pra que q serve pedais de efeito?

    Autor Mensagem
    felipe adonai
    Veterano
    # jun/10


    fala galera ultimamente comprei um amp graças ao conselho do pessoal daki e gostei bastante
    então resolvi pedir ajuda agora sobre pedais, jah dei uma olhada e o pessoal recomenda boss e groovin
    mas o q eu quero saber eh q efeito cada pedal faz, soh mesmo q o equalizdor equaliza, que o overdrive, bom nem precisa falar, mas eu gostaria de saber pra q serve compressor, flanger, chorus, reverb(esse eu sei), etc..
    valeu

    felipe adonai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    opa errei um negocinho "soh SEI mesmo q o equalizdor equaliza, que o overdrive, bom nem precisa falar, mas eu gostaria de saber pra q serve compressor, flanger, chorus, reverb(esse eu sei), etc..
    valeu"

    Leo Zanon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    compressor, flanger, chorus

    Compressor:Serve para dar mais ganho e peso no som

    Flanger:Efeito de modulação.Não da pra explicar que tipo de som exatamente ele faz.È preciso ouvir:

    Chorus:È um outro efeito de modulação, que "embeleza" o som.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipe adonai
    Vai no youtube e procura vídeos.

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Compressor:Serve para dar mais ganho e peso no som

    Hã?????

    Essa é novidade para mim


    felipe adonai

    Na verdade, o compressor serve pra equilibrar os picos da dinâmica. Dá um som mais uniforme, mais nivelado. Ou seja, dá uma acalmada na dinâmica da guitarra.

    Numa linguagem bastante xula: "Ele diminui os volumes mais altos e aumenta os mais baixos."


    Mas ele tem outras funções secundárias como "aumentar" o sustain, dar um volume a mais etc.

    Como você é iniciante, é um pedal não muito aconselhado já que precisa de uma certa experiência para regular direito, regulagens erradas podem causar bastante ruídos.

    Para outros efeitos, você pode explorar o canal da boss no youtube. Alguns vídeos o Leo Zanon já contribuiu para o tópico.

    Abraços!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    mzloko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    compressor: o JC_Junior
    já disse tudo

    flanger: imita tipo o som de um avião passando por cima da sua cabeça indo e voltado ahuuahhua

    chorus: ele tipo imita uma 2ª guitarra tocando junto dae parece que o som desafina um pouco mas fica bem bonito tipo um coral de acordes juntos.

    reverb: simula uma ambiencia tipo um lugar com um mini-eco...por exemplo vc tocando numa igreja bem grande, que faz akele mini-eco, é isso q ele simula!é como se fosse um mini-delay.

    delay: vc num pediu,mas eu tb explico, é akele eco, dae vc regula por quanto tempo que o som vai ficar soando,repetindo etc..!

    ahh eu axo que é isso

    abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    felipe adonai

    marcosshrp disse tudo. Usa a busca que vc vai se dar bem. ;-)

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcosshrp

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Falou tudo, cara.

    Só uma observação:
    ODEIO compressor na guitarra.
    Perde-se a dinâmica completamente.
    Questão de gosto.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Boa noite!!!

    felipe adonai
    Primeiro: seja mais específico em seu título (que agora ficou melhor):
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Segundo: use a BUSCA: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a pra que q serve pedais de efeito?