Whammy 4 desafina?

    Autor Mensagem
    Chapoliin
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Chapoliin


    fala galera FCC!
    sei que existe 2500 tópicos a respeito do whammy 4... mas eu queria saber especificamente uma coisinha só...

    vi alguns vídeos no youtube que mostram que o whammy desafina a nota que vc toca sem vc ativar o pedal de expressão!



    queria saber de quem tem o whammy 4... isso ai confere?!?! é assim mesmo ou é pq o cara errou na ligação ou algo do tipo?!?!

    me ajudem por favor pois eu estou quase comprando um e se for assim mesmo como no vídeo eu não vou comprar!
    obrigado a todos e abraços!

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nao eh q ele desafina, ele eh assim mesmo

    acho q o unico q nao "desafina" eh o pitchfactor da eventide, todos os otros tipo whammy ow pitch shifters da vida "desafinam" mesmo sem toca no pedal de expressao, tirando o da eventide q eh coisa de otro mundo o whammy ainda continua sendo o melhor no q ele se propoe a faze

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konoyaro
    pitchfactor da eventide
    Impressionante! Eu não conhecia e vi uns vídeos no youtube. Se algum dia por acaso eu tiver um set de pedais esse é no mínimo obrigatório para mim. Quem sabe um rack da Eventide... hehe

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    kyo_ryo
    Impressionante!
    eh meu amigo eu namoro esse pedal faz tempo, ele faz o whammy parece um brinquedo, nunca vi nenhum efeito de pitch shifter melhor q da eventide, ele faz a tc eletronics, a digitech, a boss, etc parece brinquedo, o foda eh o preco...da pra compra uns 2 whammy pelo preco do pitch factor, ele eh coisa de otro mundo, fica bom ateh com acordes, da ate pra "muda a afinacao", coloca tons acima ow abaixo do q vc ta tocando e ainda coloca delay pra eles

    Chapoliin
    pode compra o whammy sim, nao sei se vc tem dinhero pra investi num eventide mas vc deve ta querendo o whammy pra usa num solo pra faze cover de alguma banda e nao adianta compra o ps5 da boss ow o pitch shifter da behringer q nao vai fica igual, whammy eh whammy e pronto, o som dele eh esse mesmo desafinado igual do video mas eu mandei um email pro cara q fez esse video e ele falo q nao sabe usa esse pedal ainda, se vai ve q vc vai apanha muito dele no comeco igual q eu apanhei do meu ps5 da boss....no comeco nao importa o q vc for toca vai sai com um som de jogo de atari mas depois com o tempo vc vai sabe q o vc pode ow nao pode faze com ele

    soh nao tenhu o pitchfactor pelo preco dele mesmo, acho muito caro um efeito q vc vai usa por 5s no meio de um solo, ja tenhu o ps5 da boss q eu acho horrivel mas da conta do recado

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu tenho o whammy, e ele não desafina de forma alguma, o que acontece é que normalmente ele vem descalibrado... no manual ensina como calibra-lo, coisa mais fácil do mundo, vc posiciona o pedal na posição desligado e ele regula e não desafina mais... só isso... simples...

    Minow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Chapoliin
    Esse cara do video é um imbecil que não leu a merda do manual do pedal.

    O pedal dele tá descalibrado. Basta ele regular, se esse redneck malacabado tivesse lido MEIA PÁGINA da PORRA do manual, não precisava se envergonhar fazendo esse lixo de video.

    Bombastik
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o engraçado é que o gearmandude sempre faz uns demos bacanas, nesse aí ele avacalhou...

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7
    Minow

    então é só calibrar? e como faz isso com ele desligado? sabia que era o cara que tinha dado bobeira no vídeo!

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Chapoliin

    Finge que voce não viu esse video do GMD pq ele, com o perdão da palavra, cagou feio nesse aí.

    O pedal é bacana, oq reclamam é que ele zua o sinal, mas nada q um true-bypass instalado não corrija, coisa barata de tudo. Abs!

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr

    ouvi falar da possibilidade de por um true-bypass, mas sinceramente brother, é realmente necessário? explica ai como é que ele "zua" ou "come"(como diz o povo) o sinal da guitarra?

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr

    Putz velho, é dificil de tentar explicar com palavras o que é facilmente percebido ouvindo no som do ampli. Ele realmente "apaga" o som velho. No caso do meu ampli que é valvulado, quando liga o whammy, ele acaba fechando o som, prejudica a qualidade do drive, é fodz explicar, mas piora sim viu... mas logico que o beneficio dos sons muito legais que voce consegue tirar com ele é muito maior doq a "ferrada" que ele da no som, mas um true-bypass resolve pra qd ele ta desligado, eu coloquei e resolveu meu problema. abs!

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr

    Ah só! acho que entendi! mas quem é que faz esse tipo de serviço (por um true-bypass) no pedal?

    Acho que na minha cidade não tem gente que faz esse tipo de serviço! =/

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Chapoliin

    o tbp soh vai adianta pra quando o pedal tive desligado

    como o Iversonfr falo ele da uma prejudicada legal no sinal, eu tenhu o ps5 e tem um fdp de um knob o "balance" q mesmo o pedal tando desligado se vc mexe nesse botao ele altera o sinal de todos otros pedais da raiva kkkkk

    creio q eh isso q o pessoal chamo de "calibra" o whammy, mas de fato ele tando no seu set fode seu sinal mas eh um efeito q eu particularmente acho indispensavel no set

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konoyaro
    o tbp soh vai adianta pra quando o pedal tive desligado

    Ah sim, mas o efeito é tão "maluco", que nem atrapalha tanto assim qd ele ta ligado, eu pelo menos só ligo ele qd vou usar e ja desligo.

    Chapoliin
    mas quem é que faz esse tipo de serviço

    Qualquer técnico de eletrônica consegue fazer isso, um luthier consegue fazer, é tranquilo.

    bahianinhojac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não ele não desafina... só sai do tom se vc pisar nele...!!

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    Cara! depois das tuas explicações, mandei bala, comprei mesmo! agora tô só esperando chegar =D
    e o melhor foi o preço que paguei! camarada demais se num der imposto quando chegar aqui no brasil né! mas se Deus quiser, num vai dar imposto não!!

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Minow
    Genial, Mêeno!
    Eu acho esse cara um babaca convencido. Faz review pra caralho que não tem nada de especial e tem uma legião de babacas chupando as bolas dele. Ele tem dinheiro pra comprar esses equipos apenas. Quer review bom? ProGuitarShop ou GuitarWorld. Ai sim!

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Chapoliin

    Tudo bem que eu não pagaria a diferença de preço só pela cor, mas achei bem massa essa versão de aniversário AQUI

    Quuer coisa se quiser eu te mando umas fotos de como ficou a ligação do true-bypass do whammy pro cara que for mexer no seu saber certinho onde soldar na placa. Abs!

    Chapoliin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr

    Massa esse ai! mas pelo preço eu também não encaro, só pela diferença de cor!

    Ué cara, se não for incomodar vc... pode mandar as fotos sim de como que fica a ligação que dependendo até eu tento aqui mesmo! agradeço sua disponibilidade! abss!

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Chapoliin

    Na verdade eu lembrei que já tinha postado as fotos esses tempos atrás.

    da uma olhada nesse post aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/52606/#6728438

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Quem aqui já usou Whammy mais de 3 vezes? hehe

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Quem aqui já usou Whammy mais de 3 vezes? hehe

    Num entendi...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Iversonfr

    Cara, whammy é um efeito pouco usado. Fiz uma brincadeira pq acho que fala-se muito neste pedal mas na verdade poucas músicas dependem dele, pelo menos no meu ponto de vista.

    Mesmo o wha, acredito que os guitarristas usem em doses homeopáticas.

    Vc usa muito whammy?

    Abs

    maxbqi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Realmente cara. E creio que o Whammy ainda seja bem menos usado do que wha. De qq forma não vejo a hora do meu chegar. Já passaram 16 dias. Não sei se é pior segurar a GAS ou a ansiedade de esperar o pedal importado..heh

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Uso bastante sim, tenho uma banda cover. Acho que nas músicas que tem whammy, ter ele é um diferencial, por mais que seja uma só. Quando voce toca AQUELE solo perfeito tipo a do Like a Stone, ou uma do Muse, ou a clássica Killin in the Name fechando um show, é demais...

    Uso ele em umas 10 músicas das que toco com a banda, músicas que tem coisas diferentes tipo sintetizadores, saxofone, eu sempre acabo fazendo alguma coisa com ele, pois não temos tecladista, fica bem legal, acho muito mais útil que meu TR2 por exemplo... não tiro ele por nada do meu set. Abs!

    Chapoliin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Num dá pra se usar muito, mas quando se usa... faz a diferença! todos percebem.

    maxbqi
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: maxbqi
    · votar


    Resolvi a duvida q tinha postado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Whammy 4 desafina?