Novo pedal EFX - Tube Baby!

Autor Mensagem
RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Opa!!!Estamos na espera!

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


Galera! Pude testar um pouco e as primeiras impressões são ótimas. Bem versátil e casou muito bem com meu equipo. Assim que possível eu faço um tópico de review!

ps: Também comprei um OhCeeDee e achei bem fera(não conheço o original mas fiquei satisfeito)! Estou bem satisfeito com as aquisições hehe...

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
Exigimos review dos 2!!!!

hehe

eloy tfx
Veterano
# jul/10
· votar


então to em duvida em comprar esse ou o ROCK OF BOX. preciso de um bom pedal pra dar mais ganho e volume no meu laney tfx2, quem puder ajudar? agradeço muito!!!!!

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
Pergunta básica !
O OhCeeDee chega a soar transparente ?
Se sim já era.
Eu vi um review aqui do Clone de direct Drive feito tbm pela EFX e o cara falou que não era tão transparente como diziam ser o da Barber.

Tem como vc confirmar isso pra gente ?
Parabéns e faz o review pra nóis .

Ahh eu encomendei o Pulse vintage tremolo, assim q der eu faço um review dele tbm .

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g

Opa, e aí velho?!
Bom, como eu disse eu não testei ainda da forma que eu queria os pedais, mas pude notar que ele tem as característica de que se ouve falar do OCD, um som "gordo" e " quente". Se por transparência você quer dizer que não altera o som, ou come sinal(se não for isso me corrija!), me parece bem fiel ao som da guitarra, dependendo bastante do som da própria guita e não altera o timbre. Se falou da dinâmica com relação ao ataque nas cordas, ele tem sim esta característica.
Agora, creio que não deve ser como o OCD Fulltone nesta questões mas gostei bastante, ainda mais que o OCD v3(que é a versão do clone) no ebay(usado pois é muito difícil achar novo) sai de $170,00 até $200,00 em média, então acho que compensa o da EFX.

Abçs


ps: Já tem um review bem bacana do OhCeeDee aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/216729/

Assim que der posto umas gravações por lá para dar minha humilde contribuição hehe.

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


SteveRayMorse
Opa cara tranquilo !Se falou da dinâmica com relação ao ataque nas cordas, ele tem sim esta característica.

Era isso cara resposta conforma a palhetada !!
Cara to me animando de pegar um desses ...
Assim que pegar meus pedais de modulação acho q vou meter a cara num desse.

valeu !

Cynic
Veterano
# jul/10
· votar


Galera, aproveitando pra dar um UP e avisar ai que encomendei o meu, assim que receber e eu passar umas duas horinhas com o bicho, eu posto reviews e alguns samples vagabundos aqui.

Abraços.

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Cynic
Boa cara!

Serei muito grato

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Cynic
Boa cara!

Serei muito grato(2)


Cynic
Veterano
# jul/10
· votar


To indo buscar agora o meu galera!


amanha posto um Review e tento gravar samples.

Abraços.

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Cynic
Beleza!!!

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


Fala cara...

Deu up nesse tópico para não criar outro desse assunto...

Já vi os reviews do OhCeeDee e Tube Baby
Eu estava afim de comprar o OhCeeDee, mas ai surgiu uma dúvida:
Entre os dois, OhCeeDee e TubeBaby, qual seria mais versátil?

Obrigado.

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


lgapontes
Você toca o que? O Tube Baby é mais versátil tem equalização Treble/Bass, Presence, Boost, mas não tem o ganho que o OhCeeDee tem (Eu tenho o OCD original).

Como eu já tenho o OCD vou pegar um Tube Baby pra mim. Acho que eles se completam.

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


Jandira
Olá... eu tava afim de pegar um drive fraco, mas que permitisse um ganho forte também. Pelo que você disse, acho que o OCD (ou clone) ai me atender melhor.
Acho que na verdade eu queria saber o seguinte...

Se você tivesse que optar em comprar um dos dois pedais, pensando em variação de ganho, qual dos dois compraria?

OhCeeDee e Tube Baby?

Obrigado pelo help...

Lord-g
Veterano
# set/10
· votar


lgapontes
Cara axo que o pedal mais versátil que a
EFX tem é o Dangeous Drive (Cópia do direct drive) ele vai do drive quase clean a um drive mais quente e forte sem perder a definição !

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


Lord-g
Oh amigo, vlw... vou ver esse então antes de comprar...

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


Pow... legal tb o Dangeous Drive...
Agora fiquei em dúvida entre OhCeeDee e Dangeous Drive.
Ia encomendar agora, mas acho melhor dar mais uma olhada...

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


lgapontes
Cara se o principal parâmetro pra você é o Ganho eu acho que o OCD é melhor pra você. E realmente o Dangerous Drive é uma boa também, o que você tem que ver é os reviews deles e decidir qual deles tem as caracteristicas que você espera.

A pergunta que você não me respondeu é essencial: Você toca o que?

Com o OCD eu te garanto de um Boost Clean a um Hard Rock tranquilo. Vi esse review do Ogner no Y2B, o pedal é excelente, mas eu gosto mais do comportamento do OCD.



MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pelo vídeo no site da EFX, parece ser um puta pedal! Basta saber timbrar com o amp e tocar bem, com sempre.



ogner
Veterano
# set/10
· votar


Valeu pelo Jandira pela lembrança!! hehehe

lgapontes
cara, nesse video eu meio que dei mole pois só usei ele com pouco drive e nao demonstrei todo o potencial do pedal! Alem disso que esta no video que é um drive bem transparente, tipo um TS, ele pode ficar bem pesado, mas nao fica tao transparente e da uma sujada legal no som...Resumindo ele vai de um drive bem leve ate um overdrive bem nervoso e pesado, porém nao tão definido...O OCD da EFX eu nunca usei...

Tem review od Oh c deee aqui no FCC tb se nao me engano...

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Encomendei o Tube Baby... Vamos ver!

Abs

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Encomendei Tube Baby.

Ai, jesuuuiiiisssss!!! ahuehuahuhea!!! vc precisa arrumar uma esposa nova!!! hauhuehuahuhua!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


ogner: Ai, jesuuuiiiisssss!!! ahuehuahuhea!!! vc precisa arrumar uma esposa nova!!! hauhuehuahuhua!!!

Vou encomendar uma! hehe

Abs

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Vou encomendar uma! hehe

Hauheuhauheuhuahuha!!! +1

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Encomendei o Tube Baby
Acho que vc mandou muito bem. Tenho o Bebe Preamp e acho muito bom. Mas só gosto como booster

Vou encomendar uma! hehe
hehehe

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

hahahaha

Tentei te positivar, mas o FCC não deixa.
Eu tomo um "Voto não computado" na cara !!!

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


Jandira
" Você toca o que?"... putz cara, hehhe, foi mal, acabei que não respondi...
bom eu tenho tocado uns lances mais pra hardrock, groove, tentando explorar timbres de driver baixo e clean. Tenho um set que me proporciona timbre de overdriver para hardrock muito legal.

Sobre o que eu estava querendo mesmo, é o seguinte: igual vc disse, maior variedade no ganho do drive seria interessante, pois tenhos outros pedias legais para equalizar (se for necessário). Eu queria colocar esse novo drive num estilo punch-pesado-seco (hehehehe)... pow, enfim, não sei explicar...
Um "punch-pesado-seco" seria daqueles que agente pode abafar as cordas num swing e ter aquele som agressivo...
ALém disso, eu gostaria de usar (às vezes) esse pedal com um Low Driver tipo blues/jazz

ogner
Infelizmente aqui no trabalho eu não posso ver os vídeos, mas hj a noite em casa vou dar uma olhada.

MauricioBahia
Pow legal... dps conta pra gente aqui!

Pelo que estou vendo os dois vão me atender...

Vlw galera pelas dicas... vou ver os reviews minuciosamente antes de encomendar...

Abs

lgapontes
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Ainda não vi o video, mas li seu review do Dangerous Drive e achei interessante essa parte:
"Bass - Eu achei sensacional, da um grave extra que cai muito bem."
Isso que estou mais ligado nesse pedal... acho que vai ser bom esse Bass

Mas...
Vi também o review do Jinkxs para o Oh!CeeDee e a parte que ele diz
"...vai desde um leve overdrive até uma distorção mais pesada."
é o que procuro...


Diante disso, tenho algumas dúvidas básicas:

O boost desses pedais é antes ou depois do driver ... tipo, ele aumenta o som (dps do drive) ou aumenta o ganho (antes do driver)?

Entre o Oh!CeeDee e o Dangerous Drive, qual deles tem um ganho maior?

Vlw mesmo galera, pela ajuda...

engtmir
Veterano
# set/10 · Editado por: engtmir
· votar


SteveRayMorse
Vou encomendar esses dois também hehe, bom saber que tu curtiu, pq foram esses dois pedais os que me interessaram...

MauricioBahia
ogner: Ai, jesuuuiiiisssss!!! ahuehuahuhea!!! vc precisa arrumar uma esposa nova!!! hauhuehuahuhua!!!

Vou encomendar uma! hehe


To morrendo aqui de tanto rir... hauehaiuheiaheiuahe

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo pedal EFX - Tube Baby!