Whammy

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04


Galera, me expliquem como funciona ess efeito, e como funciona afunção detune.

obrigado

Jarj
Veterano
# jul/04
· votar


comprei o meu hoje 8)

o drop tune rola assim, com o pedal de expressão voce ajusta direitinho a afinação e é só aperta o botão de bypass pra mudar. desafina até 1 tom.

MUITO útil hehe. acho que é disso que voce tá falando

rola um chorus também, o detune do pedal
tem drop bomb que parece uma bomba mesma, abaixa umas 3 oitavas. harmonizador e o proprio whammy que a abaixa ou aumenta 2 oitavas a nota tocada.

esse efeito É O QUE ROLA mwhuahua

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


acho muito psicodélico esse tipo de efeito... na minha opinião só da pra usar "de leve" deixa o som muito carregado de efeito. Eu curto um som mais classico de guitarra, distorção e amp com reverb do amp.

Jarj
Veterano
# jul/04
· votar


cara, é psicodélico mesmo hehe
mas se você curte esse tipo de coisa tipo fazer maluquices que nem o morello ou o vai/satch (ele não usam tanto, mas quando usam fica muito massa)
eu boto fé

eu tô pensando em montar um banda experimental com os estilos estranhos assim. além de uma outra por fora com o som mais clássico como o silvio falou

o meu baterista que mandava muito vazou pra NY =/

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Jarj

E esse harmonizador funciona como ? O seu Whammy é da digitech ?

bdecimo
Veterano
# jul/04
· votar


Jarj

ISSO ae...whammy comanda...
que coincidencia...eu vendi o meu dois dias atras prum cara cujo batera se mudou pra NY....
sinistro!!!

hauhuahuaha
:)

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


?

eigi
Veterano
# dez/04
· votar


o whammy É da digitech. é patenteado. algumas pessoas falam do pitch pedal do gt6 da boss ou de alguns modelos zoom. mas não soam legais. o whammy verdadeiro é o digitech. é patenteado.
se vc quiser ouvir uma demo, clique aqui

http://www.roland.co.jp/products/boss/GT-8.html

eigi
Veterano
# dez/04
· votar


foi mal. o link é
http://www.digitech.com/soundcomm/guitar_product_start.asp?productid=4 2

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


alguém sabe mais algum link com sons de whammy? ou músicas gravadas com whammy de bandas famosas?

Bonah
Veterano
# fev/05
· votar


whammy realmente eh um dos efeitos mais legais, o richie kotzen (ex-poison, ex-mr.big) usa em algumas musicas, fika mt legal, o ardanuy tbem usou no ultimo workshop q teve aki em cascavel-pr, o kiko tbem tava no work, os dois tavam improvisando um blues daih o ardanuy criou uns efeitos mt loko com whammy a galera pirou msm, daih no final o kiko falou "qdo eu tiveh dinheiro vo compra um desse tbem" foi bem engraçado.

chiaretti
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que uma das bandas que mais usou o Whammy (tanto o efeito, qto a alavanca - sim, a alavanda da guitarra é uma "whammy bar") foi o My Bloody Valentine. Ouçam o disco "Loveless". O cara cria texturas fantásticas com efeitos de guitarra, e o Whammy é um dos principais ingredientes.

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


escuta a intro de baby please don't go do aerosmith, akilo ali eh soh o efeito do wahmmy!

bdecimo
Veterano
# fev/05
· votar


se tu prestar atenção no set dos guitarristas...naum akeles que olha em site tipo guitargeek, mas olhando videos de shows e stduios tu vai perceber que quase todo guitarrista tem ...mas nunca usa..

os cara do metallica tem...mas nunca usaram...

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


bdecimo
vai ver são endorsados, mas acho foda o cara ter e não usar, nem que seja num trechinho de uma música.

cristianjsv
Veterano
# fev/05
· votar


Pantera galera......dimebag usava muito esse efeito do whammy e os solos dele eram animais...com certeza quando eu tiver um $$$$ vai pro meu set

bdecimo
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
po...um whammy custa 200 dolares...pra esses cara naum é nada...

ele tem...se um dia quiaser usar ta la...mas nunca usou ainda..
mas naum é só isso...

eles tem pra sempre ter o maximo de timbres possiveis...no some kind ofa monster do metallica da pra ver o super studio dos cara

super sala gigante...cabeçote de tudo que é tipo..mesa, randall, marshall...etc...tack pra carlaho...até POD em rack eu vi...milhares de pedais etc...

mas os cara naum usam tudo..eles devem experimentar uma coisinha ou outra!!

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


o whammy é um pedal bacana, mas acho ele muito caro em relação à utilidade dele.

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


se eu tivesse grana como os caras do metallica até piano de calda eu teria, adoro instrumentos musicais, mas não levaria um piano de calda pra um show só pra mostrar que tenho.

acho o whammy muito legal, principalmente eu que tenho tune-o-matic, mas até poder comprar um vai muito tempo e usado.

ArthurShekoski
Veterano
# abr/10
· votar


Ola pessoal usei a busca e nao axei nada sobre
,a algum outro equipamento que fasa o mesmo ? algum pedal combinado com pedal de Expressão
pq e caro este digitech 700 conto omg
okpaokakopkopakopapokaokpa
Obrigo desde de ja
boa noite

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


nao vai pensando q se vc usa detune do whammy vc vai pode tira som de por exemplo guitarra afinada em re se sua guitarra ta afinada em mi, se vc fize um acorde o som sai terrivel, no maximo vc vai consegui um efeito tipo chorus

pra solo o whammy eh foda mas se for faze acorde ja era

[bArthurShekoski][/b]
,a algum outro equipamento que fasa o mesmo ? algum pedal combinado com pedal de Expressão

boss ps5, mas whammy eh whammy e ps5 eh........
da pra tira um som parecido com o whammy mas nao vai fica igual nao

Prometherion
Veterano
# abr/10
· votar


ArthurShekoski
O que seria?
okpaokakopkopakopapokaokpa

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


ArthurShekoski
rapaz,o whammy eh o mais completo,um ps5 da boss n bate o whammy,mas da pra brincar um pouco.

ArthurShekoski
Veterano
# abr/10
· votar


O topico e sobre whammys pessoal okakopaokpaokpakopaokp
obrigado pela ajuda pessoal .

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


Daniel_Barreto

Não gosto do som do Whammy, ele não é true by-pass e colore o som da guitarra!!
O melhor é o Harmonyman da própria Digitech, esse sim é bom, apesar de não ter o pedal!!

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


Ramsay
Não gosto do som do Whammy, ele não é true by-pass

Coisa mais facil é colocar uma chave true bypass nele.. coloquei e ficou perfeito...

e colore o som da guitarra!!

A idéia não é justamente essa?

ArthurShekoski

O whammy realmente é o mais completo para esse tipo de efeito, mas voce gostaria de usar ele para que? Dependendo do que for, tem o POG que é um oitavador com knob de blend, tem o PS5... mas se voce quiser pelo efeito de uma ou duas oitavas com o pedal para tirar som tipo Searching do Satriani, ou Tom Morello, aí não tem como, o whammy até onde eu saiba é único nisso... infelizmente ele não em concorrentes, o que seria muito bom, faria inclusive preço cair talvez....

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


Iversonfr

Na verdade o que eu quis dizer com "colore" é que modifica o som original da guitarra por não ser true by-pass, quando o whammy está desligado!!
Vc pôs true by-pass no seu, mas o DPDT não é soldado na placa de circuito impresso do Whammy??
Em sendo, dificulta um pouco a troca, não??
Como dessoldar os 6 pinos do DPDT sem danificar a placa??

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


Ramsay

Vou tirar uma foto e posto pra voce dar uma olhada. Com ele ligado tambem modifica o som, mas aí é só ligar na hora que for usar e ja desligar em seguida, é o que eu faço.

Esse detalhe de alterar o som realmente é ruim, mas eu não acho que esse problema seja tão grande a ponto de "estragar por completo" o pedal, tendo em vista todos os espetaculares efeitos que da pra tirar com ele. Abs!

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


Ramsay

Não vou editar o de cima para upar o tópico.

http://img18.imageshack.us/img18/3902/09042010678.jpg

http://img190.imageshack.us/img190/5880/09042010680.jpg

Não é profissional mas ja resolveu o problema... parte ruim é que a luzinha fica ligada o tempo inteiro, mas esse é o tipo de pedal que é meio difícil não perceber se está ligado ou não... rsrsrs

Se voce quiser fazer o negocio completo, segue esse outro cara aqui, mas o problema é que o metodo dele não da pra voltar 100% caso precise algum dia...

http://www.rodrigoconstanzo.com/Whammy.html

abs!

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


Iversonfr

Eu uso no meu pedalboard um Boss PS5 que tem muitas opções e numa delas quando eu piso no pedal o som sobe 1 oitava acima, do mesmo jeito que o Whammy, só que de forma mais abrupta, ou seja, não tão progressiva!!
Mas, o PS5 tem um jack de entrada para um pedal de expressão externo que dá a mesma progressividade do Whammy!!

Mas, pra mim não interessa, pq o que eu uso mesmo do PS5 é a função Harmonist, que é melhor que a do Whammy e parelha com a do HarmonyMan da Digitech!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Whammy