Voxman x BOSS x Marshall

    Autor Mensagem
    nmestre
    Veterano
    # jun/10


    Fala galera(sim eu pesquisei -.-"), eu tive uma idéia aqui hoje e queria compartilhar com vocês. Recentemente minha tia prometeu pegar uma pedaleira pra mim, e de brinde ganhei 3 pedais usados da Voxman, que eram de um primo meu.
    Eu me interessei muito pela ME-70 da BOSS, parece ser muito boa a pedaleira.
    Então é o seguinte: eu não pretendo fazer shows agora, e estou usando um ac108 da behringer e duas guitarras, uma Shelter Sx les paul, e uma JEM ART Pro7Vwh baseada na Ibanez do mestre Vai. Meus interesses são só estudos, e eu nunca mechi de verdade numa pedaleira.
    Eu queria vender esses pedais da Voxman(fotos abaixo), e interar o dinheiro pra comprar a pedaleira parcelada.
    Já tenho uns R$275,00, de um Mega Distortion da BOSS que eu vendi pra um maninho meu.
    E talvez vendendo esses pedais da voxman pra algum troxa(zuera haha'), já tenha algum din din a mais.
    Minha dúvida também inclui um Marshall Mg100dfx. Me interessei muito pelo amp, e encontrei ele de 1200 usado no ML.
    Queria saber o que vale a pena fazer:

    • vender os Voxman e comprar a ME-70 parcelada(nova)
    •vender os Voxman e comprar o Marshall
    •outra coisa(dêm dicas ae :)

    Os pedais são esses:

    Um OD-20, um Hm e um compressor sustainer:

    http://img41.imageshack.us/img41/6730/pict0011bd.jpg
    http://img27.imageshack.us/img27/1497/pict0012mk.jpg
    http://img685.imageshack.us/img685/817/pict0008da.jpg

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sua tia vai ter comprar uma pedaleira ? e ainda te deu 3 pedais ?

    Se eu fosse voce , eu nao gastaria dinheiro com amp(pelo menos nao agora) ...pegaria uma pedaleira(no seu caso, pois na minha opiniao apos testar pedaleiras e nao precisar de mtos efeitos prefiro pedais)... se for pra comprar uma pedaleira.. veja com alguem que tem aqueles negocios de cartao internacional e importe uma zoom g9( que da um pau no resto das pedaleiras). Eu acho que compensa mais pq se nao me engano ela ta $ 199 ou $ 299 e isso da menos que R$500 reais. Pois o amp, quando voce for fazer shows voce tem varias possibilidades como : emprestar, alugar,etc. Alguns lugares que voce vai tocar já vai ter amp... e com uma pedaleira top voce pode usar a simulaçao em um amp mais o menos e que tenha uma grande potencia e deixa-lo da hora.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre
    Se não vai fazer shows, nem ensaios e vai só estudar, você vai gastar dinheiro à toa se comprar um amp no momento, ainda mais um com tanta potência. Eu pegaria a pedaleira.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nao compre o marshall!

    os mg sao todos digitais nao interessa a potencia dele, nao adianta nada te um head de 100w com uma distorcao digital, a distorcao do ampli e da sua pedalera vai se quase a mesma coisa, vc nao vai te aquela "vida" de um ampli valvulado, ainda mais se algum dia vc for faze show e toca no mesmo palco onde otro guitarrista ta usando um ampli valvulado vai fica na cara q o seu eh o digital, agora se vc consegui acha um dsl 50 ow 100 da marshall pode compra q vai compensa bem mais q qualquer pedalera

    como vc ja disse q nunca mexeu de verdade numa pedalera acho melhor se pega uma mais baratinha tipo me20, eu nao pagaria mais de mil reais numa pedalera da boss ah nao ser se fosse a gt10, se algum dia vc compra um ampli valvulado bom vc vai usa a pedalera soh pra modulacao mesmo e sinceramente essa pedalera q foi lancada depois da gt10 eh pior em tudo q a gt10, pelo menos eh mais barata, enquato a concorrente line6 lanco a m13 depois da x3 onde a x3 eh mais completa e a m13 eh melhor nas modulacoes, a me70 nao oferece nenhuma vantagem sobre a gt10 e foi lancada depois

    claro q aki no forum tem muito gente q tem ela e eh feliz com ela e nao vai gosta do q eu postei mas eu acho q ela tem um preco meio salgado por ser uma tecnologia ultrapassada mesmo sendo o ultimo lancamente em pedaleras da boss

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vender os Voxman e comprar a ME-70 parcelada(nova)

    Vai nessa opçao, parece que é o que realmente te interessa !!!

    Abraços!!!

    nmestre
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: nmestre
    · votar


    Konoyaro
    vlw pela dica cara. Mas por agora eu vou só estudar mesmo, talvez só suba no paclo daqui a tres anos de pratica intensa(10h por dia). Vou dar uma olhada nesses marshall ai que vc falou, mas no momento acho que o meu behringer ainda tá bomzinho pra estudar.

    dieguito guitar

    Cara eu tenho interesse mesmo na pedaleira! mas é que queria ouvir a opnião de vcs, pra não fazer nenhuma burrice sabe?

    slash_web
    Cara eu não entendo muito dessa parada de importação não, mas eu tenho um primo meu que mora láaaa nos Estates e vai estar voltando pro Brasil em breve, posso pedir pra ele ver isso lá pra mim e quando ele chegar eu pago. Mas a galera tava metendo o pau nessa pedaleira da zoombido que vc falou, será que vale a pena mesmo? vou dar uma checada no youtube pra ver se tem review dela e vou ver se acho alguma pra testar. Em hipótese alguma eu compraria algo sem testar :] vlw

    kyo_ryo
    Cara não é bem pela potência que eu to procurando, é pelo som, tipo eu to procurando um amp que tenha caracteristicas que sirvam pra tocar metal, um som pesado e com ganho alto, por exemplo, e com a pedaleira, o set MONSTER ficaria completo, ainda mais com a Sx les paul e uma JEM o.o.
    Ah e esquesci de falar: eu to com uma banda pequenininha montada, talvez eu faça sim alguns ensaios. Tocamos mais Megadeth, Metallica, Iron Maiden, Stratovarius, Angra, Shaman, etc.


    Mais opniões por favor galera! não quero fazer burrice...

    RennanRdC
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre
    Cara, essa estória de zoombido é maior furada...
    Vc deve ter visto isso num topico de 2003 e nessa época, a referencia de zoom era a 505...

    As pedaleiras da zoom são muito boas!!
    Essa zoom g9 ta na categoria das top de linha...

    Só não faça sua cabeça de acordo com a opnião de alguns daqui...

    Se possivel,

    teste!


    Abçs

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pra não fazer nenhuma burrice sabe?

    Então minha opinião é: vai de pedaleira !!! Acho mais vantagem, já que vc não vai tocar com banda!!! E boss é uma ótima marca!!!

    abraços !!!

    nmestre
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: nmestre
    · votar


    dieguito guitar

    Vlw ae man, mas tipo eu tenho uma banda pequena. Toco com 2 amigos meus, 1 guitarristae outro baixista, só por diversão, mas talvez fassamos algum show por aí daqui a algum tempo...
    Essa BOSS é muito complicada de mecher? tipo, se eu quiser criar meus proprios patchs tem como salvar nela? é a gente não faz muito cover, e tbm fazemos músicas. Eu quero uma pedaleira versátil, pra poder práticar, ensaiar, e me familiarizar com os efeitos.
    Estou aproveitando a chance já que minha tia disse que eu poderia pegar qualquer uma até R$1000,00. Já é uma vantagem :]

    E talvez faça algumas apresentações na escola

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    RennanRdC

    Blz manin, vou dar uma olhada nessa Zoom[bido] :D

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera dêm mais algumas opniões ae, to meio indeciso ainda sobre a pedaleira que eu vou pegar. Não sei se vou de BOSS Pod Xt live ou g9. Quais os prós e contras no meu caso?

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre
    Essa BOSS é muito complicada de mecher? tipo, se eu quiser criar meus proprios patchs tem como salvar nela?

    ela eh bem facil de se mexe, vc nao vai precisa nem le o manual
    e claro q da pra edita e salva os patch, nao deve te pedalera hj em dia q nao de pra salva

    agora vc ta indeciso entre pod xt e zoom g9? por favor nao coloque a me70 entre elas, essas duas pedaleras sao mil vezes melhor q a me70, nao q a me70 seje ruim, ela eh boa tb mas eh bem inferior ao pod xt e a g9

    agora se vc q uma boss mesmo e nao tive dinhero pra pega uma gt10 pegue a gt8 q eh boa tb, a unica vantagem da me70 sobre as otras q vc ta em duvida eh q ela tem loop e o pod xt e a g9 nao tem, mas tenhu certeza q vc nao vai chega usa o loop ao vivo mas eh daora brinca com o loop tb, a gt8 usada vc consegue acha ateh pelo mesmo preco da me70

    como eu ja disse antes acho a me70 muito cara por ser o ultimo lancamento da boss em pedaleras e nao oferece nenhuma vantagem sobre a gt10, pra quem ta comecando agora compensa mais pega uma me25 e aprende os efeitos e a monta um timbre bom do q gasta uma grana e nao te um equipamento "top", com a me25 vc vai consegui toca na escola de boa e ela eh otima pra quem ainda nao sabe o q faz cada efeito, nunca testei a me25 e nem a me70 mas como eh da boss acho muito dificil q a qualidade dos efeitos sejam diferentes, acho q a me70 soh eh mais versatil mas os efeitos devem ser os mesmos

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konoyaro

    É verdade, pelo preço da ME70 vc pega uma GT-8 e vai ser muito mais feliz

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konoyaro
    Beleza cara, mas será que eu acho uma Xt live ou uma gt8 usadas pelo preço da ME-70? é que não sei quando eu vou poder trocar de novo, talvez só daqui a vários anos, minha é familia é aquela que diz assim "vc ja tem uma pra q trocar?" manja? Ai eu queria pegar uma que resolvesse logo e não precisasse trocar tão cedo mesmo, porque se não vou sair no preju =/

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pega a zoom g9 rapá... as distorçoes sao bem mais organicas doque a line6 e fora o pedal que vai pos lados que dá pra regular os parametros dos efeitos... e as modulaçoes da zoom sao excelentes... trazendo dos eua... voce vai pagar bem menos que mil reais..

    ou senão pega dois pedaizinhos de distorçao , uma zoom g2 , um wah-wah e seja feliz..

    se voce ta com grana pra gastar , pegue essas pedaleiras top... é claro que o som é bom ,mas nao compensa na minha opiniao.

    pra que pegar uma pedaleira dessas se tu for usar só a dist e um delayzinho ? agora se tu for explorar todos os efeitos ai sim seria uma boa... mas é pedaleira para profissional(deve ser por isso que é cara)... sou mto mais tu pega um :

    ts handmade
    Gt2 clone
    wah wah
    Zoom g2 (para modulaçoes)

    dai voce ja vai ter uma infinitade de timbre aos seus pés.. Mas voce que sabe , é claro. E lembrando, voce pode comprar a pedaleira que for, e nunca chegaraá aos pés de um analogico(no começo voce nao percebe, mas com o passar dos tempos voce sentira a diferença de timbre)

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trazendo dos eua... voce vai pagar bem menos que mil reais..

    Será quanto fica mais ou menos? ouví dizer por aí que tem aquela parada de imposto lá... 50 60% uns treco loko... Mas eu nunca importei nem exportei nada não, e TALVEZ

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash_web

    trazendo dos eua... voce vai pagar bem menos que mil reais..

    Será quanto fica mais ou menos? ouví dizer por aí que tem aquela parada de imposto lá... 50 60% uns treco loko... Mas eu nunca importei nem exportei nada não, e TALVEZ meu primo traga pra mim.


    agora se tu for explorar todos os efeitos ai sim seria uma boa...

    vou sim man. É que eu quero pegar uma boa logo pra não precisar trocar tão cedo sacas?

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre
    Ai eu queria pegar uma que resolvesse logo e não precisasse trocar tão cedo mesmo

    definitivamente nao eh a me70

    nenhuma q vc ta vendo eh top, elas ja foram top mas tao ultrapassada, menos a me70 q desde quando lanco ja nao era a melhor tecnologia

    eu ainda recomendo vc pega uma pedalerinha barata e aprende tudo q ela pode faze ai pega um ampli daora depois e ai sim vc pode compra uma pedalera top, mesmo com a xt live ow a gt8 vc ainda vai quere troca elas depois isso eh certeza

    pra quem ta comecando eh bem melhor pega uma pedalera e aprende o q eh chorus, phaser, flanger, etc

    se nao vendeu se md2 da boss? entao melhor se ve otra marca ja q seu ampli eh ruim e vc vai usa a distorcao da pedalera pq na me70 nao vai muda muito o timbre nao, vc vai te mais variedades mas de fato a boss perde feio pra maioria das marcas nos drives

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem um Topico acho que ta até FIXO... nao sei se no forum de guitarra ou aqui... e se nao me engano é do mauricio bahia que fala sobre a importaçao.

    abraço

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e sobre trocar a pedaleira , acho que trocar ela voce nao vai querer não... o maximo que pode acontecer é voce adquirir um pedal de distorçao e um wah wah... e usar ela pras modulaçoes. Então nao acho que voce ira trocar... só vai dar fim nela se voce estiver precisando de grana e vender.. haeiuhiaeh

    abraços

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash_web
    Vlw pela ajuda man. Minha tia disse que poderia pegar uma zoom[bido] g9 pra mim, mas só se valece a pena MESMO.
    O que vocês acham dela? os drives são bons? e os efeitos? é fácil de regular? dá pra fazer shows com ela? dá pra tirar um timbre pesadão nela? tipo Slayer ou Megadeth?

    Konoyaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nmestre
    O que vocês acham dela? os drives são bons? e os efeitos? é fácil de regular? dá pra fazer shows com ela? dá pra tirar um timbre pesadão nela? tipo Slayer ou Megadeth?

    sim para tudo menos na parte de facil de regular, a maior dificuldade dela eh q os drives sao valvulados nessa pedalera, se vc exigi muito das valvulas ela vai satura o som quando vc tive usando algum patch clean tb, como toda pedalera "top" ate vc aprende a regula e sabe o q cada knob faz eh bom gastar um tempo lendo o manual

    eh uma otima escolha, se eu tivesse na sua situacao escolheria ela tb, nunca testei os efeitos da zoom, tive a 505 mas ela eh horrivel e tenhu certeza q tudo na g9 eh melhor q a 505 entao nao posso comenta, agora mas modulacoes a boss ganha na minha opiniao mas perde feito nos drives pra qualquer otra marca q vc tava em duvida, o pod xt eh otimo tb, tem boas simulacoes mas pra vc q vai usa em ampli q nao eh valvulado acho q eh mais jogo a g9 pelas valvulas, se vai ve q muda muito o som

    enquanto ao timbre pesado pode fica tranquilo q ela da conta sim, soh nao sei se depois vai da conta se vc for toca alguma coisa clean, mas isso eh questao de configura certo, o kiko loureiro diz q usa ela ao vivo, se eh verdade eu ja nao sei mas q com ela vc vai tira um som daora vc vai

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konoyaro
    Beleza cara valeu, acho que vou ficar com a g9 mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voxman x BOSS x Marshall