TS 808 + TS 9 = pouco drive!

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Strato Tool


    Pessoal,

    Estou com um TS808 e um TS9 em meu set, mas em algumas músicas percebo que falta um pouco de drive.

    Eu estava pensando em comprar um boost pra colocar antes dos drives ou em mandar meu TS9 pro cara da Monte Allums de SP para fazer um mod... o que seria o mais indicado para ganho de peso no set?

    Minha guita é uma strato e meu amp é um Fender Blues Jr.

    Valeu!!

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Strato Tool
    Cara, o "problema" não é o pedal e o teu set. Digo "problema" porque é apenas uma característica sonora desse tipo de equipamento - TS + Strato + Amplificador "vintage" = Bluesy/Hard 70's cara. Quer um som mais pesado e encorpado? Pega um preamp que forneça "tons of gain" como o Dirty Bomb da Barber, use uma guitarra com um bom humbucker de saida alta(Um Seymour Duncan Invader por exemplo) e pronto, com algumas regulagens você consegue esse timbre PESADO. Mas o teu equipamento é puxado para uma onda mais vintage. Apesar de que você pode tocar essas músicas com esse timbre também, só depende da sua intenção né? O que soar melhor para você, mas fica ai a minha dica do equipo.

    Abçs

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick

    Beleza obrigado pela dica cara! Esse Dirty Bomb é um pedal de dirtorção?

    Ah, e outra coisa.. fugindo um pouco de assunto! Eu estou pensando em comprar um DD-3 para usar em conjunto com meu DD-7... a idéia basicamente é usar o DD-3 só pra timbrar (quase como um chorus) e o DD-7 para eco mesmo, long delay! Isso porque eu acho o efeito chorus mesmo muito artificial... será que ficaria bom?

    Abs!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu uso dois delays, dois artecs analog delay, um pra ecos curtos e outro pra ecos longos, pra algo mais psicodélico uso os dois, uso um o dobro do outro no tempo, pra quando eu quiser ligar os dois não ficar auquela coisa sem sentido. O resultado é bem legal.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esses pedais nao sao "distortion" eles sao overdrives bem leves..
    Dá uma procurada por ZVex Box of Metal isso sim eh um pedal d distorcao fudidasso... suhshush..
    e qto aos pedais de delay.... deve ficar mto dahora!!!!!
    \.../

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Strato Tool

    Opa..Velho pelo que vc disse é meio impossível saber que tipo de drive vc ta procurando, mas acho que vc nao esta colocando volume no Jr ate a saturação, nem precisa deixa-lo no talo...se ele estiver num volume crunchzinho e vc boosta-lo com o Ts808, vc tera bastante drive!!..Novamente digo que nao sei qual tipo de drive vc procura, se for do tipo porrada, pesado encorpado, higain realmente não vai dar ( até pelos singles que vc usa)...Mas com volume no Jr e bosst com o Ts808 mesmo em singles vc tem drive pra rock, hard-rock facil...Não to falando pelo rab@, experiência própria...

    Se vc colocasse um vídeo aqui exemplificando oq procura ajudaria à todos.

    EDIT: o Post do Janick ta bem explicativo...Se o drive que vc quer é o porrada, tem que mudar/adquirir algumas coisas mesmo....

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Faz um mod.Tem uns espec'ificos pra ts no i bay. Abc

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o ts é um pedal de pouco drive, ficar modificando demais, vai transformá-lo em qq coisa menos um overdrive bom, que é o que ele é, pegue alguma dist boa e use os ts antes, aliás, assim vc pode usar a dist para o som pesado e os ts para outros timbres...

    Bombastik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strato Tool

    pega um bom fuzz pra variar mais as distorções. geralmente, fuzz tem ganho de sobra...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strato Tool
    testa um jackhammer da marshall nesse teu set...

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    ogner

    Então cara, eu tava pensando em um drive um pouco mais pesado que o TS9, por isso estava pensando em modificar esse pedal.. até pq eu não sou muito fã de pedais de distorção (prefiro pedais de overdrive, acho que soa muito mais natural). Seria algo mais ou menos nesse sentido:

    http://www.youtube.com/watch?v=cMdwAyTxGDg

    http://www.youtube.com/watch?v=KHZ-WKEq2yg&feature=related

    Obrigado pelas dicas galera!

    Abs!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strato Tool
    Testa um pedal chamado dynamic drive da boss.

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pega o OCD

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pega o OCD [2]

    =]

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Johnny Favorite
    slash_web
    Michel_Wylde

    Então um pedal de drive será mais indicado que pegar um pedal de boost para saturar as válvulas do amp e empurrar os tube screamers, certo??

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kra, já visto os requisitos eu pegaria um fulltone ocd, que eh um overdrive excelente, alem de ter um gain maior... e pode ser ligado até 18 volts... =]

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strato Tool

    no teu lugar eu pegaria um drive um pouco mais nervoso, se vc quer tirar + peso. Pq na boa, pra boost vc ja tem os ts que sao excelentes pra isso (e eu acho q se vc aumentasse bem o volume do amp e metesse um dos ts, ja ia conseguir bons resultados, mas enfim, questao d gosto).
    Pegue um drive + cavalo msmo

    vc poderia ligar assim:

    amp> drive + pesado > ts9 > guitar

    dai ligando os dois pedais juntos, vc pode botar um muro abaixo (com o ts atuando como boost de ganho do pedal de drive + pesado)

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    intao.. pra mim seria:

    amp > ocd > guitar

    aí vc faria uns testes com os ts q vc tem... xD

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strato Tool
    Faz o seguinte então, pega um Marshall Blues Breaker II, ele é um overdrive cremoso e também boost num pedal só!

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mano boost na linha "blues" nao vai se diferente do q seu ts808, acho q vc precisa de da boost com distorcao e nao overdrive pra consegui o q vc ta querendo

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Strato Tool
    Bão, cara. Pelos u2s que vc colocou vc consegue com um OCD ou Direct Drive ou clones...O segundo do cara da Ibanez é mais higain mesmo com muito sustein e o cara usa humbukers na guitarra dele, oq ajuda bastante na questão drive/sustain.... O legal seria vc fazer como oMotoboy From Hell-SDMF disse, guitar - overdrive mais pesado - ts - amp....Mas sempre deixando seu amp num volume legal pro timbre ficar bonito...As valvulas PRECISAM fritar..hehehe

    O drive do German é mais granulado, acho que deve ser clone/mod de algum na vibe "marshall", eu aho...Pode procurar um Box of Rock, Dirty Litle Secret e outros nessa onda tb...

    (prefiro pedais de overdrive, acho que soa muito mais natural) (2)

    http://www.youtube.com/watch?v=QEa1Uproz7g

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Beleza moçada, obrigado pela ajuda!

    Pesquisei bastante sobre os pedais indicados e acho que vou conseguir resultados muito bons usando um tube screamer como boost e um Fulltone OCD como drive! Não é um pedal de distorção de alto ganho, mas usando com os TS acredito que ficará bem interessante!

    Pensei também em pegar um DS-1 da BOSS e fazer um mod da Monte Allums, mas pedais de distorção nunca me agradaram muito, por deixar o som do instrumento muito artificial e pelo excesso de agudos.. então acho que o OCD seria uma opção bem mais interessante para mim..

    Segue um vídeo demonstrando como ficaria um TS9 + OCD! No primeiro solo o cara só usa o TS9, no segundo usa os dois ao mesmo tempo:

    http://www.youtube.com/watch?v=WmMKFtuORgk

    Acho que com uma strato e um Blues Jr vai ficar muito bom!

    Ah e em relação ao booster... acho que o TS808 realmente cumpre muito bem este papel com o amplificador que tenho... não valeria a pena comprar um pedal de boost!

    Nesta semana vou tentar ir à uma loja, levar os TS e testar o timbre do OCD ao vivo, mas pelos reviews que li e pelos vídeos que vi acho que há grandes chances de ficar muito bom!

    Abraço e obrigado pelas dicas!!

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    Dae moçada,

    Então, fui até à loja testar o OCD e achei o timbre muito bom... pedal muito versátil e mais pesado que os tube screamers, principalmente se ligado em uma fonte de 18v. O problema é que este pedal está custando os olhos da cara (com a fonte, custaria mais do que eu paguei nos dois TS juntos).

    Então eu pensei em fazer o seguinte: gastar a metade deste valor e trocar meus captadores atuais (Duncan STK-S4, som de single-coil só que noiseless), por esses daqui (todos S. Duncan):

    JB Jr. SJBJ-1b (ponte)

    Duckbucker SDBR-1n (meio)

    SL59-1n Little ' 59 (braço)

    Assim eu teria captadores mais fortes para tocar com os tube screamers.. acho que usando captador da ponte (JB Jr) com o TS808 como booster e o TS9 como drive, usando também o Blues Jr em um volume que sature bem as válvulas, ficaria muito bom! O que vocês me dizem?

    Seguem os links com as especificações dos caps:

    JB Jr:

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/jb_jr_sjbj1/

    Duckbucker:

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/progressiv e/duckbuckers_sdb/

    Little ' 59:

    http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/little_59_for_s/

    Abraços!

    Konrad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strato Tool

    Cara, eu sei que tem gente que vai pular com essa sugestão, mas por que você não tenta um colone de OCD de algum handmaker mais conceituado?

    Outra, o Organic Drive da Landscape pode ser uma opção barata para o que você precisa. Ou mesmo um Lead Drive da Furhmann.

    Sei que pode parecer "barato demais", mas é uma opção.

    A tua opção dos caps também me parece interessante.

    Abç

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    Strato Tool

    Eu uso um MXR Micro Amp. para mim está ótimo, ele é um pedal excelente e simples !

    Abs, e espero que tenha ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TS 808 + TS 9 = pouco drive!