Autor |
Mensagem |
B.Neri Veterano |
# jun/10
Pessoal, estou querendo começar a fazer gravações em casa. Já possuo pedais de efeito e ampli, mas não possuo uma boa placa de som (somente a onboard do pc...). Pensando nessas coisas passei a pesquisar sobre o assunto e vi muito elogios da POD x3 (aquela que parece um feijão, sem ser a pedaleira). O problema é que ela está quase o mesmo preço de uma POD X3 live usada!! Aí fica a dúvida: para gravação, qual das duas é melhor? Já ouvi falar muito de problemas da interface USB da POD x3 live e isso me deixou um pouco grilado com a pedaleira... Até onde vale a pena adiquirir essa POD X ao invés de uma boa placa de som combnada com VSTs?
|
B.Neri Veterano |
# jun/10
· votar
up!
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/10
· votar
B.Neri: para gravação, qual das duas é melhor? Já ouvi falar muito de problemas da interface USB da POD x3 live e isso me deixou um pouco grilado com a pedaleira
Se você está grilado com a X3L, vai na X3 (a feijão). Basicamente as duas têm os mesmos recursos de simulações e efeitos, a diferença é que uma é em formato de pedaleira e a outra é em formato de "rack".
onde vale a pena adiquirir essa POD X ao invés de uma boa placa de som combnada com VSTs?
Pra você pode ser que não valha a pena. Você já não tem seus pedais e afins? Seria mais fácil (e barato) comprar uma interface de áudio legal (uma Fast Track por R$1000) e usar VSTs. Agora, se você prefere a praticidade de um hardware ao invés de ficar dependendo do VSTs, aí as X3/X3L valem a pena.
|
B.Neri Veterano |
# jun/10
· votar
erico.ascencao Amigo, não saco muito de vsts e meu conhecimento se limita a guitar rig e amplitube, sendo que uso mais o guitar rig 4. Vc sabe onde encontro mais patches de timbres para incrementar esses programas? ou até mesmo outros programas? Pelo jeito é melhor catar a placa mesmo... valeu!
|
# jun/10
· votar
B.Neri: Vc sabe onde encontro mais patches de timbres para incrementar esses programas? ou até mesmo outros programas?
Bom, pelo o que eu entendi quando você diz "patch de timbre" significa configuração dos efeitos/simulações. Respondendo à sua pergunta: procure fazer as suas configurações. Um patch que deu certo para fulano pode não dar certo para você porque você tem outra guitarra, com outro tipo de captador, etc.
Como você esta se aventurando pelas gravações caseiras, além da placa é importante ter um bom fone de ouvido ou um bom par de monitores de estúdio. Conversa com o janick, se eu não me engano é ele quem anda tocando muito com VSTs e tendo resultados muito bons.
|
# jun/10
· votar
B.Neri Agora que você me explicou melhor vou reeditar minha resposta... hehehhe.
Eu acho que estes VSTs vêm em pacotes fechados, ou seja, os Amplitubes e GRs da vida não têm "pacotes de expansão". Esta é uma vantagem da X3/X3L, pois a Line6 disponibiliza no site deles "pacotes de expansão" com novas simulações, efeitos e stomp boxes para você comprar e fazer a atualização da sua pedaleira.
|
B.Neri Veterano |
# jun/10
· votar
opa, era isso mesmo. Valeu Erico! Se alguém tiver gravações feitas por esses pedais ligadas diretas no micro e puderem me passar ficarei grato. Abraço!
|