será que vale a pena?(matando duvida para um amigo)

    Autor Mensagem
    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10


    olá, bem eu esotu criando um topico para uma amigo, bem ele está na seguinte duvida, ele quer pegar um bosss ds-1 mas o amplificador dele naume mt bom, chrom fusion 15w, o som do pedal sairia bom?

    Velho Juka
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu jah tive um ds-1 e particularmente não gosto muito!!!
    usava ele como boost cara... e acho que num vai ficar legal com seu amigo tbm não!

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    um amplificador melhorzin resovle, como um marshall dfx 15w?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ozzywylde

    não precisa ser necessariamente esse marshall, tem outras boas opçoes nesse tamanho...mas sugiro sim a troca de amplificador.
    ter um chrom e ficar investindo em pedal pra fazer o som melhorar nao dá certo haha. o amp é mto fraco

    abçs

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    um meteoro resolve o problema , o timbre sairia melhor junto com um ds-1?

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ngm mais?

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Amigo, seguindo o pensamento do grande mestre Maurício Bertola, o amplificador é 60% do som.
    Não adianta ele tocar em uma gibson custom e ter um set de pedais americanos com cabos planet waves, se ele tocar em um receiver velho da philips (sim, eu ja fiz isso).

    É mais facil ele comprar um amplificador melhor, ponto

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ***nao conheco esse seu ampli

    eu ja discordo q o ampli seje 60% do som caso vc tive algum simulador bom de ampli q nao eh o caso citado ne, entao posso afirma q o som vai se uma bosta mesmo, nao conheco esse ampli mas o unico jeito q eu vejo pro som sai + ou - eh dexa o ampli em flat e usa soh o ds1 como distorcao no canal clean, foi duro de mais compra meu ampli sei q nao eh facil por isso em vez de recomenda um ampli eu recomendo um simulador do jcm800 q vc vai acha por um poco mais do preco do ds1, um bom ampli vai te custa o preco de uns 10 ds1 ai eh fods ne.....

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    onde se compra um simulador de amplificador?

    estou perguntando pq tinha um ds-1 e amplificador de 15 w marshall e soava bem, mas com esse amplificador pequeno e barato naum sei o q pode acontecer. e um pre amp estilo doctor drive daria uma resolvida?

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konoyaro
    amigo, se vc acredita mesmo que um simulador de meio kilo pode substituir um valvulado 4x12..

    querendo ou não cara, o simulador vai passar pelo amplificador..o amplificador é o responsavel por tornar o sinal da guitarra (sinal eletrico) em onda sonora, se não for de qualidade e tiver um bom tratamento de som, de nada adianta pedais bons..

    procure sobre samples de valvulados aqui no forum, e samples de simuladores de amp, se puder observar, a diferença é exorbitante.


    ozzywylde

    e amplificador de 15 w marshall
    cara, um marshall de 15 watts, na boua, é um amp de estudo como qualquer outro..vc vai paga 60% só de nome e não vai conseguir timbra isso legal.. pega um staner 60 que são nacionais e altos, que sai mais em conta dq um marshall de 15..

    você tem 2 opiniões e um forum repleto de conteúdo, cabe a voce pesquisar e ver quem esta com maior razão

    abs

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ozzywylde
    Cara, eu ja toquei com o Ds-1 algumas vezes e nao curti, nao mesmo... mas aí eh de gosto...

    Quanto ao amp, como ja disseram aqui.. eh muito melhor investir num amp melhor

    abraços

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas e se por exemplo usar o canal sujo com o drive zerado e a distorção for do pedal?

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    seria uma boa ideia?

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ngm?

    ozzywylde
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ngm mais? por favor preciso de ajuda

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ozzywylde
    amigo, vc precisa ter pasciência...

    essas coisas só ouvindo mesmo, não da pra fala assim de cara se fica bom ou ruim

    ou vc usa o clean com dist, ou o sujo com a dist do amp, ou o sujo com a dist tambem, cara.. a musica é isso.. é uma infinidade de sonoridades..

    seria uma boa ideia?
    seria uma boa ideia voce comprar um bom amp..
    do resto, só você testando.. ponto

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcosshrp

    claro q um simulador de meio kilo nao vai substitui um vavulado mas vai melhora muito o som dele, nao vai te aquele timbre fudido de valvula fritando mas com um simulador da uma boa melhorado no som dele e eh bem mais barato q um valvulado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a será que vale a pena?(matando duvida para um amigo)