, graves, alguma frequencia que não te agrada, etc...). No mais ele não é tão nescessário. Mas é claro, isso é uma opinião minha. Se vc achar que precisa de um equalizer, vai fundo.

Chorus vc tb tem que testar todos que vc conseguir, e pegar o que mais te agrade.

O Wah é a mesma coisa.

Delay é o que eu disse antes, vai depender do que vc precisa, se for versatilidade, pegue um Nova Delay ou algum outro desse tipo (mas é claro que eles custam caro), ou então pegue o DD-7 mais um foot pra vc ter um tap tempo e se vc quiser um pedal de expressão pra mudar algum parametro dele. Se versatilidade não for tão importante um DD-7 eu acho que vai ser o suficiente.

Reverb, bom que são os de mola, devem ser caros, e são mais encontrados em amps. Mas procure alguem que entenda sobre isso se vc quiser ter um.

Um Chorus tb vai ser util se não tiver muitas pessoas na sua banda, tipo se for só vc na guita, um chorus vai dar um efeito legal. Esse vc tb vai ter que testar.

E eu digo denovo, teste tudo que vc puder, e se possivel com equipos parecidos com o que vc usa.

Sobre o ampli é bom trazer um mas se vc tiver condições de trazer ele, como não é o seu caso vai de pedais mesmo.

Qualquer coisa, tamos aqui pra ajudar.
Abç

gomesdavi
Veterano
# jul/10
· votar


vlw todo mundo ai pelas dicas, ajudaram mt.

Zidane

vc disse q o Chorus vai ser util se nao tivesse muitas pessoas na minha banda, mas acho q nao vai ser necessario, pq alem de mim que sou o guitarrista solo, tem outro guitarrista pra fazer bases pesadas e um violonista, alem de teclado, baixo, batera.

abç

thifm
Veterano
# jul/10
· votar


gomesdavi
A galera soh recomendou equipo fera!! Acho que é por aih mesmo... mas o lance do ampli é verdade.

Eu tenho a seguinte combinação:
Fulltone OCD, Tonebone Classic (dist valvulada), Cry Baby 535q (FASEL!), MXR Dynacomp, Boss Chorus (nao lembro o modelo... eh um azul! hahaha), Boss FRV1 (Fender Reverb)... toco mais ou menos o estilo que você comentou, sem falar em outras praias (blues, jazz, hard, mpb...) e me viro bem com essas crianças... fica a sugestão.

Confesso que fica mto dificil tocar num Atomic Drive da Meteoro!! aih pode ter o set que for. Se vc nunca usa ampli, como me parece, liga direto no PA, compra um direct box... existem varios bons por aih... atualmente utilizo o Behringer UltraG (baratinho aqui no Brasil, entre 100 e 150).

Pensa mesmo no lance do ampli...

Abs e boa viagem!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse set é bom? (vejam)